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Guilherme89756

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  1. Então, mas eu não sei aonde eu coloco isso, porque coloquei o código da parte do script inteiro ai dentro e deu erro e o jogo nem funcionou... Eu coloquei marcações no código pra ficar mais fácil de entender ele, se puder dar uma olhada.. (Meu problema e na parte aonde esta escrito "aqui era para ser feito a colisão", eu escrevi aquele bloco.x... etc, mas n sei se esta certo e é ai que esta o problema... o restante eu não marquei com anotação porque não e relevante, e so para o jogo funcionar. <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"/> <title>JOGO</title> <style> canvas { position: absolute; top: 0px; bottom: 0px; left: 0px; right: 0px; margin: auto; } </style> </head> <body> <script> var canvas, ctx, ALTURA, LARGURA, frames = 0, maxTiros = 5, _obsimg = new Image(), velocidade = 6, estadoAtual, pontos = 0, //estados do jogo estados = { jogar: 0, jogando: 1, perdeu: 2, }, //quadrado que o jogador controla bloco = { x: 275, y: 500, altura: 50, largura: 50, cor: "#ff4e4e", gravidade: 0.25, velocidade: 0, qntTiros: 0, //desenha o quadrado desenha: function() { ctx.fillStyle = this.cor; ctx.fillRect(this.x, this.y, this.largura, this.altura); }, //quadrado atira(ainda nao funciona) atira: function() { if(this.qntTiros < maxTiros){ this.qntTiros++; }; } }; //obstaculos gerados aleatoriamente obstaculos = { _obs: [], tempo: 0, largura: 43, altura: 35, //adiciona um objeto com x aleatorio no vetor insere: function(){ this._obs.push({ y: 0, x: Math.floor(Math.random() * 550), }); this.tempo = 30 + Math.floor(10 * Math.random()); }, //controla o tempo de spawn do objeto atualiza: function(){ if(this.tempo == 0){ this.insere(); }else this.tempo--; //controle do vetor para controlar os objetos for(var i = 0, tam = this._obs.length; i < tam; i++){ var obs = this._obs[i]; obs.y += velocidade; //aqui era para ser feita a detecção da colisao if(bloco.x < obs.x - obs.largura){ //quando o jogador colidir com o objeto era para somar +1 ate o total de 6, //quando fosse 6 ele mudaram o estado atual para perdeu e assim iria terminar o jogo, //porém não sei como faço para o jogador colidir com o objeto estados.jogando++; pontos++; alert('bateu'); estados.jogando(); if(estados.jogando == 6){ estadoAtual = estados.perdeu; } //aqui e feita a remoção do objeto do vetor quando passa da area maxima do canvas }else if(obs.y >= 600 ){ this._obs.splice(i, 1); tam--; i--; } } }, limpa: function(){ this._obs = []; }, desenha: function(){ for(var i = 0, tam = this._obs.length; i < tam; i++){ var obs = this._obs[i]; _obsimg.src = "obstaculo.png"; ctx.drawImage(_obsimg, obs.x, obs.y); } }, }; function clique(event) { if(estadoAtual == estados.jogando){ } else if(estadoAtual == estados.jogar){ estadoAtual = estados.jogando; } else if(estadoAtual == estados.perdeu){ estadoAtual = estados.jogar; } } function main() { ALTURA = window.innerHeight; LARGURA = window.innerWidth; if (LARGURA >= 500) { LARGURA = 600; ALTURA = 600; } canvas = document.createElement("canvas"); canvas.width = LARGURA; canvas.height = ALTURA; canvas.style.border = "1px solid #000"; ctx = canvas.getContext("2d"); document.body.appendChild(canvas); document.addEventListener("mousedown", clique); estadoAtual = estados.jogar; roda(); } function roda() { atualiza(); desenha(); window.requestAnimationFrame(roda); } function atualiza() { frames++; if(estadoAtual == estados.jogando){ obstaculos.atualiza(); }else if(estadoAtual == estados.perdeu){ obstaculos.limpa(); } } function desenha() { ctx.fillStyle = "#50beff"; ctx.fillRect(0, 0, LARGURA, ALTURA); if(estadoAtual == estados.jogar){ ctx.fillStyle = "green"; ctx.fillRect(LARGURA / 2 - 50, ALTURA / 2 - 50, 100, 100); } else if(estadoAtual == estados.perdeu){ ctx.fillStyle = "red"; ctx.fillRect(LARGURA / 2 - 50, ALTURA / 2 - 50, 100, 100); } else if(estadoAtual == estados.jogando){ obstaculos.desenha(); } if(bloco.x >= -5 && bloco.x <= 555 && bloco.y >= 0 && bloco.y <= 550){ bloco.desenha(); }else alert('aqui'); } window.onkeydown = pressionaTecla; function pressionaTecla(tecla){ if(tecla.keyCode == 39 ) { bloco.x = bloco.x + 10; } if(tecla.keyCode == 37 ) { bloco.x = bloco.x - 10; } if(tecla.keyCode == 40 ) { bloco.y = bloco.y + 10; } if(tecla.keyCode == 38 ) { bloco.y = bloco.y - 10; } if(tecla.keyCode == 32 ) { bloco.atira(); } } main(); </script> </body> </html>
  2. Estou desenvolvendo um jogo em html, preciso fazer a colisão do personagem, como faço isso? Codigo: <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"/> <title>JOGO</title> <style> canvas { position: absolute; top: 0px; bottom: 0px; left: 0px; right: 0px; margin: auto; } </style> </head> <body> <script> var canvas, ctx, ALTURA, LARGURA, frames = 0, maxTiros = 5, _obsimg = new Image(), velocidade = 6, estadoAtual, pontos = 0, estados = { jogar: 0, jogando: 1, perdeu: 6, }, bloco = { x: 275, y: 500, altura: 50, largura: 50, cor: "#ff4e4e", gravidade: 0.25, velocidade: 0, qntTiros: 0, desenha: function() { ctx.fillStyle = this.cor; ctx.fillRect(this.x, this.y, this.largura, this.altura); }, atira: function() { if(this.qntTiros < maxTiros){ this.qntTiros++; }; } }; obstaculos = { _obs: [], tempo: 0, largura: 43, altura: 35, insere: function(){ this._obs.push({ y: 0, x: Math.floor(Math.random() * 550), }); this.tempo = 30 + Math.floor(10 * Math.random()); }, atualiza: function(){ if(this.tempo == 0){ this.insere(); }else this.tempo--; for(var i = 0, tam = this._obs.length; i < tam; i++){ var obs = this._obs[i]; obs.y += velocidade; if(bloco.x < obs.x - obs.largura){ estados.jogando++; pontos++; alert('bateu'); if(estados.jogando == 6){ estadoAtual = estados.perdeu; } }else if(obs.y >= 600 ){ this._obs.splice(i, 1); tam--; i--; } } }, limpa: function(){ this._obs = []; }, desenha: function(){ for(var i = 0, tam = this._obs.length; i < tam; i++){ var obs = this._obs[i]; _obsimg.src = "obstaculo.png"; ctx.drawImage(_obsimg, obs.x, obs.y); } }, }; function clique(event) { if(estadoAtual == estados.jogando){ } else if(estadoAtual == estados.jogar){ estadoAtual = estados.jogando; } else if(estadoAtual == estados.perdeu){ estadoAtual = estados.jogar; } } function main() { ALTURA = window.innerHeight; LARGURA = window.innerWidth; if (LARGURA >= 500) { LARGURA = 600; ALTURA = 600; } canvas = document.createElement("canvas"); canvas.width = LARGURA; canvas.height = ALTURA; canvas.style.border = "1px solid #000"; ctx = canvas.getContext("2d"); document.body.appendChild(canvas); document.addEventListener("mousedown", clique); estadoAtual = estados.jogar; roda(); } function roda() { atualiza(); desenha(); window.requestAnimationFrame(roda); } function atualiza() { frames++; if(estadoAtual == estados.jogando){ obstaculos.atualiza(); }else if(estadoAtual == estados.perdeu){ obstaculos.limpa(); } } function desenha() { ctx.fillStyle = "#50beff"; ctx.fillRect(0, 0, LARGURA, ALTURA); if(estadoAtual == estados.jogar){ ctx.fillStyle = "green"; ctx.fillRect(LARGURA / 2 - 50, ALTURA / 2 - 50, 100, 100); } else if(estadoAtual == estados.perdeu){ ctx.fillStyle = "red"; ctx.fillRect(LARGURA / 2 - 50, ALTURA / 2 - 50, 100, 100); } else if(estadoAtual == estados.jogando){ obstaculos.desenha(); } if(bloco.x >= -5 && bloco.x <= 555 && bloco.y >= 0 && bloco.y <= 550){ bloco.desenha(); }else alert('aqui'); } window.onkeydown = pressionaTecla; function pressionaTecla(tecla){ if(tecla.keyCode == 39 ) { bloco.x = bloco.x + 10; } if(tecla.keyCode == 37 ) { bloco.x = bloco.x - 10; } if(tecla.keyCode == 40 ) { bloco.y = bloco.y + 10; } if(tecla.keyCode == 38 ) { bloco.y = bloco.y - 10; } if(tecla.keyCode == 32 ) { bloco.atira(); } } main(); </script> </body> </html>
