Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elissa Barretto

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Elissa Barretto postou

  1. @Edvaldo J. Frederico Muito obrigada por toda a ajuda! Me encontro agora na seguinte situação, após configurar o Modem da NET Humax HGA12R-02 para modo Bridge e o Archer C6 do centro da casa como Modem roteador principal, as opções 2.4G, 5G do Modem Humax ficam sem sinal e a Ethernet fica vermelha e daí na área desse modelo Humax que está em Bridge fico sem internet nenhuma. Agora que o Modem da Humax está em Bridge não consigo nem encontrar uma página da internet para tentar configura-lo a partir do MacBook. Antes ele ficava no endereço 192.168.0.1 e agora não aparece em nenhum endereço. Mando em anexo à foto do Modem Humax que agora esta em Bridge.
  2. Ola pessoal, acho que esqueci de comentar algo “crucial”. Sobre esses 2 outros pontos, no meio da casa e do outro lado, têm 1 cabo de rede Ethernet em cada um dos pontos que foram instalados por um técnico que instalou os roteadores antigos que eu substitui. Pelo que entendo, esses cabos sao uma “extensão” da internet da NET, por isso ressaltei se o primeiro roteador C6 deveria estar ligado diretamente ao Modem da NET para melhor aproveitamento da conexao. E nos outros dois pontos, imagino que seja conectar os cabos de rede a entrada LAN de cada um dos roteadores, no caso um C6 e outro na ponta da casa Wr841nd. Certo?
  3. Ola pessoal! O Modem Humax HGA12R está num quarto no canto direito da casa. Hoje, os 2 roteadores TP Link Archer C6 estão posicionamos um na sala, no meio do apartamento, ou seja, há 150m do Humax e a 150m do segundo roteador TP Link Archer C6, que está no canto contrário da casa. Tenho a minha disposição mais 2 roteadores antigos TP Link Wr841nd. Entendi que para eu conseguir o maior e melhor alcance da minha internet da NET 240Mega, seria ideal eu colocar um dos modens C6 conectado ao modem Humax (que ficaria em bridge), daí no meio da casa (150m do Humax) e no lado contrário (300m don Humax), vocês recomendam que eu coloque o outro C6 e um desses Wr841nd? Lembrando que agora tenho duas frequências na internet 2.4G e 5G que não é suportado pelo roteador Wr841nd. Ou basta colocar o outro C6 no cantor contrário da casa (quase 300m de distância do Modem Humax)? Espero que minha dúvida sobre onde posicionar os aparelhos e se devo utilizar um dos roteadores antigos Wr841nd tenha ficado clara.
  4. Olá pessoal! Muito obrigada por todas as explicações! Tem como eu configurar todos os 3 aparelhos (modem/ roteador Humax HGA12R da NETnos 2 modos 2.4G e 5G) e os 2 roteadores TP-Link Archer C6 com os mesmos nomes e senhas? Tipo X2.4G e X5G para os 3 aparelhos e a mesma senha para todos? Acredito que realmente o roteador da TP Link seja mais potente que o da NET. Então o que mudaria nas instruções que o @caruccio passou @Edvaldo J. Frederico? Obrigada
  5. Ola pessoal! Preciso de uma ajuda! Solicitei pra NET um aumento de pacote de internet para 120MG e instalaram o Modem Humax HGA12R. Como minha casa é bem grande, comprei também 2 roteadores TP-Link Archer C6, mas nao consigo configura-lós para “ampliar” o alcance da internet! Devo configura-lós como Bridge? Porque a distância entre os 2 e o Modem é de uns 100 metros! Então minha dúvidas sao: • Como instalar os roteadores para se conectarem a mesma rede do Modem? Atualmente não consigo nem entrar na página da TP Link para configurar os roteadores. Quando tento entrar, da mensagem de ”não ser possível carregar a página” se tento qualquer outro IP ou mesmo a página da TP Link ou entra na página de configuração do Modem da Humax (interface NET) quando uso o IP padrão 192.168.1.1 obs: Quando estou ness a interface NET, os roteadores são reconhecidos como “aparelhos ligados pela Ethernet” com IPs diferentes, mas não consigo mexer nisso. • Para que os roteadores fiquem na mesma “Wi-Fi”, preciso conectas-los como “bridge”. Se sim ou se não, preciso de ajuda em como fazer! Obrigada desde já!
  6. Ola pessoal! Preciso de uma ajuda! Solicitei pra NET um aumento de pacote de internet para 120MN e instalaram o Modem Humax HGA12R. Como minha casa é bem grande, comprei também 2 roteadores TP-Link Archer C6, mas nao consigo configura-lós para “ampliar” o alcance da internet! Devo configura-lós como Bridge? Porque a distância entre os 2 e o Modem é de uns 100 metros! Então minha dúvidas sao: • Como instalar os roteadores para se conectarem a mesma rede do Modem? Atualmente não consigo nem entrar na página da TP Link para configurar os roteadores. Quando tento entrar, da mensagem de ”não ser possível carregar a página” se tento qualquer outro IP ou mesmo a página da TP Link ou entra na página de configuração do Modem da Humax (interface NET) quando uso o IP padrão 192.168.1.1 • Para que os roteadores fiquem na mesma “Wi-Fi”, preciso conectas-los como “bridge”. Se sim ou se não, preciso de ajuda em como fazer! Obrigada desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...