Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Espejo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Existem funções parecidas com sleep(),porém que provoque o delay em locais específicos como por exemplo: if(x==10) { x--; função(); x++; se fosse aplicada onde esta "função()", provocaria o delay somente entre os dois acontecimentos.
  2. Então , o que pretendo fazer e um jogo no estilo RPG. No inicio gostaria de fazer tipo um menu que o jogador criasse seu personagem preenchendo campos como : Nome, Raça ,Classe do personagem e etc.Logo apos o jogo seria iniciado e para completar o game teria tres chefes , para enfrentá-los apareceriam algumas opções na tela e o jogador escolheria.Alem disso preciso utilizar um banco de dados para armazenar cada personagem criado e acessá-los quando necessário.Ficaria muito grato se pudesse me dar alguma dica de como fazer a movimentação do personagem e também na parte visual do jogo , que inclui menu , cenário e etc.
  3. Acabei de dar uma olhada ,parece bem interessante, porém o jogo precisa ser desenvolvido em c, não sei nem por onde começar.
  4. Tem como utilizar o printf para ler mais de uma linha mantendo a ordem que foi digitada ? EX: printf(" 111111 222222222 3333333333333"); Se não tem essa opção no printf, existe alguma função que disponibiliza o programador fazer isso ?
  5. Bom dia pessoal , estou com uma imensa duvida . Tenho que desenvolver um um trabalho no curso de programação que faço para ser avaliado .O tema geral dele é Arquivos em disco , e o tema "secundário" sera da escolha do aluno, quero muito desenvolver um jogo para este trabalho,porém não sei nem por onde começar em relação as funções que posso utilizar para facilitar a criação.Gostaria muito que me ajudassem com dicas , estou ficando louco já,pois procuro informações sobre o assunto e não encontro.Obrigado desde sempre.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...