  3. Talvez seja o processador que e antigo e não suporta a placa de vídeo.
  4. Estou criando um site, que esta hospeado http://robocup-jaspion.000webhostapp.com/materiais.html , no final da pagina ele fica desconfigurado, como resolvo isso? Segue o codigo em css e html: Desktop.zip
  5. Não sei porque saiu com esse erro na postagem, porque aqui no codigo esta junto o "em cima"... Eu postei o arquivo em .rar, se quiser testar adicionado 5 minutos depois Quando você diminui a tela do navegador era pra se ajustar, tanto que o quadrado rosa some, e o laranja era pra ficar em cima daquele marrom claro, e o marrom embaixo do laranja, porém ele fica em cima.. (Provavelmente saiu dquele jeito porque no código eu escrevi errado(Escrevi em cima) e aqui no site ele corrigiu automático.
  6. Entao pessoa, eu estou criando um site e uma das divs esta sobrepondo a outra quando eu reduzo o tamanho da tela do site, era pra ela ir pra baixo, mas ela fica ou em cima da anterior ou dentro, e ela teria que ficar em baixo, em ultimo lugar... <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>TESTE</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/bootstrap.min.css"> <script type="text/javascript" src="js/jquery-3.3.1.js"></script> <script type="text/javascript" src="js/bootstrap.min.js"></script> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/estilo.css"> </head> <body> <div class="container-fluid"> <div class="row"> <div id="cabecalho" class="col-12"></div> </div> <div id="fundo-em cima" class="row"> <div id="fundo-em cima-esquerda" class="col-md-6 col-xs-12"></div> <div id="fundo-em cima-direita" class="col-md-6 d-none d-md-block"></div> </div> <div id="fundo-meio" class="row"> <div id="fundo-meio-esquerda" class="col-md-6 col-xs-12"></div> <div id="fundo-meio-direita" class="col-md-6 col-xs-6"></div> </div> <div class="row"> <div id="fundo-baixo" class="col-md-12 col-xs-10"></div> </div> </div> </body> </html> #cabecalho{ background: #98FB98; height: 100px; } #fundo-em cima{ background: #808000; } #fundo-meio{ background: #D2B48C; height: 200px; } #fundo-baixo{ background: #D2B48C; height: 200px; } #fundo-em cima-esquerda{ background: #4B0082; min-height: 200px; } #fundo-em cima-direita{ background: #FF00FF; min-height: 200px; } #fundo-meio-esquerda{ background: #800000; min-height: 200px; } #fundo-meio-direita{ background: #FF4500; min-height: 200px; } #fundo-baixo{ background: #D2B48C; height: 100px; } TESTE.rar
  7. Boa tarde, como faço para "travar" os dados em gráfico de uma tabela dinâmica, porque estou fazendo os gráficos e estou copiando eles para o world para fazer um resumo, mas quando eu altero na planilha dinâmica também muda no world, como faço para isso não acontecer?
  8. Eu teria que fazer isso antes de criar a tabela dinâmica? e como eu faria isso? E na mesma tabela dinâmica tem como criar vários gráficos mostrando dados diferentes?
  9. Então, eu consegui criar a tabela dinâmica, ficou muito mais fácil de ler os dados, e muito mais fácil de arrumar eles, porém agora tem uma coluna que fica repetida, uma tem dados e a outra não tem nada, como removo essa que não tem dados sem remover a outra que tem dados?
  10. Como faço para trocar o lugar do tópico? e como crio essa tabela e como ela funciona? se quiser posso mandar o arquivo do Excel aqui... adicionado 7 minutos depois Estou anexando o arquivo, e um teste, eu teria que organizar as planilhas para poder responder as perguntas, mas não sei a maneira mais eficaz de fazer isso, então eu tava copiando e colando em outras planilhas... estou mandando o arquivo original que fica mais fácil de visualizar... basecase_(1).xlsx
  11. Desculpe me moderadores caso eu tenha criado o tópico no lugar errado. Eu gostaria de saber como faço para unir linhas iguais no Excel, somando elas, como exemplo temos: como faço para unir linhas desse mesmo tipo(1,2 e 3 coluna) mudando somente a ultima coluna? (Existem outras linhas em que a 1, 2 e a 3 coluna mudam... teria que somar todas em uma linha só, para conseguir unir os mesmos dados por datas e tipos)... E caso alguém saiba como organizar uma planilha de 40mil linhas facilmente somando elas por data e diferenciando pelas outras linhas, também seria útil. E meio urgente então caso alguém possa me ajudar, irei responder rapidamente.

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