Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crixus Champion

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.279
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. PC com RX 570 e custando até 3 mi... nos tempos de pandemia isso ficou impossível se for comprar novo nas lojas do Brasil. Até abril você montava por 2.500 um pc com RX 570 e Ryzen 5 1600, valor que caia para 2.200 optando por Ryzen 3. O windows trial é o de menos, comprei minha chave no Mercado Livre por 15 reais. Realmente. Esse problema é crônico desse controle. Meu Logitech F310 estragou a borracha condutiva também, a do direcional digital, e então a garantia me deu um novo. 10 meses depois tornou a estragar. E ao contrário de controles de outras marcas, não se encontra para reposição no mercado.
  2. Possui gabinete, HD ou alguma peça que dê para aproveitar? No momento de pandemia as peças de PC quase dobraram de preço, antes de abril comprava-se PC de bom custo x benefício com 2.500, mas nos dias atuais o mesmo PC passou a custar 3.500. adicionado 19 minutos depois Peças em promoção hoje: Processador Ryzen 5 1600 na Kabum por 699,90 Placa de Vídeo RX 570 na Kabum por 1.049,90 Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 na Kabum por 569,90 Veja se consegue montar algo lá que fique dentro ou próximo de seu orçamento, vá usando o tópico aqui para ir tirando dúvidas.
  3. Não acredito que seja incompatibilidade da memória. Os testes foram realizados no começo de 2019 com as memórias que os testers tinham em mãos ou que existiam na época, e não foram atualizados desde então. O Ryzen 5 1600 AF é um Ryzen 5 2600 com nome de 1600, um processador de 12 nanômetros. Assim sendo, me pergunto se o correto é olhar a lista de compatibilidade de memória em Summit Ridge ou em Pinnacle Ridge. Em todo caso, o part number da sua memória não está presente. Mas como disse, palpito que os testers não tinham em mãos a sua memória na ocasião. Não consegue emprestada uma memória ddr4 de um amigo ou em uma loja de informática da cidade para tirar a dúvida? Qual o modelo exato da placa de vídeo?
  4. O monitor é compatível com a Placa de Vídeo nativamente ou está usando algum tipo de adaptador?
  5. "Nível da Corsair". Um gabinete de entrada da marca, que é no máximo mediano, não está em um grande nível de referência. Mesmo deixando a estética de fans e a presença deles de lado, o Corsair custa caro e não há motivos para isso além do nome Corsair estampado. Sobre o espaço, as dimensões são 199 x 433 x 483mm (WxHxD) contra 222 x 465 x 452 no Sharkoon. 45.2 x 22.0 x 46.5 cm
  6. Não sei se você viu reviews dos gabinetes para dizer isso. São gabinetes de mesmo valor internacional que disputam na mesma categoria de preço e qualidade de construção. São caros para nós devido ao alto dólar, mas produtos de entrada lá fora. Eu tenho o Sharkoon tg5 e o acho muito bom, e por imagens e vídeos não achei o Corsair Spec 05 melhor em nenhum ponto, no máximo igual. A qualidade da estrutura me parece a mesma. Em recursos, o Corsair tem menos usb frontais, menos fans, e uma saída de ar no topo menor. Já na parte estética, o Corsair tem lateral em acrílico e não possui PSU Cover, enquanto que o Sharkoon tem lateral de vidro e a PSU Cover. Mas isso é só estética. Gostei mais da gaveta de discos rígidos do Corsair. Por não ter o PSU Cover aproveitaram melhor este espaço.
  7. Ô louco, Acre? Que pena, Sharkoon é bem completo, com 4 usb frontais contra 2 do Spec 5, alem dos coolers. Maldito frete.
  8. Sharkoon TG5 LINK Vem com 4 coolers. ***** são os preços atuais, ano passado custava 330, e em promoções aparecia por 250 a 270 reais.
  9. Peças de PC quase que dobraram de preço durante a pandemia. Mesmo se fosse pagar à vista, com 2.500 não se compra nada legal na situação atual de crise, e como irá parcelar, tudo se complica ainda mais. Como todos estão dizendo, com 2.500 parcelado talvez você consiga um com gráfico integrado, que é um PC onde o processador possui vídeo onboard suficientemente bom para algumas aplicações como jogos, dispensando assim a placa de vídeo, tudo para poder economizar no preço. O processador de qual falamos é o Ryzen 3 3200g, junto com placa-mãe A320, dois pentes de 4gb ddr4 (dois de 4gb para o gráfico integrado é melhor do que um de 8gb) HD 1tb (SSD é luxo para o orçamento), Fonte decente e gabinete.
  10. Com a crise do vírus chinês não existe mais nada no mercado com preço de peça de entrada, tudo está caro. Ela suporta qualquer Ryzen lançado até hoje (considerando que esteja com a BIOS atualizada para a terceira geração de Ryzen). No campo de perguntas e respostas no link do produto, note que há pessoas que disseram ter recebido a Placa com a Bios já atualizada, enquanto que outros não. Um Ryzen 5 3600 (3ª geração) seria lindo se estivesse entre 1000 e 1200 reais... mas está muito mais caro, quase 1500 na Kabum, 1.329 na Pichau. Depende de quanto quer gastar. Muitos estão comprando processadores no aliexpress na tentativa de economizar, sendo que o Ryzen 5 2600 é um bom custo x benefício por lá, custando cerca de 560 reais (sem cooler, assim como a maioria dos processadores vendidos por lá). Se for comprar no Brasil, é como o amigo disse acima, o Ryzen 5 1600 é o mais barato, custando 800 reais na Kabum (600 antes da crise). Não posso afirmar com certeza se a B350 terá suporte para a 4ª geração de Ryzen, que deve ser lançada este ano.
