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Ray fourth

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Reputação

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  1. @DiF mas eu não quero que resolvam a questão pra mim, quero que me digam o que é pra ser feito para que eu possa saber como fazer esse trem
  2. Galera, não consegui entender essa questão A1 dessa lista: poo-exercicios-04-polimorfismo-v02.pdf Na questão tem: Escreva um método que receba dois parâmetros: um vetor A de objetos que implementam a interface Animal representando diversos animais um objeto que implementa a interface Ferramentas O método deve contabilizar o número de animais disponíveis em cada uma das espécies e retornar os resultados como um vetor de objetos da classe Resultado (apresentada abaixo). Cada objeto conterá uma espécie e o número de animais da mesma contabilizados. Devem ser consideradas apenas as espécies cujos animais estão presentes no vetor. Alguém poderia me dar um norte? Link original do arquivo: https://www.ic.unicamp.br/~santanch/teaching/oop/2015-1/exercicios/poo-exercicios-04-polimorfismo-v02.pdf
  3. @AdrianoSiqueira você poderia me dar uma ajuda sobre esse metodo corrige da classe EquipamentoCorrigido?
  4. realmente isso me confundiu, vetor valor com a variável valor.
  5. pessoal eu não to sabendo como fazer essa questão https://www.ic.unicamp.br/~santanch/teaching/oop/exercicios/poo-exercicios-03-heranca-v01.pdf questão 2 não entendi o set valor "recebe como parâmetro o número do equipamento e seu valor e o registra" , como assim registrar? alguém poderia me ajudar aqui? adicionado 3 minutos depois isso foi o que fiz até agora public class Equipamento { private double valor; private String numeroEquipamento; private int numeroDeEquipamentos; public Equipamento(int numeroDeEquipamentos, String numeroEquipamento) { int valores[] = new int[numeroDeEquipamentos]; } public String getnumeroEquipamento() { return numeroEquipamento; } public int getnumeroDeEquipamentos(){ return numeroDeEquipamentos; } public double getValor(String numeroEquipamento) { if(numeroEquipamento.startsWith("0")) { return valor; } return (Integer) null; } public void setValor(String numeroEquipamento, double valor) { this.valor = valor; this.numeroEquipamento = numeroEquipamento; } }
  6. olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem com esse exercício Implementar as classes a seguir: a. Classe: Livro i. Atributo da classe Livro: 1. codigo (inteiro) -> não pode receber um valor menor que zero; 2. titulo(string) -> não pode receber um valor nulo ou string vazia. 3. autor (string) -> não pode receber um valor nulo ou string vazia. ii. Implementar apenas um construtor recebendo valores para todos os atributos. iii. Utilizar a técnica de encapsulamento e implementar métodos get e set para todos os atributos. b. Classe: CadastroLivros i. Atributos da classe CadastroLivros: 1. Livros (Array de objetos do tipo Livro) -> não pode manter um array nulo. 2. quantidadeLivros(inteiro) -> Representa a quantidade de livros cadastrados e não pode manter um valor menor que zero. ii. Implementar apenas um construtor default incicializando o atributo livros com um array de tamanho 100 e o atributo quantidadeLivros com o valor 0. iii. Utilizar a técnica de encapsulamento apresentada no curso e implementar apenas os métodos get para todos os atributos (ver observação abaixo). iv. OBS.: Não implementar os métodos set para os atributos livros e quantidadeLivros da classe CadastroLivros. Os atributos da classe CadastroLivros serão manipulados pelos métodos inserir, buscar, remover e alterar detalhados a seguir. v. Métodos da classe CadastroLivros: 1. boolean inserir (Livro livro) que insere um objeto do tipo Livro no array livros da classe CadastroLivros. Para cada livro inserido, o atributo quantidadeLivros é incrementado de 1. O método retorna verdadeiro se o livro foi inserido com sucesso e falso em uma das três situações seguintes: (1) Quando o array de livros estiver cheio; (2) Se o objeto livro passado como parâmetro é nulo; ou, (3) Se já existe um livro cadastrado com o mesmo código. 2. Livro buscar (int codigo) que retorna o objeto o tipo Livro identificado pelo codigo informado como parâmetro. Caso o objeto Livro não seja encontrado retornar o valor null. 3. boolean remover (int codigo) que remove o objeto do tipo Livro identificado pelo código informado como parâmetro. Para cada livro removido, o atributo quantidadeLivros é decrementado de 1. O método retorna verdadeiro se o livro foi removido com sucesso e falso em caso contrário. 