Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

helder mattos

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá pessoal sou novo no grupo mas possuo uma experiência boa na área da manutenção de computadores e notebooks! Bom estou com um problema um pouco incomum para mim, tenho um notebook da marca positivo Premium. Ao ligar este notebook carrega todas suas funções funcionando corretamente, mas de repente para de funcionar a wriless sumindo a placa do controlador, detalhe tem horas que ela volta. Já substitui a placa de rede e o problema persiste! Isso ocorre com as portas USB também, do nada aparece a mensagem que a porta USB não instalou corretamente. No controlador aparece unknow com um ponto de exclamação!
  2. fiz a substituição por um novo e aconteceu a mesma coisa
  3. Boa Tarde a todos, estou com um problema em um notebook da CCE após carregar o S.O windows 7 do nada ele trava ficando lento, horas funciona direito horas não, troquei o HD por um novo, pois passei o HD Tune e encontrou vários BadBlocks, não adiantou, formatei de várias formas, também não adiantou, ele funciona perfeitamente e quando deixo o cursor parado por muito tempo, do nada trava, agora ao ligar ele travou na inicialização do S.O. Notebook CCE 2GB de Ram, HD de 500. processador celeron.
  4. Quero agradecer ao Edvaldo pelas dicas, foram muito válidas, mas para resolver o meu problema acabei trocando o processador por um Pentium dual E2180 2.00GHz e retornando a versão do BIOS V16.7B2 05212008. agora está tudo ocorrendo como deveria.
  5. Bom dia Edvaldo, obrigado por sua resposta, bom eu dei uma pesquisada e realmente não achei compatibilidade desse processador com a MBO da MSI MS - 7267, mas como você disse, pode ser incompatibilidade de hardware. em relação a data, hora e o disquete, sim, eu ajustei a hora e data e tá funcionando perfeitamente, desabilitei o drive do disquete, mas depois que dou F10 para salvar as alterações volta a aparecer tela preta e tenho que desabilitar novamente o disquete no Setup, mas a data e o horário fica armazenado corretamente. Eu fiz uns testes ontem e percebi que quando eu não uso as entradas de USB e PS2 para o teclado, tudo funciona corretamente, mas é só engatar o teclado nos USB ou no PS2 aparece a tela preta novamente. Mas o engraçado disso é que eu conecto em uma das entradas USBs para a utilização do mouse e tudo funciona corretamente. só ocorre tela preta caso, eu utilize PS2 para o mouse . para utilizar o computador quando aparece a tela preta, eu dou Press F2 to load default value and continue, e o sistema operacional carrega normalmente e tudo funciona(mouse, teclado, etc...). A versão antiga do BIOS era V16.7B2 agora atual é V16.8 07092009. ABS, Helder Mattos.
  6. Olá Pessoal, meu nome é Helder sou novo no clube e gostaria de saber como faço para resolver um problema que ocorre em um desktop que possuo. O problema acontece na hora que liga o computador, e a seguinte mensagem aparece: A: Drive Error. CMOS Checksun Bad. Press F1 to Run Setup. Press F2 to load default value and continue. pois bem, esse problema ocorreu após a troca de processador da placa-mãe. segue abaixo as referências que possui este computador: placa-mãe do fabricante MSI MS - 7267, chipset Intel i945G V4.0, Processador Dual Core E 3300 C 2.5 GHZ (processador esse, que substituiu um Celeron que existia). Quando fiz a troca do processador essa placa-mãe continha a versão do BIOS V16.7B2 05212008, quando liguei o computador tudo estava funcionando as vezes trancava um pouco na hora de mexer nas pastas da área de trabalho, mas quando eu desligava o sistema operacional pelo menu iniciar desligar, tudo desligava, menos o cooler do processador e a fonte. Então fiz uma atualização do BIOS para uma versão mais atual que a antiga versão, agora ele está com a versão V16.8 07092009. Bom resolveu o problema do cooler agora ele desliga, mas agora ocorre um outro problema, tela preta com as mensagens descritas acima. fiz uns testes e percebi que quando eu uso tanto a porta USB ou PS2 para o teclado acontece este tipo de problema, se eu não uso essas entradas para o teclado, o sistema inicializa normalmente. o Engraçado é que se eu uso as entradas do USB para o Mouse tudo funciona corretamente, ou seja, esse problema ocorre só com o teclado, tanto na porta USB quanto na entrada PS2. observação, já fiz o reset do BIOS, Já troquei a bateria CR2032, fiz até uma gambiarra de colocar um pedaço de E.V.A em baixo do contato que segura a bateria para dar mais pressão na mesma e nada. percebi também pela nova BIOS que foi atualizada, que o processador está trabalhando abaixo de sua potência máxima, ou seja abaixo de 2.5 GHZ. já fiz todos os testes possíveis to perdido, será que existe uma atualização do BIOS mais recente? ou será que o Problema é na USB para o teclado?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...