Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avabellz

Membros Juniores
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Não uso Estabilizador não, Sobre o adaptador, eu tinha comprado outro sábado, quando meu monitor deu problema, justamente achando que era problema no adaptador, e estou testando os dois, acredito que não seja o adaptador também, a não ser que eu esteja muito azarado e os dois adaptadores estejam com problema, uma coisa que eu notei é que a ventoinha da fonte ta bem lenta.
  2. Ultimamente meu computador tem dado uns problemas bizarros, mais cedo fiz um post sobre possivel problema de aquecimento na VRM,Cheguei em casa liguei o pc e fui jogar um pouco, resolvi até baixar um pouco a tensão do Processador la na bios, (Estava no padrão), pra fazer um teste pois foi o que um amigo recomendou, Baixei e parou com os Trottling, Porém aconteceu um negocio estranho enquanto estava testando no GTA V, uns 20-30 minutos de teste, o monitor desligou e ficou com a luz laranja, porém o pc continuou ligado, na hora que o vídeo sumiu deu pra ouvir um som como se tivesse travado algo e voltado ao normal, porém o pc continuou sem vídeo,Esperei uns minutos pra ver se voltava e nada, Resolvi reiniciar o pc forçadamente, assim que reiniciou abri a bios e voltei as voltagens ao normal eu tinha descido cerca de 5 Tanto do CPU core Current Max, Quanto Power Limit 1 Value,e liguei o pc normalmente, e voltei a jogar mais um pouco pra testar, joguei de boa por mais um tempo e ai novamente a tela apagou e o pc continuou ligado, E ele vem fazendo isso sempre desde então, Recentemente tive problemas com o monitor e comprei outro, como não é um monitor HDMI eu uso um conversor/adaptador HDMI para VGA, Minha placa de vídeo é uma gtx 1050 2GB minha placa-mãe é uma biostar IH61MF-Q5, 8gb de memoria ddr3 1333, I7 2600, Fonte Corsair CX 500 e estou usando um CPU cooler da aerocool, será que é problema na fonte placa-mãe, A placa-mãe troquei ela em setembro do ano passado, algo na PCI express sei lá? ou vga mesmo? Andei dando uma olhada nas voltagens na bios e no HWmonitor, na bios não aparece a linha de 3v somente a de +12 e +5, a de +12 está dando +11.692v e a de +5 +5,133v, deixarei o print do HWmonitor que provavelmente estara com voltagens erradas, Já fiz alguns testes aqui, ele para de dar vídeo mesmo que eu não esteja jogando, porém não fiz um teste muito afundo usando o video onboard, e eu notei que quando isso acontece os coolers meio que dão uma acelerada acho que o da VGA principalmente,Aliás, não acho que seja problema de temperatura, pois andei vendo como estavam e a VGA não chega nem a 45º o cpu Chega ano maximo 49º, alguma luz do que pode ser? Preciso muito de ajuda, pois não queria levar meu pc as cegas para os tecnicos aqui da cidade, pois sempre condenam algo que não tem muito a ver.
