Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Álvaro Veloso

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Não cara, dual channel da sim diferença no desempenho com placa gráfica, e não é pouco. Há vários testes sobre isso no youtube, cuja maioria são em canais gringos, inclusive pode dar sim esta diferença no fps. Com os drivers todos atualizados, se o jogo foi comprado na steam, verifique a integridade dos arquivos no jogo. Infelizmente não vejo o que mais pode ser, pois os sintomas indicam necessidade de hardware. Eu também tenho um setup de entrada, com pentium também, e sei até onde ele é capaz de entragar, e acho realmente que não tenha nada errado, Lembrando que, dependendo do jogo a gt 1030 pode ser melhor, e em outros, a rx 550 também pode. Veja se o jogo também possui em seu menu a opção de "renderezação multinuclear" ou "uso de thrads", esta opção tem que estar ativada, também da uma grande diferença em desempenho.
  2. Galera, descobri o problema, era a conexão USB da placa-mãe. Pluguei o cabo do gabinete na outra conexão USB da placa-mãe e agora está funcionando 100%. Agradeço a vocês que disponibilizaram um tempo para tentar me ajudar, estamos juntos, Valeu!
  3. Sim já baixei todos os drivers da placa pelo site. Não, um USB 2.0 também não funciona, apenas uma das 3 portas está funcionando, só plugar e funciona. As outras duas, sendo uma delas 3.0 não funciona. Aparece a seguinte mensagem:
  4. Já o fiz, testei com pen drivers, celular, HD externo. Nada funciona. Apenas na porta USB 3.0 que o pc identifica, mas não faz a leitura.
  5. Cara, esse é um game muuuuito pesado para seu setup, a foto que você tirou não significa muita coisa, pois como os frames variam bastante, o correto seria analisar a média de frames. Creio eu que com o seu setup nesta resolução, seu pc ficaria em média na casa dos 20-35 fps (dependendo do local do mapa), com tudo no low neste jogo. Outra coisa que diminui a performance é em relação a memória, você tem 8gb, que é o suficiente, porém ela trabalha em single channel, e isso da uma diferença de performance significativa na maioria dos games. Não acho que tenha nada de errado, jogos como AC Odyssey e BF1 exigem bastante do processador e placa, e jogar ambos com um pentium sem lag é impossível. Sua placa está em 100% porque está usando todo o desempenho que ela pode fornecer, se para extrair o máximo de performance de sua placa o processador só precisará usar 65%, assim será, o que para um pentium em assassins creed é realmente peculiar.
  6. Essa tela aí é para você selecionar o dispositivo que está instalado o seu boot, ou também pode ser onde você deseja instalar o windows, uma das duas opções. Ele tem que estar nessas opções, caso não tiver, reinicie a máquina já com o pendrive com o boot plugado. Se tudo ocorrer corretamente, ele deverá dar boot automaticamente. Se for onde a instalação do win vai ser, basta selecionar onde você deseja instalar seu sistema operacional.
  7. Olá galera, é o seguinte, tenho um gabinete aerocool aero 500, mas a usb 3.0 e as outras da parte frontal do gabinete não funcionam. Quando eu conecto um pendrive, ele acende a luz, pisca, o windows faz barulho mas não acontece nada depois. As vezes, o USB nem da sinal de vida, absolutamente nada, a luz ascende, mas nada além disso. Lembrando-lhes que todos os drivers USB então atualizados. Alguém sabe o que poderia ser? Grato!
  8. Olá amigo, eu comprei mais 4gb de memória, boa parte das travadas acabaram. Na verdade o meu cpu também possui 2C/4T. Sempre que vejo um vídeo de cs no yt, eles sempre parecem ser mais fluidos que o meu, acho que isso realmente pode ser o monitor 144, mesmo sendo gravado em vídeo e eu assistindo a 60, acho que mesmo assim possui diferença.
  9. Entendi, meu pc é um pc de entrada, ainda conta só com 4gb ddr4. Acho que vou optar por 8gb 2x4gb então, devido ao preço absurdo também do pente de 8gb e também não vejo muita vantagem em 4gb sobrando trabalhando em single channel. Obrigado!
  10. Gostaria de saber se há diferença em desempenho nos jogos, se eu colocar dois pentes de 4gb de mesma frequência para um de 4gb + um de 8gb, em termo de dual channel, funciona do mesmo jeito? ou tem que ser ambos de 4gb ou ambos de 8? pois minha placa-mãe te apenas dois slots, e ai estou na dúvida entre 8 e 12gb. Valeu!
  11. Não tenho nenhum programa executando junto, nem se quer utilizo anti vírus. O pc está configurado para alto desempenho, portanto o clock dele em jogo é constante em 3.7, medindo com o msi after. Realmente não sei o que pode ser. adicionado 0 minutos depois Para mim é só em gaming. Vou testar com outros jogos para ver se da a mesma coisa.
  12. Olá galera, estou com um problema no Counter Strike Global offensive e queria que vocês me ajudassem a solucionar. Eu jogo cs com tudo no low em 1024x768, mas as vezes ele da uns drops de fps muito forte, trava o jogo totalmente, depois volta, isso dura cerca de segundos, mas atrapalha bastante a jogabilidade, queria saber o que pode ser, a falta de ram pode causar isso? o monitor pode ter relação? Uso um monitor 1024x768 também, bem antigo. meu setup: -Intel G5400 8 geração -Asrock h310 -hyperex 4gb ram -ssd kingston 120 gb -Nvidia gtx 950 2gb -fonte corsair 400w *obs: todas as peças novas, com menos de um mês de uso.
  13. Ainda estou montando, mas provavelmente será um g4560 ou um i3. Uma gtx 950 por esse preço compensaria? tem alguma melhor? a 1050 mais barata que achei está por 720 reais nova, e 650 usada.
  14. Queria recomendações de placas de vídeo que custam até no máximo 600 reais. Em qual investir? Valeu!
  15. Cara, é difícil de se dizer o que é, pode ser desde um gargalo do processador, pois jogos como BF1 exigem bastante dele, e com certeza o g4560 não é o mais indicado para ele. Pode também ser defeito na placa de vídeo, memória ram. Tente tirar um pente de memória e rode com apenas 4gb e veja se melhora ou piora. O ideal seria testar peça por peça até descobrir quem é o culpado. Lembrando que em benchmarks do youtube, você tem que olhar também coisas como a memória, frequência utilizada nos testes, modelo da placa de vídeo, se as memórias estão em dual channel e até mesmo se não tem um overclock na GPU, pode até ser que não seja grande a diferença, mas se somar todos os aspectos acaba agregando uma diferença considerável. Alguns testes são patrocinados, então podem meio que "puxar a sardinha" para o patrocinador. Processador em 100% e placa em 50% só pode ser duas coisas: Ou o seu processador não aguenta extrair 100% da capacidade de sua GPU, ou o jogo o jogo simplesmente não necessite de 100% da capacidade de sua GPU, que para uma 1050, essa segunda opção se torna bem improvável. Meu conselho é: teste um pente de memória, depois o outro, analise se tem diferença. Se possível, teste com outra GPU, emprestada de algum amigo, veja se a placa dele roda como devia rodar, veja se não tem nenhum pino amassado no socket do processador, e assim em diante, o que der para você testar individualmente, teste.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...