Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jrrcastro

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jrrcastro postou

  1. Então, o computador travou quando instalei o driver da Realtek, mas desinstalei já. O problema é que meu windows não está reconhecendo minha caixa de som - só através do audio da realtek. O audio que uso é do monitor. Preciso testar o linux ainda. Apesar dos problemas terem diminuido quando mandei a resposta acima, eles voltaram a acontecer. Mexi em mais algumas coisas relativos ao evento 161 volmgr, vamos ver se resolve. Não tenho placa de som, ela é onboard e, acredito eu, que está pelo cabo HDMI do monitor. Estou a procura de memória para testar, pois elenco que possa ser os seguintes problemas: - Placa de vídeo - placa-mãe - Memória ram A placa-mãe é nova, e o pc está congelando desde o dia da instalação. Então pendo para a placa de video ou memoria ram. Vamos ver se consigo. Vou instalar e testar o Linux este final de semana e ver o que acontece. Uma dúvida, com o Linux preciso instalar os drivers?
  2. @domingos87 Então, minha placa tem dois slots de memória. Dos 4 pentes que eu tenho - 2 estão com problemas e dos outros dois só testei um, que não apresentou nenhum erro. Preciso testar o outro pente e testar este que não apresentou erro no outro slot, pois só testei em um Ontem fiz alguns procedimentos que vi na net a respeito do despejo de memória, pois o computador estava apresentando o erro do volgmr, identificação 69. Depois dessas alterações que fiz no sistema o computador praticamente não reiniciou mais. Consegui instalar e abrir o adobe premiere, editar e exportar vídeo sem dar erro. Consegui jogar sem problemas também. O computador apresentou problema quando instalei o driver para caixa de som da Realtek, foi tiro certo. O pc estava super bem, instalei o driver, comecei a ouvir música pela caixa de som e ele travou. Reiniciei e travou de novo. Iniciei novamente, desinstalei o driver e usei normalmente. Deixei ligado na madrugada e reiniciou, mas, desde às 10h não reiniciou mais. Esta noite deixarei fazendo o teste do outro pente da memória ram. Mas acredito que parte do problema era quanto ao despejo de memória, tanto que, após a mudança no sistema esta instabilidade melhorou consideravelmente. O Inter Burn Test eu rodei sem estar no modo de segurança. No Very High atingiu o máximo de 100º de temperatura. Mas visualizando no HW Monitor, a temperatura não passa dos 62º, varia entre 54 e 62. Meu pc é bem bentilado, tem 3 coolers - um para entrada de ar e dois para saída. adicionado 1 minuto depois @domingos87 e só para constar este pente da memória Ram que não apresentou problemas ficou em verificação por 7h. Também passei o HD sentinel e não detectou problemas no HD.
  3. @domingos87 Então, eu tenho 4 pentes de memória ram aqui. Em dois acusou o problema com 1 core só - então creio que a memória esteja comprometida - nos outros não acusou problema, ontem, por exemplo, ficou umas 5 horas passando o teste, mas deixarei essa madrugada novamente para confirmar. O Intel Burn eu fiz a primeira vez com 10 e depois com 15, em todas acusou estabilidade no very high. A temperatura do processador chegou a 100 graus, e o pc não desligou. Ainda não testei com o Linux, vou baixá-lo para ver. Mas estou achando que o problema pode ser na placa-mãe - apesar de isso acontecer no primeiro dia de uso dela. A placa é uma Arktek B75... Me tira uma dúvida, por favor, a placa-mãe ou memória ram podem apresentar problema no windows, mas funcionarem normalmente no modo de segurança?? Porque posso deixar o computador 3 dias ligado no modo de segurança que ele não congela nem desliga. E outra observação, às vezes o pc trava ao iniciar, outras vezes se ligo e não abro nada ele fica um bom tempo sem congelar. É só eu abrir alguma pasta ou iniciar algum processo que ele congela. Os problemas que aparecem no visualizador de eventos são relacionados ao DCOM. Reparei também que quando desligo o computador pelo menu iniciar, a tela desliga, mas a placa-mãe continua funcionando, isso quer dizer alguma coisa?
