Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Mestre Lucas

Membros Plenos
  • Total de itens

    437
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

141

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cidade Central do Estado Maior
  • Sexo
    Masculino

Meu Console

  • Modelo
    Super Nintendo

Outros

  • Biografia
    Engraçado daqueles que não se esforçam para não rir em determinadas situações, em outras já mantenho uma seriedade militar e há sempre aqueles momentos que a empolgação começa a se manifestar de forma que é impossível controlar.

    Não sou um ser humano perfeito, pois isso não existe.
  • Ocupação
    Consultor na área de Segurança Pública.
  • Interesses
    Filmes, músicas, jogos, comidas, academia, livros, pintura, carros e ultimamente venho aprendendo sobre computadores e estou com muita vontade de chegar logo o dia que vou ter minha máquina na nova Central ano que vem.
  1. @Zé Mendonça sim. Veja se na placa-mãe você não encontra nenhuma peça quebrada ou com sinal de curto. Use uma lupa se necessário. Veja muito bem se o conector da placa de rede não está com pino torto ou corroído. Substituição de placa-mãe em notebook é algo complicado, vai precisar de uma placa-mãe do mesmo modelo que essa, porque não se trata apenas de reconhecimento de hd, memória ram e processador, tem que ver se as entradas batem com a lataria. Funcionando com o adaptador e conectado com o cabo direto do roteador, dá para levar.
  2. @Zé Mendonça agora eu li o seu comentário editado. Se o adaptador funcionou, isso não faz com que descarte problema na placa-mãe. Uma placa-mãe pode apresentar problema em tal parte e nas outras não. Só por curiosidade, esse wi-fi está funcionando em outros aparelhos?
  3. @Tuymalz eu recomendo que teste ele em um computador de um amigo ou colega. Se o mouse apresentar problema, então eu recomendo a compra de um novo mouse. Para consertar um mouse pifada, pode ser feita a retirada do fio e solda de um novo fio e\ou a substituição de uma ou mais pilhazinhas digamos assim, aquelas que ficam em pé na pequena placa do mouse, mas quanto fica isso eu não. Ultimamente assistências técnicas não estão querendo consertar nem controles de PS2. Levei dois controles e talvez pudesse usar peça de um no outro e ter um controle funcionando e o "técnico" disse que não compensa.
  4. @Zé Mendonça nem tudo é substituição de peça ou software, tem que levar em consideração uma recolocação de peça. O fato de não ter reconhecido o adaptador pode ser tanto o problema com o adaptador ou o fato da placa-mãe não ter suporte para esse adaptador. Outra coisa é que o fato de encaixar determinada peça em outra, não garante o seu uso. Um exemplo não tão bem exemplificado disso, mas que já vai para outro exemplo é inserir memória ram com frequência maior que a da placa-mãe, ambas com ddr igual. Se funcionar, vai limitar até a frequência da placa-mãe. Você quer trabalhar com isso, então quem aprender muito, muito mesmo e quando você tiver aprendido muita coisa, tem que descobrir o tanto de coisa que você não sabe para não cair na arrogância ou comodismo de muitos técnicos por aí. Se você num futuro chegar a ter sua própria assistência e não desconversar quando o cliente quiser ver você fazendo o serviço, se vai resolvendo os problemas com transparência e só ganhando fama e com ela, clientes.
  5. @Zé Mendonça solucionou um e criou outro problema. Você tá começando na montagem e cabotagem para trabalhar nela ou para saber instalar\consertar seus futuros equipamentos? É como eu disse, o negócio aí é placa de rede pifada ou placa-mãe pifada. Se tentando diferentes drives não dá nada,muito possivelmente é um problema físico. Sugiro que você jogue o youtube o modelo desse notebook e veja se encontra vídeos de alguém desmontando ele para resolver esse problema. Reparo em placa-mãe para situação de ter que substituir o conector da placa de rede, eu não sei onde vai encontrar um desses. O da placa do meu notebook tem a numeração 1419. Tem que ver o tamanho e o modelo dele. Nem todos são iguais nos notebooks.
  6. @pauloacdc os programas estão encerrando a compatibilidade para o w7. A própria microsoft forçou o fim do w7 para mais gente ir para o w10. O que eu recomendo é você ir para o W8.1 se sua máquina tiver os requisitos. Cada vez mais o w7 vai ter menos programas compatíveis e estará mais vulnerável contra as ameaças de cyber criminosos.
