Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Mestre Lucas

Membros Plenos
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Você está tendo os preços desse site como referência dos preços nas lojas do Paraguai para saber mais ou menos quanto vai gastar estando lá ou vai comprar as peças pelo site? Na minha opinião se é para ir até o Paraguaia comprar peças de computador com foco principal em jogos, se deve levar dinheiro que dê para montar algo para no mínimo FULL HD 60FPS no ultra. Com a 1080ti da ASUS custando menos de quatro mil, duas delas dariam basicamente o valor de uma delas aqui no Brasil. Em alguns sites confiáveis essa placa está custando sete mil reais, o que é um verdadeiro absurdo. "Não..mas uma 1070, 1070ti ou até mesmo uma 180 não daria conta do recado?" Eu estou sugerindo algo que dure mais tempo com você, o que também vai custar mais caro, contudo ao comparar o preço das duas placas e de uma delas aqui no Brasil a diferença faz valer mais a compra no Paraguaia.
  2. Você é que tem que saber quanto vale o seu computador. Some peça por peça e veja quanto gasto com a montagem e os programas originais que tem nele, mas para venda esses últimos são descartáveis, uma vez que um novo usuário vai utilizar o computador com tudo que você tinha apagado e colocar o que ele deseja. Já sei, já sei, deve ter ganhando e agora quer vender. Esse computador aí não vale três mil reais. Dois mil reais será o preço máximo que vai encontrar nele, mas do que isso o comprador desconhece estará fazendo um mal negócio.
  3. É melhor retirar manualmente os aplicativos do W10 que não são de seu interesse. Utilizando um programa baixado por torrent, você está se arriscando algum vírus e tem o risco de apagar algo que é vital para o funcionamento do sistema ou algo que é secundário, mas que você não conhece e futuramente pode querer utilizar.
  4. O seu XBOX é o primeiro que lançaram,360 ou One?
  5. Atualmente a placa mínima para FULL HD é a 980ti que é um pouco superior a 1060 6GB, mas em se tratando de FULL HD 144hz, a 1080 lhe serviria melhor. Uma placa mais poderosa que essa já seria para uma resolução maior e com o lançamento dessa nova geração de placas de vídeo, você pode comprar uma nova 1080 e ter um SLI daqui a um ou dois anos, quando os games novos que você desejar jogar já não conseguiram o desempenho que você deseja com apenas uma 1080. Só que para fazer o que estou dizendo é preciso ter um processador melhor, 16GB RAM DDR4 3600, SSD, HD 7200RPM, etc.
  6. Isso eu não sei dizer, pois sobre processadores da AMD eu não sei nem quais são os equivalentes aos da intel. O outro membro aí de cima foi quem mencionou isso, ele deve saber fazer o procedimento ou já viu alguém fazendo, mas todo o cuidado é sempre bom. As vezes dando uma de técnico sem técnica acaba num apagão(alá Felipão).
  7. Pesquise em sites confiáveis placas mães com suporte ao seu processador e essa frequência de memória e veja qual é as melhores e compare os preços finais(com o frete incluso) e veja também informações de usuários delas para saber quanto tempo eles as tem e que problemas elas apresentaram até agora. É muito fácil alguém pesquisar no shopping e colocar quaisquer links aqui, mas só observando em sites confiáveis e vendo análises de quem tem essas placas para saber qual é a que serve melhor para você.
  8. A informação que está em inglês é que o suporte para memória 3.200 é só com O.C, então sua memória não vai ter problema de compatibilidade nessa placa-mãe. Você pode escolher outro placa se quiser, mas aí uma que suporte DDR4 3.600 vai ser desperdício de dinheiro, pois colocar 3.200 nela e futuramente mudar para a capacidade máxima de 3.600 não vai fazer você sentir muito diferente. Agora que vai de 3200 para 4133, aí sim eu te digo que a diferença vale a pena e mais ainda se você daqui há alguns anos sair da 3200 e ir para o DDR5 5.000 ou 5.500(ainda não lançados).
  9. Segundo a informação oficial sim. https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-1x#sp
  10. Como ele se encontra? Foi limpo no mínimo há seis meses atrás? A pasta térmica foi trocada? O cooler está funcionando corretamente? O que se pode fazer aí é um aumento de 2GB para 4GB e uma troca de processador, mas tem que levar em conta que não dependendo do que você vai fazer, o incremento de um processador 45%-70% melhor e o dobro de memória ram não vai ser suficiente. As vezes o que causa lentidão no computador não é a qualidade das peças e sim o sistema operacional. Eu não recomendo o W10 para essa sua configuração atual e nem mesmo para uma nova, pois ele está tendo uma série de problemas que não estão no gibi. Se você comprar 4GB de memória ram vai lhe custar menos de trezentos, então vai ter mais de trezentos para comprar o processador, só não sei se vai conseguir um que sirva na sua placa-mãe por esse preço, pois atualmente pelo menos os processadores mais novos encareceram para a black fraude.
