Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RafaeI

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Alguém sabe resolver esse problema? Eu tenho um T440 Laptop (ThinkPad) - Type 20B7 é um notebook um pouco antigo com I5 Estou com todos os DRIVERS instalados e atualizados, não falta nada. O SHIFT parou de funcionar, é algum tipo de configuração que eu tenho que fazer mas não estou conseguindo. Já tentei de tudo que tem no YOUTUBE de tutoriais, não é o botão que quebrou é que o shift parou de funcionar está desconfigurado. meu sistema operacional é Windows 10 Home 22H2 ATUALIZADO. Se alguém passou por isso e sabe resolver, pode entrar em contato comigo por favor.
  2. Boa noite! Preciso tirar uma dúvida com alguém que entenda do assunto. Eu tenho um projeto de criar uma consulta de crédito (CPF e CNPJ) tipo criar um robozinho que pega informação gratuitas (receita, protetos, cheque sem fundo) E criar uma consulta com esses dados, e até se for necessario receber a string da serasa ou spc e criar minha consulta. Eu sei que vou precisar ter conhecimento em WebService e API, minha dúvida é, para criar a consulta e banco de dados posso usar PHP com Mysql? Vai ser um sistema simples, onde vou disponibilizar login/senha para o comprador e ele vai poder fazer as consultas. ALguem já trabalho ou algo assim? entenda do assunto? tenho amigos que ficaram ricos vendendo consulta de crédito.
  3. Última pergunta makot API é uma linguagem de programação? O que é API? Eu mesmo não consigo criar o API?
  4. Makot, boa tarde! Pelo que eu pesquisei na internet, os sites que vendem consulta de crédito funcionam da seguinte forma. Só para deixar um pouco mais claro o que eu quero. No meu site quando o cliente for fazer login/senha vai aparecer uma tela para ele escolher se ele quer consultar um CPF ou CNPJ. Ele colocando um CNPJ ai eu preciso que um robozinho vá até o site da receita federal, faça a consulta e me devolva as informações no meu site, porém na receita quando você coloca um CNPJ ou CPF vai aparecer (eu não sou um robô) e vai pedir para clicar em hidrantes, faixa de pedestres essas coisas, eu precisaria quebrar isso para a informação voltar na hora, não sei se é possível. Pelo que eu verifiquei e pesquisei. O site eu faço HTML/PHP. Uso o MySQL para armazenar login e senha. O que eu quero entender seria a parte de buscar as informações gratuitas e me devolver as respostas para gerar minha consulta, é ai que entra o webservice, eu pesquisei e parece que tem uma linguagem chamada JSON que faz isso. Então pelo que eu entendi preciso estudar sobre PHP, MySql, Json. Esse Json que vai na receita e pega informação e me devolve a resposta, mas será que da para burlar esse (não sou robo)? Um site que faz isso é o http://www.b2btech.com.br. Eles pegam todas as informações de graça juntam tudo e criam uma consulta de crédito. cada consulta dessa da pra vender por 3 ou 4 reais, sendo que tenho 40 mil empresas no meu mailing para oferecer esse tipo de servico. Nesse b2btech se você faz uma consulta de CNPJ aparece: Dados Cadastrais Quadro Societário Participações da Empresa Participações dos Sócios Cheques Sem Fundos da Empresa Cheques Sem Fundos dos Sócios Cheques Sem Fundos das Participações da Empresa Cheques Sem Fundos das Participações dos Sócios Títulos em Atraso Protestos Eu quero chegar nesse nível ai.
  5. Bom dia! Estou começando um projeto e preciso saber por onde começar. Seguinte eu preciso fazer um site com um sistema de login/senha, até aqui acredito que tudo será em php. O projeto é fazer uma consulta de CPF/CNPJ onde a pessoa coloca o numero e eu trago os resultados, nesse caso sei que preciso de webservice. Todos os dados que eu quero colocar nessa consulta são de sites gratuitos, quero montar uma consulta de crédito. - Receita Federal - Sintegra - Ações judiciais - Protestos gratuitos Eu preciso montar uma consulta de crédito, com todos os dados gratuitos. Preciso saber quais linguagem de programação vou usar. PHP = fazer o site com sistema de login/senha MYSQL = criar o banco de dados WS = fazer a transferencia de informação dos sites para minha consulta. Alguém me ajuda por onde eu posso começar? Grato.
  6. Bom dia! Eu tenho 6 arquivos com a extensão pst do outlook. Eu estou querendo extrair apenas o "endereço" dos e-mails de todos os arquivos. Até agora eu só achei software pago que faz isso como por exemplo (email extractor outlook n express) ou (softaken outlook pst extractor) Esses 2 programas são 49,00 dolares que fica uma média de R$210,00. Alguem conhece um software gratuito que faz isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...