Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Creps

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Instalei a placa-mãe nova e um gpu nova também, uma RX550 4GB. Dessa vez, com a placa-mãe fora do gabinete, o teste de stress do AIDA64 rodou mais tempo. Uns 12 minutos. E conseguiu se manter uns 5min na faixa dos 91 a 93 graus, bem mais estável do que antes (creio que mais pelo fato da placa estar na bancada. Depois de um min nessa temperatura, apresentou tela azul de falha do kernel e um tempo depois de eu reiniciar, a mesma falha mas agora envolvendo um arquivo da AMD ( amdkmdag.sys). Espero que isso tenha ocorrido apenas por ficar numa temperatura elevada por um tempo, e o desligamento ter causado alguma falha de driver do Windows por exemplo, que gerou o erro. Torço pra que com um bom aircooler, ele se mantenha por mais tempo. @GuilhermeGB
  2. Tem razão, pelo que ele me falou, acho que achou um promoção legal. Segundo ele, a placa chega hoje, se chegar, já faço os testes e atualizo vocês por aqui, se o problema era esse mesmo.
  3. Então, esse PC é de um amigo, baseado no orçamento dele, sugeri comprar uma b450m ds3h v2 da Gigabyte (pra tentar solucionar o problema de Memory Management) e um Gammaxx 400 V2 (pra evitar do CPU chegar a 95° com o cooler box). Tomara que com esse "upgrade", seja possível a tão sonhada estabilidade kkk e também aposentar esta placa. Vocês recomendariam alguma outra alteração (ou teste)?
  4. Não sei se a informação ajuda, mas eu fiz um teste de stress pelo AIDA64 agora, e dessa vez ele se manteve por aproximadamente 7 minutos com até 94.9°c, mas ao invés de desligar, eles deu tela azul. Após reiniciar, ele passa a dar tela azul depois de uns 30 segundos no Windows. Após reiniciar novamente, tela azul no carregamento do windows, parou até de carregar o sistema. Isso também aconteceu nos outros testes, antes do teste de stress, ele leva alguns minutos para dar tela azul (mesmo em temperatura baixa) e, após o teste de stress e a tela azul que dá durante o teste, as próximas ocorrem em segundos.
  5. Isso mesmo, sempre em um intervalo de tempo aleatório (mas curto) aparece essa tela azul. O processador é 100% novo, tirei da caixa e tudo. Por isso estou encucado com esta placa-mãe, pensando que talvez ela de alguma forma não esteja "dando conta" de levar esta CPU. Penso isso pois sei que está placa é a mais simples/barata neste chipset, e se me lembro bem, li em algum lugar uma pessoa tendo um problema de BIOS com está placa. Tentei carregar as opções padrão da BIOS e fiz testes com todas as configurações das memórias em automático. Sobre o reset de BIOS, fiz o reset padrão, pelo jumper (trocando pros pinos adjacentes e ligando o PC, e depois desligando e voltando pra posição original), a data resetou e tal, mas o problema persistiu. Não sei se entendi certo ou se você se referiu a outro reset. Se entendi errado, peço desculpas, e posso realizar mais testes rs.
  6. Então, fiz testes montando o cooler novamente com cuidado, verificando a pasta térmica. O que mais me preocupa, é a tela azul de gerenciamento de memória, que ocorre mesmo quando a cpu não está sob stress. Coloquei o cooler box que veio com o Ryzen (wraith stealth). Estou usando uma AZZA 550W 80 PLUS BRONZE. Achei estranho tanto a temperatura, quanto a tela azul de gerenciamento de memória que deu, mesmo quando não estou estressando a CPU. Então rapaz, imaginei até que ele poderia esquentar bem. Mas a tela azul e essa temperatura me assustaram rs Atualizei a BIOS pra versão onde foi introduzido o suporte para este processador, depois que deu estes problemas, atualizei novamente, desta vez para a versão mais recente. Ambas rodaram bem com o Athlon. Não acusaram nenhum problema na atualização. Tentei remover e reinstalar o cooler, mas continuei obtendo a tela azul depois de alguns segundos de uso dá máquina.
