Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

daniel_soares.v

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que daniel_soares.v postou

  1. A lentidão já existe há quase 3 anos, e já formatei 2 vezes nesse tempo. De toda forma, vou aguardar. Obrigado!
  2. Acabei de verificar o Gerenciador, e aquela situação de alto consumo de disco voltou. A barrinha do disco tá em 100%, e o processo que mais tá consumindo é o Windows Update, e em segundo lugar o System. O consumo de RAM tá em 71%, com apenas o Chrome aberto (4 abas). Você acha que isso pode tá causando a lentidão? Como faço pra resolver?
  3. Acabei de abrir o gerenciador de tarefas e o uso tá em 13% apenas. Contudo, o sistema continua lento: fui abrir o Free Download Manager e levou uns 3 minutos. O consumo de RAM tá em 79% (tô com alguns programas abertos, incluindo o Chrome) e o de CPU em 9%. Eu não lembro em quais momentos o consumo de disco costuma ficar em 100%, mas já flagrei várias vezes essa situação. Ainda assim, a lentidão é permanente. Alguma outra sugestão? Te agradeço a ajuda.
  4. Caros amigos, Sou novo aqui no fórum e queria pedir uma ajuda sobre um problema com meu notebook. Trata-se de um notebook Lenovo, rodando Windows 10 Pro ativado, com um processador Intel Core i5-3230M (2.60GHz), com 4GB de RAM e HD de 1TB. Possuo o computador há aproximadamente 4 anos, e desde o segundo ano de uso que o mesmo apresenta intensa lentidão. De lá pra cá, cheguei a formatá-lo 2 vezes, mas sem conseguir resolver o problema. Além disso, já experimentei rodar programas que prometem aumento de desempenho, como o CCleaner e Advanced SystemCare, contudo sem resultado. Também fiz análise com programas que diagnosticam o hardware, porém todos afirmaram estar tudo dentro da normalidade. Sou um usuário comum, uso basicamente o Chrome, Gerenciador de Arquivos e Microsoft Office. Tenho alguns outros programas instalados, como o PhotoScape, VLC, G. Drive e Opera, bem como alguns apps da Store, porém todos de uso simples. Realmente não sei o que pode ser o problema. O sistema trava pra quase tudo, inclusive leva quase 5 minutos pra iniciar completamente (e mais uns 2 pra iniciar o Chrome ou o Office). Na verdade, só em abrir o menu iniciar ele trava. Entendo que o hardware não é tão robusto assim, mas vejo máquinas mais comuns com desempenho mais interessante. Enfim, há algo que vocês me sugerem? Aumentar a memória RAM traria um melhor desempenho? Ah, não sei se tem a ver, mas o consumo de disco quase sempre fica em 100%. Grato a todos desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...