Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jrrcastro

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então, o computador travou quando instalei o driver da Realtek, mas desinstalei já. O problema é que meu windows não está reconhecendo minha caixa de som - só através do audio da realtek. O audio que uso é do monitor. Preciso testar o linux ainda. Apesar dos problemas terem diminuido quando mandei a resposta acima, eles voltaram a acontecer. Mexi em mais algumas coisas relativos ao evento 161 volmgr, vamos ver se resolve. Não tenho placa de som, ela é onboard e, acredito eu, que está pelo cabo HDMI do monitor. Estou a procura de memória para testar, pois elenco que possa ser os seguintes problemas: - Placa de vídeo - placa-mãe - Memória ram A placa-mãe é nova, e o pc está congelando desde o dia da instalação. Então pendo para a placa de video ou memoria ram. Vamos ver se consigo. Vou instalar e testar o Linux este final de semana e ver o que acontece. Uma dúvida, com o Linux preciso instalar os drivers?
  2. @domingos87 Então, minha placa tem dois slots de memória. Dos 4 pentes que eu tenho - 2 estão com problemas e dos outros dois só testei um, que não apresentou nenhum erro. Preciso testar o outro pente e testar este que não apresentou erro no outro slot, pois só testei em um Ontem fiz alguns procedimentos que vi na net a respeito do despejo de memória, pois o computador estava apresentando o erro do volgmr, identificação 69. Depois dessas alterações que fiz no sistema o computador praticamente não reiniciou mais. Consegui instalar e abrir o adobe premiere, editar e exportar vídeo sem dar erro. Consegui jogar sem problemas também. O computador apresentou problema quando instalei o driver para caixa de som da Realtek, foi tiro certo. O pc estava super bem, instalei o driver, comecei a ouvir música pela caixa de som e ele travou. Reiniciei e travou de novo. Iniciei novamente, desinstalei o driver e usei normalmente. Deixei ligado na madrugada e reiniciou, mas, desde às 10h não reiniciou mais. Esta noite deixarei fazendo o teste do outro pente da memória ram. Mas acredito que parte do problema era quanto ao despejo de memória, tanto que, após a mudança no sistema esta instabilidade melhorou consideravelmente. O Inter Burn Test eu rodei sem estar no modo de segurança. No Very High atingiu o máximo de 100º de temperatura. Mas visualizando no HW Monitor, a temperatura não passa dos 62º, varia entre 54 e 62. Meu pc é bem bentilado, tem 3 coolers - um para entrada de ar e dois para saída. adicionado 1 minuto depois @domingos87 e só para constar este pente da memória Ram que não apresentou problemas ficou em verificação por 7h. Também passei o HD sentinel e não detectou problemas no HD.
  3. @domingos87 Então, eu tenho 4 pentes de memória ram aqui. Em dois acusou o problema com 1 core só - então creio que a memória esteja comprometida - nos outros não acusou problema, ontem, por exemplo, ficou umas 5 horas passando o teste, mas deixarei essa madrugada novamente para confirmar. O Intel Burn eu fiz a primeira vez com 10 e depois com 15, em todas acusou estabilidade no very high. A temperatura do processador chegou a 100 graus, e o pc não desligou. Ainda não testei com o Linux, vou baixá-lo para ver. Mas estou achando que o problema pode ser na placa-mãe - apesar de isso acontecer no primeiro dia de uso dela. A placa é uma Arktek B75... Me tira uma dúvida, por favor, a placa-mãe ou memória ram podem apresentar problema no windows, mas funcionarem normalmente no modo de segurança?? Porque posso deixar o computador 3 dias ligado no modo de segurança que ele não congela nem desliga. E outra observação, às vezes o pc trava ao iniciar, outras vezes se ligo e não abro nada ele fica um bom tempo sem congelar. É só eu abrir alguma pasta ou iniciar algum processo que ele congela. Os problemas que aparecem no visualizador de eventos são relacionados ao DCOM. Reparei também que quando desligo o computador pelo menu iniciar, a tela desliga, mas a placa-mãe continua funcionando, isso quer dizer alguma coisa?
  4. Fala galera, Tudo certo? Seguinte, meu pc está com um problema. Estou mexendo e DO NADA ele congela tudo e reinicia. Me indicaram que fizesse os seguintes testes (MemTest86, Intel Burn Test e OCCT). O intel e o occt não apontaram problemas. No entato, o MemTest86, quando rodei com apenas 1 core ativo (do total de 4) não detectou problema algum das minhas memórias. Mas assim que passei para 4 cores ativos, choveram erros na memória ram. Mais de 800 mil em uma. E, quando coloquei duas juntas, apresentou mais de 1 milhão de erros. Isso é normal? Qual a diferença de usar 1 core ou 4 no teste? Agradeço!!!
  5. @domingos87 finalmente consegui realizar os testes. o OCCT não detectou problema ne3nhuma. O Intel Burn disse que o sistema está bastante estável. Agora, o memtest86 quando passei na opção de 1 core ativo não detectou erro. Contudo, com 4 cores ativos, ele detectou, até agora, test 626 mil erros na memória. Será que é isso mesmo? No meu outro kit de memórias ele detectou mais de 1 milhão.... minha pergunta é, porque com 1 core nenhum erro e com 4 tantos?