4. boolean alterar (Livro novoLivro) que altera o objeto do tipo Livro identificado pelo código do objeto Livro informado como parâmetro. O método retorna verdadeiro se o livro foi alterado com sucesso e falso em caso contrário. A alteração de um livro consiste em trocar o objeto Livro, previamente cadastrado com o mesmo código, pelo novo objeto Livro informado como parâmetro. OBS.: Verificar se o objeto novoLivro passado como parâmetro não é nulo. c. Implementar uma aplicação chamada AplicacaoCadastroLivros que cria um objeto do tipo CadastroLivros e oferece um menu com as opções: inserir, buscar, remover, alterar, listar todos os livros cadastrados e sair, permitindo que o usuário possa cadastrar, buscar, excluir, alterar e listar dados sobre os livros. não estou sabendo como fazer o item AplicacaoCadastroLivros, alguém poderia me ajudar? adicionado 2 minutos depois esse é o meu código public class Livro { private int codigo; private String titulo; private String autor; public Livro(int codigo, String titulo, String autor) { super(); this.codigo = codigo; this.titulo = titulo; this.autor = autor; if(this.codigo<0) { System.out.println("codigo negativo"); } if(this.titulo == null || this.titulo == "") { System.out.println("titulo nulo ou vazio"); } if(this.autor == null || this.autor == "") { System.out.println("autor nulo ou vazio"); } } public int getCodigo() { return codigo; } public void setCodigo(int codigo) { this.codigo = codigo; } public String getTitulo() { return titulo; } public void setTitulo(String titulo) { this.titulo = titulo; } public String getAutor() { return autor; } public void setAutor(String autor) { this.autor = autor; } } public class CadastroLivros { Livro livros[]; private int qtdeLivros; public CadastroLivros() { Livro livros[] = new Livro[100]; int qtdeLivros = 0; } public Livro[] getLivros() { return livros; } public int getQtdeLivros() { return qtdeLivros; } public boolean inserir(Livro livro) { for(int i = 0; i<this.livros.length;i++) { if(livros[i] == null) { livros[i] = livro; qtdeLivros++; } return true; } return false; } Livro buscar(int codigo) { for(int i=0; i<this.livros.length; i++) { if(livros[i].getCodigo() == codigo) { } return livros[i]; } return null; } boolean remover(int codigo) { for(int i=0; i<this.livros.length;i++) { if(livros[i].getCodigo() == codigo) { livros[i] = null; qtdeLivros--; return true; } } return false; } boolean alterar(Livro novoLivro) { for(int i = 0; i<livros.length; i++) { if(livros[i].getCodigo() == novoLivro.getCodigo() && novoLivro != null) { livros[i] = novoLivro; return true; } } return false; } }
  7. entendi, realmente meu problema foi a interpretação. como eu usaria essa logica para comparar 2 números? e mostrar na tela qual o maior ou se os números são iguais?
  8. estou com um problema na criação do código devido as especificações da atividade. Entrada: Primeira linha contem um inteiro T, que descreve o número de casos de testes. Cada uma das T linhas seguintes contem um inteiro N cuja a raíz quadrada deve ser calculada. Saída: Para cada linha de entrada encontre a raíz quadrada (parte inteira) do número N. Restrições: 1 ≤ T ≤ 20 1 ≤ N ≤ 10000 eu não entendi esse lance do T, alguém poderia me ajudar? eu fiz isso, mas acho que não resolve o que é pedido public static int raiz(int x) { int n = 0; int i = 0; int j = x; if(n*n == j) { return n; } else { } while(i<=x) { x -= i; i += 2; n++; } return n; } public static void main (String[] args) { int x = 12; int raiz =Exerciciio2.raiz(x); System.out.println(raiz); } }
  9. alguém pode me ajudar a montar essa interface do exercício, já fiz a fachada e tudo mais, mas gostaria de saber como fazer essa interface do item 4, estou com dificuldades principalmente na implementação dos botões Controle Acadêmico: 1. O sistema irá controlar as entregas de exercícios e notas dos alunos de diversas disciplinas. Será considerado apenas o semestre atual, portando não será necessário compor um histórico de turmas / alunos que um professor teve. Um professor pode lecionar várias turmas dentro de um semestre. Cada disciplina, pode ter várias turmas num determinado semestre (ou até mesmo nenhuma). Cada turma é cursada por vários alunos, onde cada aluno desta turma apresentará um rendimento escolar. 2. O sistema deverá ser implementado utilizando desenvolvimento em camadas, e utilizando os padrões de projeto Singleton e Façade. Uma camada só pode acessar funcionalidades da camada imediatamente inferior e apenas através de métodos especificados em uma interface. 3. As classes básicas de negócio do controle acadêmico são: professor, disciplina, turma, aluno e rendimento escolar. A classe professor possui os atributos: id (int), nome (String), cargo (String), data de nascimento (java.util.Date), nome de usuário (String) e senha (String). A classe disciplina possui os atributos: id (int), nome (String) e ementa (String). A classe turma possui os atributos id (int), disciplina (Disciplina), professor (Professor) e capacidade da turma. A classe aluno possui os atributos: id (int), nome (String), data de nascimento (java.util.Date), período (int), nome de usuário (String) e senha (String). A classe rendimento escolar possui os atributos turma (Turma), aluno (Aluno), nota 1a prova (int), nota 2a prova (int), trabalhos (array de String com 4 posições) e notas dos trabalhos (array de int com 4 posições). 