  4. Fala galera, Tudo certo? Seguinte, meu pc está com um problema. Estou mexendo e DO NADA ele congela tudo e reinicia. Me indicaram que fizesse os seguintes testes (MemTest86, Intel Burn Test e OCCT). O intel e o occt não apontaram problemas. No entato, o MemTest86, quando rodei com apenas 1 core ativo (do total de 4) não detectou problema algum das minhas memórias. Mas assim que passei para 4 cores ativos, choveram erros na memória ram. Mais de 800 mil em uma. E, quando coloquei duas juntas, apresentou mais de 1 milhão de erros. Isso é normal? Qual a diferença de usar 1 core ou 4 no teste? Agradeço!!!
  5. @domingos87 finalmente consegui realizar os testes. o OCCT não detectou problema ne3nhuma. O Intel Burn disse que o sistema está bastante estável. Agora, o memtest86 quando passei na opção de 1 core ativo não detectou erro. Contudo, com 4 cores ativos, ele detectou, até agora, test 626 mil erros na memória. Será que é isso mesmo? No meu outro kit de memórias ele detectou mais de 1 milhão.... minha pergunta é, porque com 1 core nenhum erro e com 4 tantos?
  6. @domingos87 não consegui fazer os testes. formatei o windows - trocando de versão - mas o problema continua. No modo de segurança e durante a instalação o computador funciona normalmente. Reparei que, se ligo e o pc não trava na abertura, quando inicia e fico sem mexer ele funciona bem - a não ser que o windows resolva baixar alguma atualização ou pacote de linguagem - se pego pra mexer, alguma hora ele vai travar.
  7. Conseguiram resolver? Meu problema não é necessariamente este. Mas meu pc congela e desliga, todo o tempo. Só funciona em modo de segurança. Já troquei a fonte, acredito que o problema possa ser a placa-mãe.
  8. Vou passa-los aqui e ja te trago uma posição sobre os escaneamentos. Uma dúvida, mesmo o computador funcionando normal - sem congelamentos - no modo de segurança, poderia ser problema de hardware?
  9. Fala galera! Tudo certo? É o seguinte, meu PC tinha queimado. Troquei a placa-mãe (Arktek B75) e peguei um processador que tinha do meu antigo PC (I5-3450p) Minha placa-mãe é a GT640 e tenho 8GB de memória ram. Assim que remontei o pc. Ele apresentava problemas de congelamento. Troquei a fonte - comprei uma corsair Cx 650 e o congelamento se manteve. Do nada eles diminuíram e o pc passou a congelar - tela, mouse e teclado - bem menos. Contudo, anteontem, do nada, os congelamentos voltaram com força. Hoje, por exemplo, está praticamente impossível mexer no pc. Já instalei os programas para verificação de temperatura e a temperatura está normal. Consigo mexer nele NORMALMENTE no modo de segurança com rede, por exemplo. Alguém tem alguma luz do que possa ser? Desinstalei o driver de áudio e o problema se manteve. Estou perdido. Nos eventos de log do windows acusa o famoso Power Kernell 41 e apareceu bastante o erro DCom 1005. ALGUÉM ME AJUDAAAA!!! VALEU!!!
  10. A fonte é nova. Peguei esta semana, uma corsair Cx 650 Plus 80 Bronze. Deixei um bom tempo no Modo de Segurança Com Internet, não travou. Reiniciei o PC em modo normal e ta fluindo agora, mas não sei até quando.
  11. @Ricardov Perdão pela demora, viajei e não consegui mais mexer no pc. Comprei outra fonte e estou com outro HD. O meu foi pro saco mesmo O pc ficou ligado mais de 24h ininterruptamente e, do nada, após mais de 24h voltou a congelar. Não sei se você consegue tirar essa dúvida. Mas, o fato do pc não congelar no modo de segurança, pode-se concluir que é problema do Windows ou algum driver? adicionado 1 minuto depois @Ricardov esqueci de comentar que troquei a placa-mãe, de mesmo chipset B75, mas não instalei o cd que vinha com ela. O estranho é que ele funcionou normal por mais de 24h. E agora trava, será que isso pode ter alguma relação? Lembrando que no modo de segurança ele não apresenta o congelamento.
