Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

soumma

Membros Juniores
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Tho começando a aprender Java e acabei deparando com um erro quando trabalho com array import java.util.Scanner; public class AloMundo { public static void main(String[] args) { int[]A = new int[9], C = new int[9]; int[]B = new int[9]; Scanner scan = new Scanner(System.in); System.out.println("Digite 10 numeros para A e B: \n"); for(int i=0; i<=9; i++) { System.out.println("A["+i+"]: "); A[i] = scan.nextInt(); System.out.println("B["+i+"]: "); B[i] = scan.nextInt(); } } } O erro que da no console é esse: Exception in thread "main" java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 9. Não tenho ideia do que poderia ser, ele simplesmente da erro quando peço pra ele ler o ultimo valor pra B.
  2. Sim funcionou, ele tambem pediu um arquivo do compiler gcc, eu sempre vou precisar de um arquivo da biblio e dessa dll do compilador pra rodar?
  3. Alguem poderia me explicar, fiz um programa em C usando a biblioteca do Allegro 4. Fiz normal e roda normal aqui, mas quando abro o executavel em outra maquina ele pede um arquivo da biblioteca do allegro na maquina, o executavel não era pra rodar independente de ter ou nao esses arquivos instalados na maquina?
  4. Já dei uma olhada, e essa allegro parece ser a melhor pra mim, valeu
  5. Galera, to com um pequeno trabalho pra fazer em C pra desenvolver uma interface com o intuito de ser algo parecido com uma criação de personagem em um mmo, ainda sou meio leigo nessa area e queria saber qual a melhor biblioteca que eu poderia usar pra criar essa interface, desde ja agradeço.
  6. Então, tho com uma atividade da faculdade aqui que envolve um calculo de função, escrevi e contextualizei o codigo de boa, mas no final quando vou aplicar a formula, o resultado não é o certo, alguem pode me explicar o que saiu errado? Agradeço. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> void funcao (void); float ca,vl[100],vt,c,salario; int main(int argc, char *argv[]) { int i=0,b=0; printf("Quantos carros foram vendidos?: \n"); scanf("%f", &ca); printf("Quais sao os valores de cada carro?: \n"); for(i=1 ;i<=ca;i++) { printf("Valor do carro %d: \n", b=b+1); scanf("%f", &vl[i]); vt=vt+vl[i]; } printf("\n\n%.0f carros vendidos, em um valor total de %.0f\n\n", ca,vt); system("pause"); funcao(); return 0; } void funcao(void) { salario=1900+(100*ca)+(0,05*vt); printf("\n\n%0.f -ca %0.f -vt\n\n",ca,vt); printf("O salario do vendedor sera de %0.f", salario); } EDIT: Acabei de ver o erro, na formula usei "," em vez de ".". oh god....
  7. Nossa, e eu ainda tinha me ligado nisso quando coloquei o valor do pi usando "." 3.14, e deixei ainda passar XD
  8. Então, tho com uma atividade para construir um algoritmo pra calcular um volume de cilindro, fiz o que pediram certinho float base; float altura; int main(int argc, char *argv[]) { printf("\nCalculando o volume de um cilindro\n\n"); printf("Formula:\n"); printf("V = tt x r*2 x h\n\n"); printf("Informe o valor do raio da base do cilindro: \n"); scanf("%f", &base); printf("\nValor do raio: %.1f\n", base); system("pause"); printf("\nInforme o valor da altura do cilindro: \n"); scanf("%f", &altura); printf("\nValor da altura do cilindro: %.1f\n", altura); system("pause"); printf("V = 3,14 x %.1f*2 x %.1f",base,altura); printf("\n\nV = 3,14 x %.1f",base*base*altura); printf("\n\nV= %1.f",base*base*altura*3.14); printf("\n\nO valor do volume do cilindro eh %1.fcm*3",base*base*altura*3.14); return 0; } Mas se por algum acaso eu quiser dar algum valor para a variavel com casas decimais o programa só ler o que vem antes da virgula, tipo escrevo o valor do raio como 7,5 ele ler apenas o 7, como posso resolver isso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×