Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Wireless D-Link WBR 1310


incubelieve

Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bom ????

Bom, adquiri hoje, um roteador D-Link WBR 1310.

Bonitinho e ta funcionando bem, nao precisei de muito trabalho para faze-lo compartilhar internet com meu PC e o da minha irma (todos ligados a cabo).

Mas o meu problema e com o wireless.

Vi muitos tutoriais de como configurar uma, mas nao consigo.

Ja atualizei o firmware dele, para o 1.04 (1.01 era o original).

E com essa atualizacao me resolveu um problema, que era o de eu mudar a SSID e depois nao alterar. Eu alterava, salvava mas quando entrava, ele nao tinha alterado nada. Com a atualizacao, o problema foi solucionado.

Coloquei o nome da rede (SSID) e ativei o protocolo WEP para criptografia de dados. Mas ai eu nao sei como prosseguir, pois com o notebook ele detecta a rede, mas "nao se conecta" a ela. :confused:

E quando eu clico em conectar, ele fica la, detectando tipo de rede, autenticando...

Mas no final, nao aparece nenhum campo de autenticacao, para senha nem nada.

Gostaria de saber se alguem manja dessas configuracoes. E se possivel, para usar WPA e nao WEP.

Valeu galera, abraço a todos. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se em WPA funcionou deixe assim q WPA é melhor...

para melhorar um pouco a segurança desative o broadcast do SSID (dessa forma nenhum pc conseguira achar sua rede...para se conectar na sua rede ela terá q ser adicionada manualmente) e ative o filtro MAC...

existem meios de ultrapassar estas duas barreiras "extras" mas sempre ajuda ativá-las...Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

To com um problema aqui

Depois que coloquei o roteador...percebi que a internet ficou lenta...

Muito mais lenta...

Demoa para responder, quando entra num site...

Alguemsabe se o roteador faz isso acontecer? Se e nomral?

Desativei o wireless, por precaução, ja que imaginei que ele devia ta mandando pacotes pro espaço...

Alguem sabe de algo sobre isso?????????

Valeu !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigo, estou prestes a pegar um roteador desse modelo para trocar o meu Viewtech que comprei com defeito, e pesquisando sobre ele no Google achei seu tópico, depois desse tempo o que você acha desse roteador? vale a pena pelo custo dele (vai me sair a 109 reais)

Valeu.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho na área de informática há mais de 8 anos, tenho um certo conhecimento sobre roteadores, essa semana me deparei com o modelo acima citado. Posso dizer que a D-link fez um downgrade em seus produtos, sim pois o produto acima tem o mesmo chipset do di 524, mas é cheio de problemas.

VOu citar algumas coisas que fiz para melhorar essa bomba de aparelho

1) o meu é a versão A1, fiz o upgrade da firmware versão 1.04 e as quedas do sinal continuaram, instalei a versão 1.03 melhorou 1000% adeus as quedas.

se você realizou uma atualização mal sucedida da firmware e ele está só entrando na tela que pede a senha use no dos tftp ( tftp -i 192.168.0.1 put arquivo.bin) procure a firmware correta no site da dlink há os modelos a1 b1 e d1. Cuidado! pode ser que resolva. Tenha paciencia o prompt vai ficar piscando deixe que ele vai resetar sozinho , tudo na hora certa algo em torno de 3 minutos.

antes de qualquer procedimento faça o backup da firmware original tftp -i 192.168.0.1 get image.bin)

2) Desabilite o Upnp, isso mesmo já vi roteador travar com o upnp habilitado + mapeamento de portas para p2p ou vnc ou outros + dmz. Eu acho o UPNP uma bomba.

3) na opção de desligar se ocioso por 5 minutos mude para zero.

4) Na opção de renovar os endereços pelo dhcp a cada 180 minutos coloque 999999.

5) use a autenticação para wireless Wep (128bits 13 caracteres ou 64bits 5 caracteres), uma pessoa que foi atendida pelo suporte da D-link foi orientada a fazer dessa forma. Pode ser que o Wpa tenha alguma incompatibilidade, nunca se sabe esses produtos chineses. Quer barrar intrusos hablite os macs que você quer que acesse o aparelho pronto.!

Se precisar mapear porta para emule e outros faça...ou se for para um único micro use o dmz. Muitos dizem que o dmz expoe seu micro demais, mas você tem a mesma abertura com a internet se seu micro estivesse ligado direto com o modem adsl ou cable.

Nesse modem toda tela que você altera configurações, você terá que salvar, aí ele reseta, reseta, nisso perde-se um tempão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos tenho um roteador wbr1310 mas não consigo navegar corretamente na net

A maioria das páginas que eu vou acessar fala que a pagina não pode ser exibida, preciso ficar apertando F5 para tentar carregar a página, mesmo assim algumas não abre tenho que ficar resetando direto o roteador para melhorar um pouco, mas as vezes não funcionam, se eu deixo meu Pc ligado direto no modem a net fica normal, sem problema.

Já aconteceu isso com alguém?

