Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bob_lino

Membro Pleno
  • Posts

    135
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @faelrox A chance de ser fonte é maior, porque esse processador puxa energia, a série 3060ti é beberrona de pico de energia também. Mas tecnicamente era pra rodar bem liso. pelo menos 60fps a maioria dos jogos ai sem gargalo de nada, agora se dá shuttering direto, pode ser o processador. eu já peguei 2 i9 que dava shuttering direto e era pau de processador, nesses 20 anos que trabalho com informática, nunca peguei nada, o dia que peguei i9 novo, veio 2 seguidos bichados de duas geração diferente, ai migrei pra Ryzen pelo custo-benefício e to até hj, e nunca mais tive problema. uso o 7 5800x3D, é forte, puxa muita energia, e por isso que uso uma 850W gold pra tancar ele e a 4080. OBS: Lembrando que não estou dizendo que a Fonte não aguenta. seu kit deve consumiar no máximo 380W, uma fonte de 550W segura tranquilamente, mas SE a fonte estiver com defeito, dá shuterring também. Caso a fonte estiver normal, a chance do processador ter vindo bichado é grande.
  2. 100% as vezes é normal, mas se ficar 100% o tempo inteiro, pode ser problema na CPU, seria bom você levar em uma assistência pra ver se esse cooler tá conseguindo segurar ele bem ou se o processador veio com algum defeito. Porque se ele esquenta demais, ele força mais, e claro, vai dar shuttering. ou desliga o computador dependendo da configuração da placa-mãe. Se ele fica 100% de uso mas com temperatura em 60, 70 graus, não tem problema, a questão é ele não travar, entende? Tem app que usa 100% do tempo do procesasdor e não trava, o shuttering geralmente é processador bichado, ou fonte que não segura o rojão, ou cooler que não deixa o processador frio, por causa da oscilação de temperatura, ele dá os freeze de 1 segundo e etc.
  3. mesmo assim, um dia eventualmente vai comprar, ai você vai ter que gstar de novo com outro processador? já que vai pegar uma fonte boa, já pega processador bom, e quando for comprar placa de Vídeo, já tem o kit preparado.
  4. @faelrox cara, 550W pra essa VGA Ti e esse processador, acho pouco viu, eu falo isso porque atendi um cliente com 3070it com fonte 600, e eu tinha recomendado pelo menos 650W ou 750W, porque ele usa 5800x, não me ouviu... 2 mese depois placa-mãe fritou, por conta da fonte, e engraçado que ele também tinha travamento. Então não é coincidência. pega uma 650W ai pelo menos pra evitar dor de cabeça. Hogwarts era mal otimizado mesmo, até na 4080 dá drop de fps do nada, diablo 4 também tá desse jeito, dependendo da cidade, de 300 vai pra 100 fps, as vezes começa a cair fps 60, 30 até zerar e fecha o jogo. Agora nos outros jogos que você falou nunca tive problema. instala HWmonitor e abre os jogos depois pra ele captar minimo e max de temperatura de tudo que tá rodando. processador muito quente também dá shuterring. eu uso 5800x3d e com air cooler da noctua não passa dos 80. Quando tava com WC, tinha drop de 1 segundo do nada, mas processador batia 99.
  5. Não entendi sua pergunta, no jogo aparece alguma informação de performance? Tem opção do menu de ocular FPS. Mas você consegue ver FPS, % de uso de CPU e GPU, utlizando o MSIAfterburner. Seu kit é simples, vai rodar o game no médio a 60 fps, ou no alto de 30 a 45. Tem Vídeo no youtube ensinando a configurar a melhor qualidade gráfica pra 2060, o que pode tá dando gargalo é o seu processador. quando eu tinha 2060, rodava a 60 travado no ultra. Mas eu usava i7.
  6. Qual fonte você tá usando ? tem que se atentar a energia também. a série 5600g e 5700 pra cima suporta de 3060 até 3080, o que vai definir isso é sua fonte. 5600g suporta uma 3070 de boa, mas não segura uma 3080, vai limitar por conta do processador. a versão TI da 3060 é boa também, mas pelo preço, seria melhor uma 3070. Lembrando que tem que ter fonte pra aguentar o rojão. no mínimo 650W.(no caso da 3070).