  3. Sim, Era problema na placa-mãe, provavelmente referente a VRM esquentando, tive que trocar a placa-mãe
  4. Boa Tarde, estou usando uma placa-mãe bem de entrada no meu kit atual pois ainda estou me decidindo se compro um kit da nova geração ou se invisto somente em uma placa-mãe boa para meu kit atual, a placa-mãe que estou usando é uma Biostar Ih61mf-q5 socket 1155, e meu setup é um i7 2600 com 8gb e estou usando uma gtx 1050 de 2gb e uso um pequeno overclock nela pelo msi com uma fonte Corsair CX 500,ultimamente tenho notado umas quedas de clock da cpu as vezes rapidas e as vezes demoradas, e isso geralmente acontece quando estou jogando, Exemplo estou jogando GTA V e o clock da cpu está em 3.5ghz e do nada cai pra 1.6ghz passa alguns minutos em 1.6 e volta pra o normal, isso faz o fps cai, Não acredito que seja temperatura do processador ou placa de vídeo pois as temperaturas de ambos estão boas, inclusive comprei até um cpu cooler da aerocool pra usar até comprar um watercooler, a temperatura do cpu fica entre 65º no máximo as vezes sobe pra 70º mas é bem raro mesmo, comprei uns dissipadores de calor pra colocar nos mosfetes acreditando que estavam quentes demais, porém não adiantou muito, e um dos mosfetes ficou sem dissipador pois a construção dessa mobo é horrivel e o suporte do cpu cooler não deixaria um dissipador entrar lá, já mexi na bios desativando intel speed, já desativei c1e já tentei deixar clock fixo, mas nada adianta, Aliás esse processador eu peguei errado, teria alguma chance dele estar com problema? A Minha dúvida é: Seria isso problema de vrm mesmo? Ou placa-mãe? Será que vale a pena eu investi e comprar uma placa-mãe um pouco melhor, mesmo que usada no Mercado Livre ou invisto em um setup da nova geração?
  5. Na placa-mãe eu não sei exatamente, não tenho intuito de fazer overclock, por isso um chipset bem básico, mas entre 400-600R$ já está bom, Eu fui comprando as peças avulsas, ia vendo promoções e comprava, comprei o processador em uma promoção na Cissa por 750R$ a 3 semanas atrás, Ai agora como só está faltando a placa-mãe, e to precisando montar o pc até Quarta Feira, pensei em pegar essa placa-mãe ai mesmo, porque pegaria ela na hora e tudo mais, mesmo ela estando cara, E também porque como eu disse, só falta a placa-mãe mesmo pra terminar de montar o pc.
  6. Olá Boa Noite, Eu pretendo fazer um upgrade, ja comprei processador e algumas outras peças e falta somente a placa-mãe, Comprei um Ryzen 2600, E pretendo pegar a placa-mãe da asus, a A320 K/BR, Porém, quando perguntei ao vendedor da loja daqui da cidade onde irei comprar se a bios dela já vem atualizada para o 2600, o vendedor falou que não era, e que teria que atualizar, e que eles não fazem esse processo, porém, vi em vários vídeos, sites, que ela já vem com a bios atualizada, teria alguma chance dessa em especifico não ser atualizada? Deixarei o link da loja aqui da cidade abaixo caso queiram ver pra tirar alguma dúvida,Precisaria de uma ajudinha pra saber se realmente vem atualizada, ou não, pois só falta a mobo pra montar o kit, agradeço desde já! https://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/asus-placa-mãe-am4-a320m-k-br/16826/
  7. Olha, Eu Pretendo Gastar Entre 2000-2500, Poderia juntar um pouco mais para pegar um processador muito bom, mas meio que ando precisando trocar meu kit urgentemente, e não queria gastar em algo que eu não você usar ele completamente, tenho medo de pegar um ryzen 7 1700 e ser meio que "over" pra mim e eu acabar não usando nem metade da potência dele
  8. Olá, Bom Dia, Eu pretendo fazer um Upgrade nesse final de ano,(Para jogar, e fazer algumas streams e gravar alguma coisa como Hobby) Lembrando que uso bastante o photoshop, vegas e etc, porque sou Designer/Editor porém estou em uma dúvida cruel, Atualmente eu Tenho a Seguinte Config - Core i5 3330 - 8GB de Ram 1333 -Corsair CX500 - Gtx 1050 2GB -HD de 1TB E andei vendo alguns Kits de Upgrade, Estou em Dúvida entre pegar um Ryzen 5 2400G ou Economizar mais e pegar um Ryzen 3 2200G, ou até mesmo um i3 8100, Também pensei em juntar um pouco mais pra pegar um Ryzen 5 2600 (Pensei no 2600, porque ele tem bastante núcleo e threads pra caso eu faça streams, e para as edições), Mas Não sei se o Ryzen 5 2600 seria realmente necessário, Eu Vi que que o Ryzen 2400g e 2200g, não são tão bons quando se usam eles com uma VGA, e futuramente pretendo pegar uma 1060 de 6GB ou uma RX 580 de 8GB, Eu costumo jogar coisas como, World of Warcraft, Alguns Jogos de Mundo Aberto Como Assassins Creed, Far Cry, Não tenho muito problema em rodar o Jogo no Médio ou Alto, desde que ele não tenha sttutering ou fique muito tempo abaixo dos 30 FPS, E Atualmente uso um monitor de 1366x768, pretendo trocá-lo uns meses depois de pegar o Kit, Agora fica a pergunta qual desses processadores eu poderia pegar, Levando em conta que vi vários vídeos no youtube de todos esses processadores e vi que em mundo aberto o I3 e o Ryzen 2200g, podem não ser tão bons, Vi que eles ficam no limite, mas pra mim desde que o jogo rode de boas sem travamentos nem nada, ta tranquilo, Vale a pena pegar o Ryzen 2400g pra usa-lo com uma VGA? Ou Algum outro processador desses, ou algum que vocês possam me indicar?