4. O sistema possuirá três interfaces gráficas: uma para professores, uma para alunos e uma para o administrador: a. A interface para os professores deverá disponibilizar as seguintes opções: a. Logar no sistema (caso já esteja cadastrado) e cadastrar novo usuário (caso ainda não esteja cadastrado); b. Assim que entrar no sistema exibir as suas turmas do semestre; c. Exibir detalhes da turma que o usuário selecionar, nesta tela o professor poderá visualizar os trabalhos entregues pelos alunos e dar uma nota de 0 a 10 (com uma casa decimal de precisão). Também será possível digitar as notas do 1o e 2o GQ dos alunos daquela turma; d. Exibir uma listagem da turma com as médias de todos os alunos, destacando quem já foi reprovado (em vermelho), quem precisa ir pra final e a nota necessária (em laranja) e os aprovados (em verde). Para isto a média é calculada da seguinte maneira: 10% da média aritmética das notas dos primeiros dois trabalhos será o ponto extra a ser adicionado a nota do 1o GQ e da mesma maneira os outros dois trabalhos irão contar para o 2o GQ (lembre-se que 10 é a nota máxima). Depois disto, é calculada a média ponderada com 40% de peso para o 1o GQ e 60% de peso para o 2o GQ. No final da listagem deve aparecer um resumo com as quantidades e percentuais das seguintes informações: alunos aprovados, alunos na final e alunos reprovados; e. Exibir listagem de todas as turmas disponíveis (que o professor ainda não esteja associado) e o professor poder indicar que ele é o professor daquela turma; b. A interface para os alunos deverá disponibilizar as seguintes opções: a. Logar no sistema (caso já esteja cadastrado) e cadastrar novo usuário (caso ainda não esteja cadastrado); b. Assim que entrar no sistema exibir as suas turmas do semestre; c. Exibir detalhes da turma que o usuário selecionar, nesta tela o aluno poderá visualizar os trabalhos entregues, e as notas atribuídas pelo professor, além da possibilidade de entregar os trabalhos; d. Exibir listagem de todas as turmas disponíveis (que o aluno ainda não está matriculado) e o aluno poder se matricular nas turmas; c. A interface para administração deverá disponibilizar as seguintes opções: a. Cadastrar / Remover / Consultar / Listar disciplinas; b. Cadastrar / Remover / Consultar / Listar turmas; c. Cadastrar / Remover / Consultar / Listar aluno; d. Remover / Consultar / Listar professores; e. Remover / Consultar / Listar rendimento Escolar; 5. Todas as exceções deverão ser capturadas na interface gráfica. Para cada exceção em particular deverá ser criada um classe que herda de Exception. Então, ao tentar se matricular numa turma já lotada deverá ser gerada uma exceção, ao tentar logar com um nome de usuário não cadastrado ou senha inválida será gerada uma exceção, etc. Todos os erros deverão ser cobertos com exceções. 6. Deverá ser utilizado arquivos ou arrays (Não deve utilizar Arraylist, linked list....) para armazenar os dados (facilmente intercambiáveis) e você deverá ter pelo menos os seguintes dados já cadastrados: 3 disciplinas; 7 turmas; 2 professores com 3 turmas cada 2 alunos com 3 turmas cada os 4 trabalhos de 1 dos alunos já enviados e com notas dos trabalhos e dos GQs
  10. galera eu to travado nesse problema, nas precisamente na parte dos grupos de 100, se conseguir fazer essa parte eu termino o problema. alguém poderia me ajudar? Uma empresa de construção civil precisa adquirir equipamentos de segurança novos para os seus funcionários. Os equipamentos necessários são classificados em equipamentos para proteção individual (EPI) e para proteção coletiva (EPC). Sabe-se que o gasto com EPI será de R$ 17,45 por funcionário e o gasto com EPC será de R$ 2.250,00 para cada grupo de 100 funcionários. Faça um programa em Java que determine o custo total dos equipamentos baseado na quantidade de funcionários.
  11. @giu_d cara irei praticar, seguirei o seu conselho e deixarei o typedef de lado por hora. muito obrigado pela ajuda e pelo suporte, de verdade mesmo. tirou muitas duvidas minhas, sou um novo homem depois desse post
  12. @giu_d realmente o typedef me confundiu, seguirei o seu conselho em relação a struct. mas só por curiosidade eu acertei no exemplo do fwrite com o typedef?
  13. então o fwrite seria fwrite(&CLIENTE, sizeof(c),1,arq); ?
  14. muito bom você citar isso. então no seu exemplo de CLIENTE c seria CLIENTE.nome, Cliente.idade ... certo?

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