Alguém pode me ajudar?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Comprei um dlink wbr 1310 e como não tinha intimidade nenhuma com este tipo de equipamento, apanhei um pouco para instalar, mas funcionou. Habilitei o wireless, mas não consegui habilitar a segurança e deixei aberto. Após alguns dias, desativei o wireless e não consigo mais ativar. Abro-o através do endereço 168.192.0.1 e quando clico no link wireless, ele não abre a página. O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, pra quem tem o problema de as vezes não conectar em algum site, msn, etc...

o problema é que esse roteador é uma *****, e não consgeue passar o dns do modem corretamente para os pcs...

solução:

setar manualmente o dns do modem na placa de rede de cada pc...

no caso do firmware v2.0, vão na aba STATUS, copie os dois DNS que o roteador adquiriu e coloque nas propriedades IPv4 da placa de rede/wireless.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Adquiri o router DLINK 1310, instalei os programas, inclusive o Nerwork Magic que vem junto. Não entendo nada de redes, mas, mesmo assim, fiz funcionar 2 PCs cabeados (Windos XP) (DNS velox) e um notebook com wireless (windows VISTA). Sem problemas, com firmware 2.0. Funcionou que é uma beleza.

Acontece que resolvi proteger a rede com WEP. Aí já era para o wireless ( o outro cabeado funciona perfeitamente). O meu notebook conecta nas outras redes não protegidas normalmente que estão por perto , mas com a minha rede nunca mais. Não aparece aquela tela onde você pode colocar a key para conectar na rede protegida, mas só para a minha rede, para as outras protegidas aparece esta tela. Já estou a uma semana procurando o que fazer, alguem tem uma dica?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia.

Estou com problemas com meu router D-Link WBR 1310.

Fiz todas as configurações (eu acho) para que a conexão seja compartilhada com um pc com win XP via cabo e um note com Vista via wireless. Habilitei todas as quastões de segurança.

O meu problema é em relação a alguns sites. Quando tento ver videos (ex: globo.com) ou ouvir música (ex: Sonora), a conexão cai automaticamente e o router desliga e liga sozinho. Isso acontece tanto no note quanto no pc.

Procurei todas as opções de segurança, firewall e nada.

Alguém pode me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí pessoal....

Pra quem tem muito problema com o D-link WBR-1310:

Para aprender a configurar corretamente basta olhar o manual que vem no CD, que lá explica tudo certinho.

A melhor configuração para a segurança wireless desse router é a WPA-PSK com encriptação TKIP, o que possibilita colocar uma encriptação de até 24 caracteres.

Se o seu roteador 1310 está com muito problema pra acessar a interface(192.168.0.1), ou seja, você clica em entrar e não entra, basta uma hora ou outra que entrar, você atualizar o FIRMWARE, isso resolve o problema de ficar caindo a conexão também.

Não é necessário instalar o Network Magic, além de ser trial, demora muito pra entrar, por que ele fica procurando a conexão.Se você não usa o Network Magic e de vez em quando a conexão fica NULA OU LIMITADA, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone dos computadorezinhos lá na barra do windows e dar um reparar na conexão.

Não coloque o DNS fixo nas placas de rede dos PCs porque muitos provedores de internet ficam mudando constantemente o DNS.

Falou

Site para obter a atualização do firmware: http://support.dlink.com/downloads/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu montei uma torre com uma antena direcional 25dbi e uma omni 18dbi na omni eu instalei o dlink 1310 e na direcional um

linksys wrt54g o problema é que em uma distancia de 1,5km a 2km com o dlink eu consegui um nivel de sinal de 100% e com o

linksys na faixa de 85% a 100% (o linksys variava um pouco) mas ambos conectava bem e navegava na internet lembrando que em

todos os teste usamos uma placa da encore para receber o sinal e uma antena direcional de 25dbi, o problema foi quando

instalamos onde realmente nos interessava que fica em uma distancia de 3,5km a 4km o sinal da omni chegava na faixa de

40 a 46% e da direcional na faixa de 45 a 55%, recebia o sinal mas nao conseguia estabelecer uma conexão ele ficava

procurando o canal e nao conectava sendo que os dois ap usa canal fixo ai eu inverti os ap o dlink eu liguei na direcional

para ter + ganho e o linksys na omni ai melhorou o sinal da direcional que subiu para 80% e o da omni sumiu mais tudo bem

pois o que eu preciso é do sinal da direcional mas o problema continua pois ele pega um sinal bom quando eu mando procura

novas redes mas ele nao consegue estabelecer conexão, ai eu substitui as antenas e deu no mesmo foi quando eu conectei

novamente o linksys na direcional pegou novamente sinal na faixa dos 45% conseguiu conectar + perde pacote pelo sinal

chegar muito baixo, e o dlink que chega com o sinal bom na faixa de 80% nao consegue conectar, fizemos outro teste que foi

ligar um computador com uma placa encore direto na direcional para mandar sinal (sómente para teste, pois a placa é fraca)

chegou o sinal na faixa de 30 a 40% com o sistema ad-hoc e consegui conectar, nao sei mais o que fazer pois ja resetei o

dlink ja fiz de tudo e ele nao conecta a essa distancia mesmo chegando 80% de sinal e um pouco mais perto ele conecta, só

para lembrar os dois ap trabalha na mesma caixa hermética e os dois fica aberto para melhor ventilação e as duas antenas

fica tambem na mesma torre. Espero que alguem possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá thiago,

Devido ao sinal baixo na distancia de 3km, a perda de pacotes é grande e isso acredito eu, dificulta a obtenção do IP. Tente colocar ip fixo na maquina!!!

