Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Riva Teixeira

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Andros Santos entendi. Eu vi muita gente dizendo que prefere Intel, vou pesquisar um pouco mais, porque realmente, eu vi que a compatibilidade dos chipsets e soquetes da Intel varia muito. Obrigado demais pela ajuda!
  2. @Andros Santos Bagunçou minha mente toda kkkkk. Não entendi porque AMD seria melhor, já estava decidido a plataforma intel de oitava geração, pelos materiais que vi, poderia me explicar melhor sobre AMD ser melhor? Muito obrigado!
  3. Olá, pessoal! Resolvi montar um novo pc pois meu notebook tem quase 10 anos e preciso aposentá-lo. Fato é que hoje em dia está muito difícil optar por um modelo ou outro de processadores e placas mãe, visto que há uma infinidade de opções e principalmente uma diferença gritante de preços entre os modelos. Sem contar que os chipsets são um problema a mais que o soquete da placa. E não adianta achar um item barato e ser enforcado no outro, por exemplo, achei um i5 xseries por 599 porém uma placa-mãe para ele custa no mínimo 1300, sendo que este não tem video e a placa não tem wifi. Depois de muita pesquisa acabei levando alguns fatores em consideração, fora os requisitos que eu preciso, como o wifi na placa-mãe, por exemplo. Cheguei a conclusão de que mais vale pegar um i3 de oitava geração com uma placa Aorus b360 wifi, somando 1700 nos dois, do que pegar um i5 de sétima, já partindo de algo digamos ultrapassado e ficaria com uma placa que dificultaria meu upgrade futuro. sendo que o i3 de oitava supre o mesmo que um i5 de setima, segundo alguns testes que vi. Essa ultima configuração me sairia a 1700 também. O que vocês que são mais experientes acham? Estou no caminho correto? Posso comprar? Alguem faria algo diferente para CPU e MoBO dentro dos 1700 de limite? OBS: O pc é para internet rápida, downloads e uploads precisam ser rápidos. Edições simples de vídeos, coisa básica, nada de profissional. A princípio inclui uma gtx 1050 ti Galax que encontrei por 899, mas podem opinar na GPU também. Obrigado!
  4. Então pessoal, estou com o mesmo problema/dúvida. Porém já pesquisei muito e nunca nem vi ninguém falar de placa-mãe com wifi. Seria um pecado muito grande montar um desktop com wifi?? Porque não tem quase ninguém falando disso??? Na real, pra mim vale a pena montar um pc porque as configs ficam bem melhor que um notebook pelo mesmo preço, porém já encarece um pouco se tiver que comprar placa mais cara ou comprar um bom adaptador. Ajuda o leigo aqui.... como encontrar uma boa placa-mãe com wifi em preço razoável? Obrigado!
  5. @jota.be obrigado pela dica. Vou pesquisar sobre dualboot.
  6. Olá, pessoal! Meu notebook é muito antigo, comprei em 2009 e até hoje ele funciona bem, porém já com alguns sintomas da velhice, né? Tanto no software (ele roda um W7 Ultimate) quanto no hardware. Minha ideia é pegar um desktop novo (um pouco antigo mas sem NENHUM USO) e dar um upgrade (teclado, mouse, monitor e alguns itens internos, como por exemplo uma placa de video offboard porque preciso editar vídeos, imagens e áudio com o pacote ADOBE MC CS6. Esse pacote, entretanto, está no HD do Notebook, por exemplo, dentre outros programas muito bons que eu não queria formatar para não perdê-los. Daí a ideia de fazer esse "frankstein" com o HD do Notebook e o HD externo que uso nele colocando os dois dentro da "máquina nova". É possível? Qual a melhor maneira de fazer essa baguncinha? Lembrando: sem formatar o HD do notebook! Muito obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...