Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zene

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que zene postou

  1. @Imakuni Sim fiz o teste nos slots 1-3 e também no 2-4 , ambos ligam o pc com XMP setado na BIOS , mas não sobe os 3200, fica em 2133mhz. e sobre frequência, tensão e timings manual não sei mexer nisso ai não tentei.
  2. Comprei uma memória DDR4 , Netac Shadow - 2x16GB 3200mhz. Na placa-mãe ativei o perfil XMP (base ta 2133mhz), e ligou normalmente, mas não ta subindo os 3200mhz , no sistema só mostra os 2133 MHz, olhei na BIOS e o perfil XMP ta ativo não resetou config ou algo do tipo. Alguém poderia me ajudar? placa-mãe: ASRock B450M Steel Legends (Atualizada pra ultima BIOS) Processador: Ryzen 3200G Placa de Vídeo: RX 580 2048SP Testes que fiz: Já testei as memórias nos slots a esquerda e a direita (não muda nada, continua ligando o PC mas não sobe os 3200). Também testei em frequencias mais baixas pra ver se subia mas nenhuma reconheceu (embora o PC ligou em todas tb).
  3. Pessoal estou com um problema chato , quando estou jogando jogos pesados meu pc desliga sozinho , as vezes desliga em jogos leves também quando compartilho tela no discord , minha config é b450m steel legends , ryzen 3200g , ssd 128gb , hd 2 tb , 16 gb de ram 2400 mhz , fonte cooler master 550w 80 plus bronze . A unica coisa que aparece quando reinicia é que está reparando disco , no caso unidade C que é o SSD com windows. Me ajudem pessoal ja vi temperatura dos componentes e estão OK , a fonte está ok tb , será que pode ser falta de energia vindo da tomada? estou utilizando um filtro de linha com muitas coisas conectadas nele inclusive o PC , a fiação da casa é velha.
  4. @WOZ Dods A fonte é novinha , chegou dia 02/06 . Testei ela no PC que tenho aqui e funcionou certinho. Já tentei ligar com a RAM em todos os slots.
  5. @Caio Ferreira Ram no slot errado não da nem sinal no cooler do processador?
  6. A configuração é uma B350 GT3 , ryzen 3200g , 8gb de ram ddr4 , fonte cooler master 550w. As peças foram compradas na terabyte faz duas semanas. Quando chegou o kit eu testei uma vez com uma fonte mais antiga que eu tenho e funcionou. Ai decidi pegar essa fonte da cooler master alguns dias depois, chegou dia 01/06. Ai quando chegou fui ligar e nada. A placa-mãe acende os LEDS mas não liga , o cooler não chega nem a girar. A fonte eu testei no meu outro pc e está normal. Essa placa-mãe é dual bios e eu mexi na chavinha seletora de bios depois do primeiro teste, não sei se pode ter corrompido a bios. Ja limpei a memória , tirei a bateria , dei cmos na placa-mãe, retirei o processador e está ok . Espero que possam me ajudar.
  7. @GabrielLP14 ja testei sem memória e não liga, o speaker tem o vinculado ao gabinete , posso conectar no Pc , multímetro eu não tenho . adicionado 24 minutos depois Será que é falta de energia da tomada?
  8. Meu Pc não tá ligando , já testei a fonte em outro Pc e funciona , já tirei a bateria e dei clear cmos , os componentes são novos, fonte cooler master 550w bronze, b350 gt3 , Ryzen 3200g e 8 GB de ram, a BIOS está atualizada , o que pode ser?
  9. Pessoal vi uma fonte da cooler master com duas versões diferentes , ai gostaria de saber a diferença entre FONTE COOLER MASTER MWE 550W --- FONTE COOLER MASTER MWE V2 550W , qual seria melhor?
  10. @Elder Nauvirth encontrei no site do fabricante a seguinte imagem , por isso a dúvida .
  11. Pessoal eu adquiri um kit com uma b350 gt3 e um ryzen 3200g , eu percebi que a alimentação da cpu presente na placa-mãe é de 8 pinos , mas minha fonte é uma mais antiga e o cabo de alimentação dela pra cpu só tem 4 pinos , baseado nesse ryzen , conseguirei usar apenas os 4 pinos de alimentação e funcionar corretamente?
  12. Pessoal comprei uma placa-mãe biostar b350 gt3 junto a um ryzen 3200g (APU) , a placa-mãe possui só entrada DVI , em contra partida meu monitor por ser mais antigo só tem entrada VGA , queria dicas do senhores do que poderia comprar pra fazer essa conexão , adaptador , cabo , vi na internet muitas coisas mas não entendo muito disso.
  13. Olá , minha mãe tem um celular Moto G4 play e hoje deu um problema nele que aparece a mensagem ''google apresenta falhas continuamente'' , mas o problema é que quando clica em fechar a mensagem aparece novamente , assim não conseguimos mexer em nada do celular , a mensagem aparece toda vez que clica em fechar , já tentei reiniciar , tirar bateria e nada sempre que liga ja vem a mensagem. Alguém poderia me ajudar.
  14. Olá , estou com problema no meu headset , apenas um lado dele funciona o áudio , não consigo entender porque isso ocorre já que o fio é único e é diretamente ligado ao lado que não funciona deixando ainda mais estranho a situação. Alguém poderia me ajudar sobre o que poderia ser . Informações adicionais: Ele é P2 , Lado direito e microfone do headset está funcionando muito bem , apenas lado esquerdo não funciona , ele é um Multilaser PH 120 (vermelho e preto).
  15. Estou com problema no microfone do meu headset , ele é P2 , quando conecto a entrada verde (só para escutar) ele funciona de boa , ai é só eu conectar a entrada do microfone que começa a chiar muito alto , como se tivesse tendo interferencia , fica insuportável utilizar , alguém sabe o que pode ser?
  16. Bom dia/tarde/noite , estou com um problema no PC relacionado ao áudio, estou assistindo um vídeo ou algo que tenha som , mas de repente o som para de funcionar , faz um barulhinho (tsik) e o vídeo fica rolando sem áudio com um círculo branco girando, para o áudio voltar eu tenho que tirar o cabo da porta USB e colocar de novo, não sei o que pode ser , alguem me ajude por favor.
  17. Olá pessoal, tenho um orçamento de 700 reais, preciso comprar uma placa-mãe , processador e memoria ram com esse valor, gostaria de recomendações sobre o que devo comprar. OBS: tenho uma placa de video GT 710 2gb gddr5 e fonte 500W. Devido a minha placa acho que o kit deveria ser DDR3 com socket 775 para se enquadrar no preço. Pretendo jogar apenas jogos leves como euro truck simulator , lol , point blank e alguns RPG´S .

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...