  11. Eu te dou uns últimos conselhos aqui. Cuidado com o que você acessa na internet, com quem você fala, o que você digita em comentários públicos e não use mais esse computador para nada, deixe ele desligado e deixe que a inteligência policial tome conta do caso. Não sai por aí dizendo que foi até a delegacia, pois se o(s) envolvido(s) souber(em) pode apagar provas de sua autoria no crime. Sei que em um país aonde 1.200 dólares são quase cinco mil reais não é barato para quem recebe até um salário e meio comprar todos os programas originais que deseja utilizar, mas evite fazer o download desses programas modificados e até mesmo de séries, filmes e músicas. Alguns sites não vão te dar problema, mas outros vão trazer "algo mais" com o que era para ser um passatempo para se assistir, ouvir ou executar no computador. Demoram meses para a policia chegar ao criminoso ou aos criminosos, mas não deixe que isso desencoraje você. Do mesmo que você está sendo prejudicado com isso, outras pessoas podem ser atrapalhadas no futuro por quem hoje está atormentando você.
  12. 1-Eu não recomendo você a comprar no mercado livre. 2-O produto não vem com todos os seus itens. 3-No anúncio diz que é revisado, mas você não sabe como está a integridade dele. Mesmo que por fora esteja aparentemente conservado, por dentro pode conter alguma peça danificada. 4-Tenho dois colegas que possuem notebooks da ASUS.Um dos notebooks só funciona se estiver conectado a tomada e o outro não sei qual é o defeito que tem. 5-Se você pesquisar vai poder comprar um notebook i5 e 1T HD por volta de dois mil novo e com garantia de um ano. 6-Sobre a placa de vídeo dele, eu garanto a você que ela não consegue chegar a 1600X900 60FPS no COD MW3(2011) e RE6(2013), então não espere que os games atuais consigam essa façanha. O que você vai conseguir é 1280X720 a menos de 60FPS com todos os recursos no máximo nos games atuais. 7-Ultimamente vários notebooks estão apresentando algum problema em menos de três anos de uso. Não existe mais esse negócio de tal marca é a melhor e vai durar mais. Eu comprei um i7, 8GB RAM, 1T HD, 630M 2GB, tela 15.6, 4 portas USB, uma VGA, uma HDMI e leitor de DVD em 2015, uma configuração aparentemente boa quando a escolhi e olha que olhei vários notebooks esse foi o que tinha os requisitos que eu deseja, mas infelizmente hoje esse notebook apresenta vários problemas e não compensa mais ser consertado, por isso digo a você que reflita bem o que você deseja para acabar não tendo problemas daqui há dois anos.
  13. Tem alguma testemunha que presenciou essas coisas no seu computador? Se a resposta foi sim, converse com ela para ir com você a delegacia. Imprima as páginas dos diálogos de outras pessoas sobre o que você fez no computador. Qualquer um que tiver acesso as suas atividades offline ou online sem a sua permissão está invadindo sua privacidade e mesmo que a pessoa não seja a autora do ataque hacker, ela está cometendo crime por expor algo na internet que ela não deveria ter acesso para outra(s) pessoa(s). Para você ter ideia do quanto isso é sério, sua operadora de internet e o navegador que você utiliza não podem dar informações da suas atividades, a não ser que a Policial Civil, Federal ou outra instituição que atue com investigação governamental exija isso. Você também vai ter que deixar o computador com para que a inteligência da policial descubra o que foi feito nele por um ou mais pessoas má intencionadas. Se várias pessoas envolvidas no crime eles podem responder por formação de quadrilha e se ao menos um menor de idade estiver junto a essas pessoas, a coisa complica mais para eles. Procure o quanto antes a delegacia especializada em crimes virtuais, pois não se sabe quanto tempo mais ele ou eles vão continuar a acessar seu computador e o que eles ainda vão fazer.
  14. Que tipos de ataques são esses? Você tem suspeita que seja uma pessoa que já teve ou tem contato pessoal? O que se deve fazer nesses casos é ir na delegacia especializada de combate a crimes virtuais levando provas dos ataques e relatando quando começou(ou acha que começou), bem como a frequência que isso está acontecendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×