  12. @Ricardov certo!! Mas e em relação ao congelamento. será que pode ser fonte? isso é característica de problema de processador ou placa-mãe? lembrando que na restauração do windows ou na Bios, ele não congela.
  13. @Ricardov Então, eu tenho 2 Hds, mas como a fonte nao tem cabo sata - só um adaptador - só consigo usar um deles. o meu principal, não sei se foi de tanto desligar e resetar o pc não está mais sendo reconhecido. Quando ligo o pc com ele, inicia direto na bIOS, se saio da Bios volta pra ela. o outro HD fiz restauração do sistema - no processo de restauração o pc não congelou nenhuma vez. Configurei o windows sem congelar. Foi abrir a área de trabalho e ele congelou. o windows do HD principal é ou era - pois estou com medo dele ter pifado - crackeado e do outro eu não sei, pois era de um computador do meu pai. Outra coisa que notei é: se tento dar imagem pela placa de video onboard da placa-mãe, fica tudo preto. Só consigo imagem pela placa de vídeo. Mas a placa-mãe é nova nova. adicionado 1 minuto depois @Ricardov como faço os testes com estes programas se não consigo acessar a área de trabalho? no meu hd creio que não será possível por conta de acessar direto na Bios. Agora não sei se o windows corrompeu definitivamente ou se, de repente, o hd queimou - seria trágico.
  14. @Ricardov A fonte é uma 450w de um pc que era da dell XPs. uso filtro de linha!! acabei de formatar um dos HDs e foi tudo ok, foi entrar na área de trabalho e o pc travou
  15. Pessoal, Estou com um problema. Meu pc estava ligado e, do nada, congelou a imagem, mouse e teclado. Agora, toda vez que ligo ou ele congela carregando windows ou, assim que abre a area de trabalho, ele congela. troquei o HD e o problema persistiu, memoria ram troquei e continuou. Quando abro a BiOS ele não congela. Iniciei em um dos hds o processo de restauracao do aindows e ele não congelou também. Alguém tem ideia do que possa ser??
  16. @Dutra 1010Sim, mas antes que perder um processador ou a placa-mãe. De todo modo, a placa só cabem 2. Mais uma vez, muito obrigado!
  17. @Dutra 1010 Você acabou de me salvar!!! Estou com 4 pentes zoados de memória, achei dois, daqueles PC Dell XPS, que funcionaram. Era memória mesmo!!! MUUUUITO OBRIGADOOO, SÉRIO!!!
  18. @Dutra 1010 Com memória ou sem memória, é o mesmo sintoma em ambos computadores.
  19. Salve galera!! Tudo certo? Estou com um problema que nunca tinha visto antes. Meu pc queimou (literalmente), perdi a placa-mãe, a placa de vídeo e o processador. Acontece que acabo de comprar uma placa-mãe nova, já tinha um outro processador com o mesmo socket. Porém, quando ligo tudo roda. Os coolers rodam, a nova placa de vídeo roda, a ventoinha da CPU funciona, HD rotaciona. Mas o PC não da vídeo (o monitor reconhece os cabos ligados, pois fica piscando em VGA e HDMI. Se tiro um dos cabos ele reconhece que foi retirado). Além de não dar imagem, quando plugo o teclado e o mouse eles também não dão qualquer sinal de vida. O mouse ainda fica com uma luz vermelha BEM FRACAAAAA, bem de fundo, quase imperceptível. Alguém consegue me dar uma orientação? A minha fonte XFX foi pro saco, uma outra fonte 500w que tinha também foi. Testei uma fonte 450w no meu pc e em um outro antigo aqui (cuja fonte de 500w queimou) e deu o MESMO problema do meu computador. Testei uma fonte de 200w reais também (sei que são fracas essas fontes) no pc antigo, e deu a mesma coisa. Agora estou na dúvida se o problema pode ser na fonte, na placa-mãe nova (o que não acredito) ou, até mesmo, no processador (mas ai seriam no dos dois computadores né, já que ambos estão apresentando os mesmos sintomas). AGRADEÇO PESSOAL, VALEU!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...