  7. Olá pessoal, como estão? Recentemente fui realizar a troca do processador em um setup, atualizei a BIOS e instalei um Ryzen 5 4500, e após a instalação, comecei a obter tela azul, com o erro de memory management, aleatoriamente enquanto utilizava o PC. Ao realizar um teste de estabilidade com o AIDA64, em questão de 30 segundos o processador bateu 95°, o sistema travou (naturalmente), mas ao invés de desligar, ou limitar o clock para reduzir a temperatura, apareceu esta mesma tela azul de falha de gerenciamento de memória RAM. Quando voltei o processador antigo (Athlon 3000G), o sistema se mantem perfeitamente estável, mesmo após 20min no teste de stress. Acham que pode ter relação com o VRM ou a BIOS da placa-mãe? Por algum deles não conseguir manter o processador estável e tal, sei que esta placa-mãe é BEM (até demais) básica. Placa-mãe: Biostar a320mh v6.7 Processadores: Athlon 3000G (Antigo) / Ryzen 5 4500 (Novo) memória RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ (rodando a 2400Mhz pois deixei o XMP desativado, pra evitar exigir ainda mais da plaquinha)
  8. Pessoal, como estão? Gostaria de saber se alguém já passou por uma situação parecida com a minha. Estou tentando consertar um PC de um "cliente", que a princípio estava dando tela azul, com erros diferentes, mas pesquisando em alguns fóruns em inglês e português, todos diziam que estes erros (mesmo que diferentes) se tratavam de algo (um driver ou dispositivo) tentando acessar um endereço inválido da memória RAM. A princípio, fomos eliminando tudo que podia causar esses problemas, até uma impressora velha que não tinha mais os drivers originais, formatamos, trocamos memória RAM, placa-mãe, fonte e SSD. Fiz diversas formatações, sempre com a ISO original do windows, direto do site da Microsoft, em algumas em nem instalava driver nenhum pra ver se podia ser algum driver "bugado", somente deixava os que o Windows detectava automaticamente. Até os cabos SATA troquei. Após a formatação e a instalação de drivers (quando realizava), eu somente restaurava o backup de arquivos do dono, que eram alguns PDFs e XlSs na pasta de documentos. Fazia testes de stress (estabilidade) com o AIDA64, monitorava as temperaturas HW Monitor, utilizei o CrystalDisk pro SSD e rodei testes no memtest86 pra memória. E sempre, em algum momento aleatório, um desses erros aparecia de volta na tela azul: IRQL NOT LESS OR EQUAL System service exception KMode exception not handled Sei que problemas na CPU em si são mais "incomuns" de ocorrerem, mas acham que pode ser isso?
  9. Olá pessoal, como vão? Estou pensando em adquirir um kit de processador, placa-mãe e memória RAM usados, pra fazer um upgrade futuramente. Estou preocupado em relação ao estado do processador. Para avaliar se um processador ainda está bom e não está no fim de sua vida útil, quais testes vocês me recomendariam realizar? Somente um teste de stress seria o suficiente? Ou devo realizar algum outro teste? Desde já agradeço pela ajuda.
  10. Entendi, vou providenciar um então rs Agradeço demais pela sua ajuda Otávio.
  11. @Otávio Furoni Obrigado pela resposta amigo. Entendo, a finalidade seria para a realização de tarefas simples, nada que demande muito da CPU (jogos, CAD, edição). Acha que pode acarretar problemas além dos com Thermal Throttling? Caso seja somente esse, posso tentar evitar a redução do clock devido a temperatura, melhorando a refrigeração e evitando o stress da CPU, certo?
  12. Olá pessoal, como vão? Estou com uma dúvida na troca de um processador e gostaria de verificar se alguém já passou por um problema parecido e pode me dar uma luz. Estou querendo comprar um processador um pouco melhor pro computador do pai. Atualmente o PC dele está com uma placa-mãe de socket LGA1156 (processadores Intel 1ª geração), com um i3 550. Enquanto não tenho condições de comprar um PC melhor e mais novo, estou querendo comprar um i7-870 (não é incrível, mas já é melhor que o dele). No entanto, apesar de serem do mesmo socket, gostaria de saber é possível ou se existe algum problema de compatibilidade, pelo fato dos dois processadores possuírem litografias diferentes. O I3-550 possui litografia de 0.032 micron. Enquanto o I7-870 possui litografia de 0.045 micron. Alguém já fez uma troca como essa? Funciona normalmente? Agradeço desde já qualquer resposta. Mais informações sobre os processadores e a placa-mãe utilizada: i3-550: https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i3/Intel-Core i3-550 CM80616003174AJ (BX80616I3550 - BXC80616I3550).html i7-870: https://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core i7-870 BV80605001905AI (BX80605I7870 - BXC80605I7870).html Placa-mãe: Positivo POS-PIQ57BQ (informações no PDF em anexo) Catalogo Pos Piq57bq - PDFCOFFEE.COM.pdf
  13. Olá pessoal, tenho um PC mediano (não é nenhuma brastemp mas da pro gasto), com o Win10 ele liga ultra-rápido, e após uns 5seg já estava utilizável (o driver de vídeo e as outros programas inicializavam bem rápido), tinha alguns jogos intalados nele, mas decidi instalar o Win7 Ultimate 64bits SP1, e após a instalação ele inicia rápido, porém demora muito mais tempo pra iniciar o driver de video e o avast (únicos programas que iniciam junto com a maquina), não tenho nada além do básico instalado (winrar, navegador, drivers, antivirus etc), porém o pc vez ou outro trava por alguns segundos pra abrir uma janela ou até o menu iniciar. Gostaria de saber o que poderia estar causando isso. Qualquer resposta agradeço desde já! Meu PC: Windows 7 Ultimate SP1 64bits CPU: AMD-FX(tm)-4300 Quad-core 3.80Ghz RAM: 8GB GPU: AMD Radeon HD6570 2GB
  14. Conferi aqui e minha placa é de 2B. Vou tentar aumentar o SWAP como voce disse. P.S: Obrigado por se disponibilizar a me ajudar apesar do horário. adicionado 8 minutos depois Cara, fui mudar e vi que já haviam 8GB de Swap alocados. Devo aumentar ainda mais?
  15. Como faço para identificar os chips de memória? Agradeço imensamente a resposta!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...