  11. Primeiramente procure vendedores qualificados. Assim como no Mercado Livre, vendedores possuem níveis de qualificação, não se pode sair comprando de qualquer um. Vendedores bem qualificados você pode achar no próprio site ou através de indicações de quem já comprou. Outra questão é se um item será ou não tributado pela receita. Brasileiros estão comprando muito lá e tendo sorte, inclusive alguns guerreiros corajosos arriscam peças grandes como placa-mãe. No caso de processadores, é muito difícil ser tributado, dizem que é impossível. Memória é outro item pequeno e leve. Lembrando que a maioria dos processadores vendidos lá vêm sem cooler, tem que ficar atento à descrição. Veja mais acima a foto do processador que o amigo comprou lá, ele vem exatamente como na imagem, então considere mais esse gasto extra. Com a crise que o vírus chinês trouxe consigo, tudo ficou caro, até mesmo no aliexpress, mas ainda assim ficará um pouco mais barato do que no Brasil. Se for comprar no Brasil, o melhor custo x benefício é o Ryzen 5 1600 do Kabum, que hoje está por 799,90 (antes da crise 600). Esse vem completo, com cooler e caixa. No aliexpress você o encontra por 560 reais sem cooler. Se for comprar no aliexpress compensa mais o Ryzen 5 2600, que está praticamente o mesmo valor do 5 1600. Estou falando muito de Ryzen, mas lembrando também que no aliexpress tem tanto AMD quanto Intel, tanto peças atuais quanto de anos anteriores
  12. 32gb é um exagero, 16gb está de bom tamanho. Lojas vendem pc's atuais com 8gb ddr4 como padrão para manter o valor atrativo, ficando a critério do cliente comprar mais ou não. Eu uso 16gb ddr4. O PC em que está interessada é bom, só precisa saber se a Placa de Vídeo é 7950 ou 7970 e se tudo está funcionando 100%. O vendedor parece acreditar que o valor é justo para ambas as partes, e olhando os classificados dessa época de crise, está mais em conta e melhor do que todos que vejo por aí. Ainda assim vale pechinchar. Como sabe, as peças são do início da década, e não espere possibilidades de upgrade de processador no futuro, já que este é o melhor processador para esta placa-mãe. Na verdade existe um acima, o i7 3770k, que nada mais é do que uma versão do processador presente desbloqueada para overclock. A letra K significa que é desbloqueado para overclock, porém a placa-mãe não oferece suporte. Não tem para onde correr se estiver com pressa para comprar. Antes da pandemia com 2.500 se comprava um com ryzen 5 1600 e RX 570. E se não estiver com pressa os lançamentos de 2020 prometem, como por exemplo novos Ryzen com vídeo integrado rodando games em altas configurações, o que não significa que a crise irá melhorar.
  13. E ele dizendo inicialmente que a placa-mãe suportava 32gb, quando na verdade tem 2 slots de memória e suporta 16gb. Sobre a Placa de Vídeo, ou ela é Radeon HD 7950 ou Radeon HD 7970, é essa questão que ele deve responder. Dizer que é da série 7900 não esclarece nada. A única certeza que tenho é que não é Radeon HD 7990, pois esta conta com 6gb de memória de vídeo, é dual gpu, era um sonho de placa para a época. Na melhor das hipóteses é uma 7970, que nos dias de hoje, segundo o teste do adrenaline com hardwares antigos feito ano passado, fica abaixo de Placas de Vídeo de entrada atuais. E olhe que a 7970 era uma placa forte para sua época. TESTE ADRENALINE E pode ser também que seja uma 7950... Não tem para onde correr com os preços atuais, mas eu, se fosse comprar este PC, pagaria 1.600, mas não estou considerando mouse e teclado. Você conhece vendedor pessoalmente ou é anúncio de OLX?
  14. Essas gradinhas são destacáveis. Algumas são parafusadas e podem ser colocadas de novo, enquanto que outras são descartáveis, sendo impossível colocá-las novamente. Você irá remover apenas aquela que estiver na altura da saída da placa de vídeo. Ainda assim verifique se a fonte de energia do PC é de qualidade. Qual é a placa de vídeo e qual é a fonte do PC?
  15. Como disse @Pedro.Rigz, a julgar pelas peças o PC foi montado durante os primeiros anos da década. Assim sendo, não há a possibilidade de ter 1 ano de uso, como alega o vendedor. O grande problema é que o vírus chinês fez com que peças de PC novas quase dobrassem de preço. RX 570 foi de 600 para 1.100 reais, RX 580 8gb de 800 para 1.500 reais, placas mãe tiveram aumento de 250 reais. Um PC montado da Pichau e Terabyte, bom e barato, com Ryzen 3 e RX 570 foi de 2.200 para 3.500 aproximadamente, enquanto que um com Ryzen 5 3600 e RX 580/590/gtx 1660 foi de 2800~3000 para 4.5~5.000. Não adianta lamentar, mas o momento é fora da realidade para se comprar, por isso é preciso uma reflexão. Você estará pagando um valor considerável em um PC "antigo". Possui algum orçamento limite? Tente ver também se o cara não melhora o valor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!