Veja um exemplo: na minha casa eu uso ip automatico fornecido pelo roteador, quando fico longe com o notebook e o sinal fica baixo é muito difícil conectar, mas ao chegar um pouco perto já conecta na hora. O meu pai utiliza ip fixo no notebook dele e mesmo estando longe e com sinal baixo ele conecta rapidinho.

Falou, espero ter ajudado e boa sorte com a sua rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal....

Pra quem tem muito problema com o D-link WBR-1310:

Para aprender a configurar corretamente basta olhar o manual que vem no CD, que lá explica tudo certinho.

A melhor configuração para a segurança wireless desse router é a WPA-PSK com encriptação TKIP, o que possibilita colocar uma encriptação de até 24 caracteres.

Se o seu roteador 1310 está com muito problema pra acessar a interface(192.168.0.1), ou seja, você clica em entrar e não entra, basta uma hora ou outra que entrar, você atualizar o FIRMWARE, isso resolve o problema de ficar caindo a conexão também.

Não é necessário instalar o Network Magic, além de ser trial, demora muito pra entrar, por que ele fica procurando a conexão.Se você não usa o Network Magic e de vez em quando a conexão fica NULA OU LIMITADA, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone dos computadorezinhos lá na barra do windows e dar um reparar na conexão.

Não coloque o DNS fixo nas placas de rede dos PCs porque muitos provedores de internet ficam mudando constantemente o DNS.

Falou

Site para obter a atualização do firmware: http://support.dlink.com/downloads/

Consegui realizar todo o procedimento de configuração conforme sua orientação, e os micros aqui de casa todos estão navegando. O problema é que de tempos em tempos, ocorre uma queda geral da rede de todos os micros conectados na rede, sejam eles cabeados ou wireless. A versão do meu roteador é a B1 e o firmware é a 2.02. Alguém já teve esse problema e conseguiu contornar?

abs,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Consegui realizar todo o procedimento de configuração conforme sua orientação, e os micros aqui de casa todos estão navegando. O problema é que de tempos em tempos, ocorre uma queda geral da rede de todos os micros conectados na rede, sejam eles cabeados ou wireless. A versão do meu roteador é a B1 e o firmware é a 2.02. Alguém já teve esse problema e conseguiu contornar?

abs,

Alexandre

Olá alexandre,

Eu já passei por isso, mas depois que atualizei o firmware o problema parou completamente.

Eu recomendo que deixe o modem e o roteador sempre ligados.

Uma outra confiuração que adotei foi a opção de trabalhar somente em 802.11g e o canal 11(Setup-Wireless) o TX Rate eu coloquei 54mbps(Advanced-advanced wireless) Eu também atualizei a data interna dele (Tools-Time), sincronizei com a do computador, acho que isso talvez ajude, mas sempre que você reinicia o roteador você precisa sincronizar a data de novo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To tendo altos problemas tambem com esse Wbr 1310 na minha opiniao de todo esse tempo mexendo com informatica (mais de 10 anos ja) foi o pior roteador que ja vi passar pela minha mao...to tendo problemas inesplicaveis com VPN aqui...teve uma pessoa ai que perguntou se ia fazer uma boa compra...nao recomendo nem a pau...você so vai passar raiva,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara.....é so saber configurar e manter o firmware atualizado. O meu funciona perfeitamente na minha casa, além disso já instalei tres iguais em lojas e todos funcionam sem problemas. E eu nem tenho 10 anos de experiencia, mexo mais por hobbie.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega tudo que você imaginar eu ja fiz..atualizei o firmware liberei todas as portas pelo dmz...chamei pai de santo...rezei umas 15 vezes.....

simplesmente as opções que tem de pacotes de vpn e tal...nenhuma delas funciona...parece que tanto faz estar habilitada como desabilitada funcoes como PPTP,L2TP e tambem a IpSec simplesmente nao funcionam...mais consegui arrumar uma solucao...simplesmente troquei a marca do router...

agora ta funcionando....D-Link e 3Com sempre foram minhas opções mais recomendadas...depois do trabalho que tive com VPN nesse router...fico mesmo so com a 3Com....

mais valeu ae a forca..detalhe to com ele aqui se alguem quiser comprar 5 reais eu vendo heuaheua zuera.....abraço ae amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E aí hector,

Chama pai de santo foi boa, hehehe!!!

Entào cara eu andei percebendo que esse problema de cair a conexão pode estar na atualização da data interna do router, porque quando deu esse problema eu coloquei um server da microsoft pra ele pegar a data automaticamente dai melhorou, mas nào sei se é exatamente isso.

Se você vender por R$5,00 eu compro, hahah!!

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...