Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alex Red Line

Membros Plenos
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Tem uma configuração na CMOS que quando desconecta o cabo de força, regula as configurações de voltagens da placa e recursos de kernel do sistema. Uma espécie de reset nas configurações de inicialização. Observei isso na minha placa esses dias, o som tava muito baixo, e acredite foi só retirar o cabo de força, voltou ao normal. No seu caso pode ter acontecido o mesmo. P.S. Não era nada nas configurações de som.
  2. Boa tarde, pode ser algum programa que está instalando, ou o próprio SO bugando, ou seja, esse sistema e drivers não combinam com o modelo do Notebook. Observe que isso pode ser uma hipótese e um dos problemas. Como formatou e não resolveu, e já fez alguns testes básicos, recomendo levar a uma assistência para revisão, porque pode ter mais coisa aí relacionado a energia, e precisa de alguns testes de bancada, antes de se tornar um problema maior.
  3. Verificou se tem algum mal contato no processador e ventoinha? A bateria do Bios se tiver morta muita coisa não vai funcionar, e o cooler do processador ta rodando pelo menos?, nem sinal de vida?
  4. @Ronito Junior A placa pelo menos tem dois controladores e vários sensores, entre eles o díodo, ela deve ter atualizado os valores de leitura somente, mas a temperatura continua a mesma, sua placa não ia baixar + de 60 ºC por atualizar o Bios, não ficou claro se foi isso que quis dizer. Se alguém discorda, até gostarias de saber a opinião baseada em fatos e testes de bancada. Lembrando q atualizar o Bios é um ato extremamente arriscado quando não se sabe o que está fazendo. Baixei esse aplicativo que você demonstrou e não me mostrou temperatura da placa, ao contrário do speed fan e hw monitor. P.S. A temperatura que mencionou de 105 ºC, está mais pra ser a temperatura máxima suportada pelo sensor díodo, do que a média real. Grato pelo feedback
  5. É normal essa temperatura no diodo da placa, o meu ta em 127 ºC.
  6. Faz um simples teste, deixa o note carregando por um hora desligado. Se for problema de aterramento, um estabilizador de qualidade realmente pode resolver.
  7. Bom dia, esse estalo é de sobrecarga, curto-circuito, ou rompimento de algum fusível interno do Notebook. As vezes leva outro componente junto, sendo a memória como alvo principal. É fato que algo ocorreu na sua rede e o carregador foi comprometido primeiramente. Se for só memória e/ou fusível, estamos com sorte, comemore, porque não é muito difícil de trocar, basta algumas pesquisas e muita cautela, se o fusível é soldado aí complica. Lembrando que pode não ser só ele. Confira os links abaixo, antes de levar para uma revisão, e consulte suporte técnico da Positivo; esse link tem alguns testes que pode fazer: https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/autoatendimento?txtCategoria=14&txtPergunta=125 O conector DC jack pode ter entrado em curto, se for só encaixado na placa não é difícil de trocar, lembrando que não se descarta hipótese de curto em outros componentes: https://www.bringit.com.br/blog/home/dc-jack-se-notebook-problema-esta-peca/ Confira outros testes e o procedimento de testar sem a bateria: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/notebook-da-positivo-nao-liga-veja-possiveis-causas-e-como-resolver.ghtml att
  8. Mano entra na interface Bios e tira uma foto das abas Boot, Main e Advanced e manda pra nós, por gentileza. P.S. Outra coisa que pode fazer é quando colocar o disco de instalação, e reiniciar o computador, fica clicando F8, veja se some o erro, vai abrir a live do CD do Windows em modo de segurança, tenta essas ferramentas de reparação de disco, mais especificamente o chkdsk no modo offline: (serve p qualquer versão) http://www.softdownload.com.br/como-fazer-reparacao-windows-7.html Sem contar que com 1 GB de RAM, seu sistema vai se arrastar, o recomendado é no mínimo 2GB, pelo menos p W7.
  9. Como não, se o monitor é VGA e não tiver um conversor com circuito ativo ou cabo DVI-I, com adaptador e cabo compatível, vai bugar Full HD.
  10. Sim, seu monitor pode não suportar Full HD 1920x1080 com esse adaptador, e terá que mudar a resolução do jogo para HD 1280x720, e deixar o monitor em tela cheia ou alterar a escala.
  11. Tente achar nas configurações a escala 16:9, talvez esteja na 4:3 ou vice-versa, não combinando com a escala do game. A tela fica esticada ou não? Nas configurações gráficas está marcado tela cheia?
  12. Buenas, algumas coisas a observar...é formatar em NTFS, formatar a unidade como volume simples e partição primária, 100 MB pelo menos são dedicados a MBR (Bios Legacy), o sistema costuma criar essa partição automática; partições de sistemas operacionais precisam estar ativas no Gerenciador de Discos, ao contrário de outras partições primárias q não tem um boot ativo. Esse processo geralmente tb é automático, mas é sempre bom conferir depois. Na interface Bios Cmos, em Bios Priority, o HD tem q ficar em primeiro e no modo Master. Antes de instalar você tem que apagar as partições e criar outras ok? Isso talvez você já saiba, mas agora que vem a parte complicada e um detalhe pode fazer a diferença... tem que atentar se está instalando o Windows no modo UEFI (Modo Seguro), ou Bios Legacy. A criação de partições extras no modo UEFI é vetada se o disco já tem um sistema. Na Cmos o modo escolhido tem que estar de acordo com o instalado, ou seja, se instalou o modo Bios Legacy, tem q desativar o modo seguro (UEFI) na aba Advanced Bios. Mais informações: https://pplware.sapo.pt/tutoriais/qual-diferença-bios-uefi/ https://www.tecmundo.com.br/tutorial/80590-desabilitar-opcao-boot-seguro-uefi-bios-computador.htm Tem outra hipótese que é o HD não ser compatível, estar com defeito, ou mal contato.
  13. Buenas, desliga o notebook, desconecta todos os cabos e acessórios, só conecta o carregador, deixa carregando por uma hora desligado. Se não resolver, troque carregador (fonte), porque pode estar com problemas de regulagem de tensão, bateria e cabos AC idem. Outra hipótese, é do conector e circuito interno de tensão do notebook estar com defeito, ou mal contato. Caso não resolva leve a uma assistência para revisão.
  14. A sua placa tem q suportar Dual Channel e se a outra memória não for ECC e essa for, pode ser uma das causas. P.S. Acabei de conferir a placa e tem arquitetura Dual Channel mas não é compatível com memória ECC, se for o caso. Também tem uma limitação de tamanho confira as especificações da placa, mais especificamente (rev. 2.1): https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-S1-rev-21#sp Obs.: Pelo que observei, essa placa suporta até 16 GB de RAM, máximo de 8 GB em cada slot, em DC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×