  6. @domingos87 não consegui fazer os testes. formatei o windows - trocando de versão - mas o problema continua. No modo de segurança e durante a instalação o computador funciona normalmente. Reparei que, se ligo e o pc não trava na abertura, quando inicia e fico sem mexer ele funciona bem - a não ser que o windows resolva baixar alguma atualização ou pacote de linguagem - se pego pra mexer, alguma hora ele vai travar.
  7. Conseguiram resolver? Meu problema não é necessariamente este. Mas meu pc congela e desliga, todo o tempo. Só funciona em modo de segurança. Já troquei a fonte, acredito que o problema possa ser a placa-mãe.
  8. Vou passa-los aqui e ja te trago uma posição sobre os escaneamentos. Uma dúvida, mesmo o computador funcionando normal - sem congelamentos - no modo de segurança, poderia ser problema de hardware?
  9. Fala galera! Tudo certo? É o seguinte, meu PC tinha queimado. Troquei a placa-mãe (Arktek B75) e peguei um processador que tinha do meu antigo PC (I5-3450p) Minha placa-mãe é a GT640 e tenho 8GB de memória ram. Assim que remontei o pc. Ele apresentava problemas de congelamento. Troquei a fonte - comprei uma corsair Cx 650 e o congelamento se manteve. Do nada eles diminuíram e o pc passou a congelar - tela, mouse e teclado - bem menos. Contudo, anteontem, do nada, os congelamentos voltaram com força. Hoje, por exemplo, está praticamente impossível mexer no pc. Já instalei os programas para verificação de temperatura e a temperatura está normal. Consigo mexer nele NORMALMENTE no modo de segurança com rede, por exemplo. Alguém tem alguma luz do que possa ser? Desinstalei o driver de áudio e o problema se manteve. Estou perdido. Nos eventos de log do windows acusa o famoso Power Kernell 41 e apareceu bastante o erro DCom 1005. ALGUÉM ME AJUDAAAA!!! VALEU!!!
  10. A fonte é nova. Peguei esta semana, uma corsair Cx 650 Plus 80 Bronze. Deixei um bom tempo no Modo de Segurança Com Internet, não travou. Reiniciei o PC em modo normal e ta fluindo agora, mas não sei até quando.
  11. @Ricardov Perdão pela demora, viajei e não consegui mais mexer no pc. Comprei outra fonte e estou com outro HD. O meu foi pro saco mesmo O pc ficou ligado mais de 24h ininterruptamente e, do nada, após mais de 24h voltou a congelar. Não sei se você consegue tirar essa dúvida. Mas, o fato do pc não congelar no modo de segurança, pode-se concluir que é problema do Windows ou algum driver? adicionado 1 minuto depois @Ricardov esqueci de comentar que troquei a placa-mãe, de mesmo chipset B75, mas não instalei o cd que vinha com ela. O estranho é que ele funcionou normal por mais de 24h. E agora trava, será que isso pode ter alguma relação? Lembrando que no modo de segurança ele não apresenta o congelamento.
  12. @Ricardov certo!! Mas e em relação ao congelamento. será que pode ser fonte? isso é característica de problema de processador ou placa-mãe? lembrando que na restauração do windows ou na Bios, ele não congela.
  13. @Ricardov Então, eu tenho 2 Hds, mas como a fonte nao tem cabo sata - só um adaptador - só consigo usar um deles. o meu principal, não sei se foi de tanto desligar e resetar o pc não está mais sendo reconhecido. Quando ligo o pc com ele, inicia direto na bIOS, se saio da Bios volta pra ela. o outro HD fiz restauração do sistema - no processo de restauração o pc não congelou nenhuma vez. Configurei o windows sem congelar. Foi abrir a área de trabalho e ele congelou. o windows do HD principal é ou era - pois estou com medo dele ter pifado - crackeado e do outro eu não sei, pois era de um computador do meu pai. Outra coisa que notei é: se tento dar imagem pela placa de video onboard da placa-mãe, fica tudo preto. Só consigo imagem pela placa de vídeo. Mas a placa-mãe é nova nova. adicionado 1 minuto depois @Ricardov como faço os testes com estes programas se não consigo acessar a área de trabalho? no meu hd creio que não será possível por conta de acessar direto na Bios. Agora não sei se o windows corrompeu definitivamente ou se, de repente, o hd queimou - seria trágico.
  14. @Ricardov A fonte é uma 450w de um pc que era da dell XPs. uso filtro de linha!! acabei de formatar um dos HDs e foi tudo ok, foi entrar na área de trabalho e o pc travou
  15. Pessoal, Estou com um problema. Meu pc estava ligado e, do nada, congelou a imagem, mouse e teclado. Agora, toda vez que ligo ou ele congela carregando windows ou, assim que abre a area de trabalho, ele congela. troquei o HD e o problema persistiu, memoria ram troquei e continuou. Quando abro a BiOS ele não congela. Iniciei em um dos hds o processo de restauracao do aindows e ele não congelou também. Alguém tem ideia do que possa ser??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...