  7. @BIG JAKE E ai? como que foi os resultados? Estou usando ele todo dia, sem nenhum problema até agora, inclusive eu mudei algumas configurações de constrate, cor e saturação e ficou melhor que eu esperava. Realmente ele é um monitor muito bom, 1440p tá me surpreendendo. Estou jogando diablo 4 e os efeitos de sangue tudo mais estão bem nítidos, o game tá fluindo muito bom. Recomendo o monitor.
  8. @ftovo geralmente eu baixo direto do site do fabricante da placa-mãe pra evitar dor de cabeça. Mas no último ano o windows já vem com tudo baixado bom, menos o driver da placa de vídeo. recomendo reinstalar os drivers da placa-mãe do site(som, vídeo, sata, usb e rede) não precisa instalar tuuudo, o básico já irá rodar tudo. ou você pode usar o Driver easy que é grátis pra instalar algum driver que falta de forma rápida.
  9. @Josué Gomes LS você só vai conseguir tirar essa dúvida total levando em uma assistência especializada. Só uma dúvida, você baixou o windows usando a ferramenta do site da microsoft? Porque ela te dá a opção do último windows totalmente atualizado. E eu recomendo usar o programa RUFUS pra gravar no pendrive(de preferência 8gb.), MBR(placa-mãe mais nova, ou GPT placa-mãe mais antiga). Pela tela da placa-mãe, recomendo criar o pendrive com GPT. Se a placa-mãe for muito antiga, o windows 11 não irá funcionar. Precisar ser windows 10, caso não der, tem que usar uma versão mais antiga pra conseguir instalar sem dar problema. HD é assim, alguns antigos funcionam normal, e alguns novos dão "incompatibilidade" na BIOS e não funcionam. Mas tá estranho porque SSD tem que funcionar normal. Tela azul geralmente é memória, mas depois da memo, pode ser N coisas.
  10. @BIG JAKE Chegando em casa eu tiro a foto e publico aqui, daqui 1 hora estou lá. eu uso o Tempest 34 pra jogar e o de 49 pra abrir live, discord e afins. Como eu faço live na twitch, 34 ficou bom, eu tava usando 27, mas não me adapatei a monitor pequeno. Ai voltei pro ultrawide. comprei o modelo Características: - Marca: Husky Gaming - Modelo: HGMT005 do kabum.
  11. @Kaudtk Driver é placa-mãe mano, pode ser a placa com algum defeito de trilha ou processador bichado mesmo. recomendo levar em uma assistência pra ver se o proc não tá "estourado", geralmente overclock ou pouca pasta em high perfomance, pode danificar o desempenho dele. Infelizmente não tem muita coisa pra fazer à não ser levar em uma especializada. o CPU-Z só mostra os valores atuais do processador, por isso não faz sentido quando ele abre "volta o normal", entende? é igual o msi afterburner, só de abrir não vai mudar configuração de nada, mas irá mostrar o clock e MHz da placa de vídeo.
  12. @Ismael KV Isso é normal, quando você desliga o computador depois de muito tempo usando, e volta a ligar, a energia passa pela fonte e estabiliza, esse das fans ligarem e desligarem é o timer pra ligar 100%. Como as fans provavelmente estão ligadas direto na fonte, ai você vê a luz primeiro. Você mencionou o filtro de linha ligado ou desligado, mas você deixa ele na tomada né?
  13. Pode ser memória( o que acho mais provável) ou processador bichado. já tive um i5 que batia 100% de uso do nada e dava gargalo no computador. mesmo trocando pasta térmica, cooler e afins. comprou processador de segunda mão? às vezes oscilar temperatura pode ser pouca pasta térmica ou pasta demais, assim não tem o contato correto e as temperaturas saltitam de 30 pra 90 e volta rapidão.
  14. Cara, eu já tive esse problema no lol com a 3070 e i9. O jogo simplesmente fica rodando como se tivesse a 15 fps, mesmo mostrando 240 lá do monitor e tudo mais, reinstalei o jogo umas 3x e nada. A única solução que consegui foi formatando o pc e instalando tudo de novo. Mesmo reinstalando o driver de vídeo não resolveu. Não sei que houve, mas quando formatei, o game voltou a rodar liso. E o mais bizarro é que os outros jogos estavam normais. Mas o vício né... kkkk, formatei e resolveu o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...