  9. Então as temperaturas estão normais aparentemente, mesmo quando estou jogando elas ficam entre 59º, Instalei o ThrottleStop, e configurei e usei, Inicialmente tinha dado jeito, mas ele continua caindo o Clock quando estou jogando, detalhe que ele não dropa quando estou em algum local parado nos jogos, e sim em qualquer momento tanto quando ele está precisando de alta demanda, quanto também, quando não está demandando muito uso.
  10. Primeiramente, não sei se aqui é a área correta pra isso, se não for, desculpe mas enfim. Ultimamente tenho notado algo muito estranho no meu pc, O processador está com uso muito baixo mesmo quando estou executando tarefas que ele devia ser um pouco mais usado, por exemplo jogando, Esses dias jogando World of Warcraft notei um drop de fps Absurdo, e fui verificar melhor o que era, Observei que o CLock do Cpu estava travado em 1,7ghz e o uso na faixa dos 30%-40%, Não subia nem descia, fechei o jogo e fiquei observando isso fazendo mais alguns testes, e percebi que em alguns momentos o Clock sobe para 3.2hz (Valor boost dele) e cai, e o uso continua sem ultrapassar os 40-50%, Resolvi abrir o WoW, novamente e continue monitorando, e percebi que ficava realmente travado em 1.7ghz, Mesmo quando deveria ser mais que isso, e dificilmente ele sobe além de 1.7 quando estou jogando, tem momentos em que ele sobe pra 3.2 mas cai rapidamente, e isso tem atrapalhado porque o meu fps ta indo pra a 5-10 de fps, testei em outros jogos, e o fps estava normal, porém o uso da cpu continua baixo e o clock travado em 1.7, ja olhei a bios, ativei e desativei o boost e nada, Pesquisei em vários lugares o qeu poderia ser e nada, agora neste exato momento estou somente com o Chrome aberto e ele está a 2.9 e a 11% de uso (Estou com o boost desativado, pois estava fazendo testes) Mas se eu abrir algum jogo ele vai pra 1.7 e vai ficar travado nisso, alguem tem uma luz do que pode ser? Vi em uns lugares que pode ser algo referente a VRM, Btw, minha placa-mãe já tem alguns problemas no cristal 16k, que foi meio que defeito de fabrica na epoca, e a loja se recusou a trocar, Poderia ser algum curto? Até semana retrasada estava tudo normal, até que o pc deu tela preta reiniciou e voltou e comecei a perceber este problema, minha configuração é a seguinte: Core i5 3330 Nvidia Gtx 1050 2GB EVGA 8Gb de Memória 1333 Fonte Corsair CX500 Aproveitando o Topico, até o final desse mês quero comprar um kit novo, alguma recomendação? Trabalho com edições de vídeo, Seria o Ryzen 7 1700 uma boa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!