Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Heitor Pires

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde Pessoal. Estou construindo uma planilha para gerenciar as ordens de manutenção do meu setor. Meu cenário é o seguinte: Tenho uma planilha chamada "LISTA" onde serão inseridas todas as novas ordens de manutenção. Nessa planilha possuo 13 colunas de informações: "Registro, Solicitante, Departamento...Situação", gostaria de através da linguagem de VBA e de um botão em outra planilha, por exemplo "CONCLUIDOS", filtrasse a coluna "Situação" (coluna 12) com o valor "Concluído" e copiasse todas as informações das linhas para a mesma planilha que está localizado o botão (CONCLUIDOS). Essa minha planilha ainda não possui nenhuma informações inserida, ainda estou apenas formulando as macros. Por favor, alguém saberia algum código que me ajudasse ? Agradeço desde já.
  2. @Isadora Ferraz Obrigado pelas dicas! É um projeto que será aplicado no portão do almoxarifado aqui da empresa, sugeri ser feito com esses módulos pois dessa maneira conseguiremos um ótimo controle de acessos, possuindo um banco de dados com datas e hora que adentraram o local, o sensor biométrico é só um capricho, não é realmente necessário. Comparamos também que aplicando um projeto como esses tem um custo benefício muito maior que comprando uma fechadura elétrica sofisticada. As únicas informações que estou querendo confirmar é quanto a compatibilidade em usar alguns módulos do arduino simultaneamente, como por exemplo, o data logger e o RFID que utilizam a mesma pinagem.
  3. Boa tarde, Pessoal. Estou trabalhando em um projeto onde desejamos implementar uma fechadura elétrica (12Vdc) em um portão. Pensei em elaborar um projeto utilizando o ARDUINO UNO R3 (se necessário será possível utilizar o MEGA) onde vamos aplicar o módulo de leitor RFID (gostaria de usar o Módulo Leitor Rfid Mfrc522 Mifare), porém gostaríamos de ir além e ai é que surge as minhas dúvidas. Alguém saberia me dizer se consigo utilizar o ARDUÍNO UNO R3 com os módulos, Módulo Leitor Rfid Mfrc522 Mifare, Shield Data Logger, leitor biométrico para Arduíno e um display lcd 16x2 ? (Se não for possível no Arduíno uno consigo usar um Arduíno mega). Sera que algum expert em Arduíno poderia me ajudar? Agradeço desde já, Obrigado !
  4. Prezados, boa tarde. Tenho uma fonte de alimentação modelo OCZ ZT séries 650w modular, e através do testador de fonte da Thermaltake descobri que não está tendo saída de tensão nos módulos. Tomei conhecimento de alguns artigos aqui do fórum mesmo, e Tentei executar alguns testes com o multímetro, obtive algumas informações como: A placa está sendo alimentada, o fusível não está queimado, o capacitor eletrolítico do primário está funcionando, tem tensão nos retificadores, o CI do controle de PWM está sen alimentado e que o secundário não está sendo alimentado (pelo menos não sinais de tensão de +3,3V, +5V, +12V...). Não conheço muito sobre a construção dessas fontes e o seu funcionamento, será que alguém saberia me dizer os componentes que costumam ter mais ocorrências, ou me ajudar a identificar o ponto chave do problema com a fonte através de novos testes? Segue em anexos algumas fotos da fonte. Agradeço desde já!
  5. Boa tarde. Descobri que a distância da superfície que o sensor faz leitura é chama de "LOD", entrei em contato com o fabricante e me disseram que infelizmente não a nada que possa ser feito, pois isso ocorre devido a padrão de fabricação do mouse. Inconformado de não haver solução decidi pesquisar mais afundo, descobri que há maneiras sim de contornar essa ocorrência de alta taxa de LOD, basta colar uma fita isolante cobrindo parte do orifício do sensor em baixo do mouse, dependendo do mouse funciona outros tipos de fitas e em posições diferentes. Essa informação quem me confirmou foi o youtuber Paulo Luigi - editor e apresentador do canal Luigitec. E fica aqui registrada essa informação e que possa vir ajudar mais pessoas. Segue em anexo o link de um exemplo da aplicação e a foto do meu mouse com a fita colada. https://www.youtube.com/watch?v=6Oe50hlcfXY Obrigado!
  6. Prezados, bom dia! Estou procurando ajuda para entender e quem sabe até solucionar uma adversidade que venho tendo com o meu novo mouse. A alguns dias atras comprei o mouse da Redragon Cerberus M703 (https://www.redragon.com.br/cerberusm703), bem avaliado em sites de vendas e indicado em reviews assistidos, e realmente é um bom mouse gamer na faixa de preço que se encontra. Porém pela maneira que sou acostumado a manusear o mouse, estou encontrando dificuldades com a precisão do cursor, pois o sensor óptico ainda continua lendo a superfície quando eu ergo o mouse para voltar a uma determinada posição. Achei a referencia de altura de 2 cd's, mas medindo bem grosseiramente com uma régua só para quantificar, cheguei a medição de 5mm para mais de altura que o sensor ainda detecta a superfície e continua movendo o cursor. Alguém saberia se a alguma medida a ser feita para evitar tal ocorrência? Agradeço desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...