Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anderson Davi001

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @vitorzs Realmente por algum motivo o XMP tava desativado, melhorou um pouco no cyberpunk porém no Hogwarts Legacy não mudou nada.
  2. Boa noite pessoal, minha configuração atual de PC é essa: Placa de vídeo: RTX 3080 ti da Palit Processador: Ryzen 5 5600x memória RAM: 2x8gb 3200mhz O problema é o seguinte, existem alguns jogos por exemplo(Cyberpunk e Hogwartd Legacy) que por algum motivo essa minha configuração apresenta um desempenho abaixo do esperado e eu gostaria de saber se alguém tem uma ideia do por quê isso acontece? Por exemplo, no Hogwarts Legacy mesmo depois da atualização de dia 1, o meu jogo com tudo no Ultra sem ray tracing em 1080p não consegue se manter acima dos 60 fps o tempo todo fica oscilando para 50 fps as vezes e tendo stuttering, enquanto isso a placa não chega a passar dos 60% de uso e a cpu também não chega a 50% de uso. O que me deixa intrigado é que independente se eu coloco os gráficos no mínimo ou no máximo o desempenho em questão de fps não muda quase nada só o uso da GPU que diminui. Creio que minha 3080 seja original comprei ela na magalu e esse comportamento vem me deixando muito frustrado porque eu tenho uma placa com potencial para rodar os jogos em 2K e em 4K e em jogos como Cyberpunk e Hogwarts Legacy eu não consigo nem rodar cravado a 60 em Full HD sem ray tracing, coisa que uma 3060ti faz tranquilamente. Minha teoria é que nesses jogos por algum motivo o meu processador não é suficiente por mais que no riva tuner não apareça 100% de uso, não me entendem mal claro que em algumas partes do jogo a chega a bater 100 a 120 fps com 60% de uso da GPU, porém a oscilação de fps atrapalha demais a gameplay e o fato de chegar a baixar de 60 fps sendo que a placa não está nem em 70% de uso é muito estranho na minha cabeça. E há quem possa dizer que o Hogwarts Legacy é um jogo novo e vai ter problemas de otimização, mas a mesma coisa acontece com Cyberpunk mesmo anos depois do lançamento e depois de diversas atualizações, infelizmente não estou com Cyberpunk instalado agora para mostrar uma foto do desempenho mas garanto pra vocês que é exatamente o mesmo comportamento em 1080p com tudo no ultra sem ray tracing é constante o fps ficar abaixo dos 60 e mesmo que diminua os gráficos o fps não melhora muito e continua com quedas bruscas tornando impossível jogar com fluidez. A diferença é que agora eu fiquei tão frustrado que resolvi ir atrás de alguma ajuda, no Cyberpunk eu simplesmente desanimei totalmente do game e larguei, porém agora eu quero entender o que pode estar acontecendo e tentar ajeitar, saber se preciso trocar de processador ou sei lá o que. Seguem os prints abaixo na maior parte do jogo fica acima dos 60 fps mas sempre bem próximo nas partes mais pesadas e o outro print é quanto eu movo o mouse mais bruscamente ou um movimento mais brusco com o personagem instantaneamente desce para menos de 60 fps mesmo a placa estando a menos de 50% de uso. Agradeço a atenção de quem leu até aqui e quem puder me ajudar eu serei eternamente grato.
  3. @Shaman93 Sabe me dizer por quê que as da AMD são diferentes das outras que funcionam pelo menos o cooler quando ligadas na energia?
  4. Eu comprei uma placa-mãe AB350 da Asrock na kabum e ela não liga de jeito nenhum, tentei fazer o teste de ligar só o cooler nela pra ver se girava (pra conferir se pelo menos tava passando energia) e não girou nada. Procurando na internet vi um cara dizendo que esse teste não funciona pras placas da AMD, pois elas precisam ter o processador para pelo menos começar a passar energia. Gostaria de saber se essa afirmação é verdade ou minha placa-mãe está morta mesmo? Ainda vou comprar o processador e queria saber se vou precisar esperar ele chegar ou já posso mandar pra kabum atestando que ela não está ligando. Agradeço desde já a ajuda
  5. Eu comprei uma placa-mãe AB350 da Asrock na kabum e ela não liga de jeito nenhum, tentei fazer o teste de ligar só o cooler nela pra ver se girava (pra conferir se pelo menos tava passando energia) e não girou nada. Procurando na internet vi um cara dizendo que esse teste não funciona pras placas da AMD, pois elas precisam ter o processador para pelo menos começar a passar energia. Gostaria de saber se essa afirmação é verdade ou minha placa-mãe está morta mesmo? Ainda vou comprar o processador e queria saber se vou precisar esperar ele chegar ou já posso mandar pra kabum atestando que ela não está ligando. Agradeço desde já a ajuda
  6. @Phoenyx Saberia me dizer o que é o Max turbo que tem dizendo no nome do produto na kabum diz assim 3.2Ghz (Max turbo 3.6 Ghz) isso seria overclock ou um turbo natural do processador? Minha fonte é uma Corsair 550, Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4, cooler é do próprio processador.
  7. Gostaria de saber de alguém que entenda ou que tenha uma Ryzen 5 1600 que possa me dizer qual a configuração de overclock que fique bem estável desse processador que uma fonte de 550W aguente. obrigado desde já pela atenção.
  8. Não sei se esse é o tópico certo para esse problema, se não for por favor me digam qual é que da próxima vez eu colocarei nele. Então eu to com um controle Controle Dazz Dualshock Combat PC 62124-6 e acho que ele tá configurado errado não sei, pois quando eu vou jogar dark souls 1 o jogo me manda apertar B mas o botão que faz a função do B é o X no meu controle não entendi porque, o pior é que não dá pra ajeitar o controle nas configarações do jogo ou pelo menos eu não achei. Também quando eu aperto no analógico direito no lugar de travar a mira no inimigo faz é abrir o MENU como se eu tivesse apertado o START alguém sabe como resolver isso? Obrigado desde já.
  9. @rusty1 Paguei 2400 numa EVGA 1080 a minha fonte é uma corsair 550W
  10. @rusty1 Fui fazer uma compra no mercado livre fiquei chateado e acabei pegando logo a gtx 1080 sabe me dizer se uma fonte de 550W leva a 1080 de boa?
  11. Qual a diferença dessas duas placas? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93559 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93862 Não entendi direito. Obrigado desde já
  12. @Phoenyx @Samuel SC Algum de vocês sabe me dizer se esse monitor https://www.kabum.com.br/produto/42641/monitor-aoc-led-21-5-polegadas-widescreen-e2270swn-?origem=52&gclid=CjwKCAjwzqPcBRAnEiwAzKRgS2lhiF_a3Himb9uYokqwzLjZPJzqfktjXoLqGPekOLNP6lnXKVyT1RoCu-gQAvD_BwE é compatível com uma gtx 1070 ti mini da zotac?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...