Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gladstoni Henrique Bento

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ciro-mota Segundo o técnico que configurou a rede aqui pra nós, não há necessidade de atuar como DHCP, um vez que utilizamos IP fixo nas máquinas.
  2. @ciro-mota Boa tarde. Olhei com o técnico que configurou aqui pra gente, e ele disse que o servidor é AD e DNS.
  3. Bom dia ciro-mota. Sim, é o que está na rede. A topologia é da seguinte forma: Sai um cabo do modem/roteador e vai para um switch, e outro que sai do switch para o servidor. Todos os nossos computadores são controlados pelo servidor. São todos conectados pelo switch.
  4. Bom dia, de antemão, já adianto que tenho conhecimento médio em se tratando de redes. Estou com o seguinte problema: A pouco, foi realizado a troca do servidor e a troca de toda a estrutura de cabeamento de rede da empresa na qual eu trabalho. Até certo tempo, após a configuração do servidor (windows server 2016), as máquinas estavam funcionando em perfeita harmonia. Devido a problemas de queda frequente de internet, contatamos nossa operadora de serviços e foi efetuado a troca do modem. Após isso, as máquinas estão oscilando no quesito de enxergar as outras na rede. Porém, entendo eu, que a rede está funcionando, pois quando "forço" acesso pelo IP ou mesmo pelo nome da máquina (\\192.168.25.X ou \\Nomedamáquina), consigo acessá-las. Já desativei o antivírus (Kaspersky Total Security, Internet Security) e o Firewall, porém, insucesso. Fazendo o disparo de ping, dá 100% recebido. Já tentei fixar o mesmo DNS das máquinas no modem, porém não obtive êxito. Minha empresa possuí domínio e todas as máquinas estão nesse domínio. O DNS primário que está exposto na imagem em anexo, é o IP do servidor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...