  7. @Zé Mendonça o que tem que ser feito aí é a substituição da placa de rede, que é uma peça pequena. No meu notebook essa peça era conectada com dois fios e bastava desparafusetar que ela saia de boa da placa-mãe. Se caso a substituição não resolve o problema, então é coisa da placa-mãe que já não está reconhecendo a placa de rede. A que tinha no meu notebook era menor que metade de uma nota de dois reais. Não é um procedimento complicado, tendo em vista que eu fiz isso quando ainda era bem inexperiente em montagem e cabotagem. No meu caso, a placa não era reconhecida por mau contato, então eu desmontava o notebook, retirava a placa e apertava novamente, isso eu fiz umas duas vezes. Contudo o procedimento só pode ser feito por alguém que saiba abrir o notebook, pois se for inventar de bancar o técnico, pode acabar quebrando a carcaça dele.
  8. @Rudryan Henrique se tiver como você ficar sem usar o computador até mês que vem quando a fonte chegar e for instalada, então fique. Como é em torno de um mês de uso, mesmo a fonte não sendo uma das melhores, é possível que ela não pife. Mesmo fontes ruins podem durar mais de quatro anos, contudo, é aquele negócio de usar algo que você não confia, não sabe quando pode pifar. É uma situação complicada se não tiver como aguardar até a instalação de uma nova fonte.
  9. @GabrielROliveira limpar internamente e trocar a pasta térmica é um procedimento básico, porém para alguém que nunca o realizou e vai fazer sem orientação de alguém que esteja junto, pode acontecer de colocar mais pasta térmica do que o necessário e até mesmo entortar pinos do processador.
  10. @GabrielROliveira há quanto tempo esse computador não tem a pasta térmica trocada e é limpado por dentro? Já viu no gerenciador de tarefas como o seu processador se comporta em uso normal? A ram e a gpu também é bom analisar. Pode ser que algo esteja roubando desempenho dele sem que você perceba.
  11. @lllneutron já tentou ligar sem o filtro? Você já tentou ligar outra coisa nessa tomada? Mas se fosse a sua tomada, como explicar a tomada do seu amigo também não ligar seu computador? Ambas com defeito, aí é uma má coincidência. Eu até sei o que fazer nessa situação. Não são procedimentos ortodoxos e acredito que você não autorizaria eles. Primeiro de tudo é fazer uma nova avaliação de peça por peça dentro do seu gabinete, depois disso se tudo estiver realmente OK(temperatura, tensão, conexão de cabos, etc.), é partir para a avaliação da casa por um engenheiro elétrico. Qualquer um pode se dizer eletricista, exemplo do "eletricista" que instalou um sistema de luz binária aqui onde moro. Liga a luz do banheiro e a do tanque também liga. Se isso não bastasse, ele colocou uma tomada tramontina de cabeça para baixo. O engenheiro elétrico precisa da planta da casa para saber o que está onde e também precisa de passe livre para verificar a sua moradia. Sobre o estabilizador, não utilize, pois pode acabar piorando ainda mais a situação. No caso do problema ser na fiação de onde você mora, eu não sei se vai dar para arrumar porque se fosse uma casa própria era uma situação diferente. Um apartamento alugado se o dono não quiser pagar os custos ou impedir que você faça modificações, aí é mais problema.
  12. @beuty não considero linux uma boa para escolas. O motivo? Os cursos de informática básica e avançada utilizam sistema operacional da microsoft e a maioria dos computadores domésticos do Brasil utilizam windows. Até nas universidades utilizam windows. Muitos professores não tem domínio intermediário do windows sendo que muitos poucos utilizam linux, então vai ser um problema na escola.
  13. @Mullico1 é evidente que alguém desinformado do cenário atual de preços oferece dois mil ou mais no seu computador. Acontece que eu coloquei um mínimo e um máximo real no valor desse computador. Se for colocar um valor para pessoa desinformada sobre os preços e possibilidades, evidente que qualquer um pode colocar 1700, 1800, 1900, 2000 e chegar até em 2.5000, mas acontece que eu não sigo o manual do mercado livre e outros sites cujos preços estão muito caros e por isso tem muita coisa encalhada. O mercado de usados está tão bom para vender que hoje mesmo mais uma assistência técnica não comprou umas peças usadas que tenho e não é questão de que eu esteja pedindo caro neles, eles nem perguntam o preço, simplesmente dizem que não estão comprando. Muitas pessoas estão evitando de comprar usado e preferem comprar novo nem que seja parcelado. Algumas tem pé atrás em comprar usado de desconhecido e depois perceber que o produto está danificado. O frete não anda barato e o conserto das peças não baratinho. O risco de ter que gastar com conserto ou compra de novas peças no primeiro ano de uso de um computador usado existe.
  14. @Mullico1 no mínimo 700 e chega até 1200 por causa do monitor 1080p 60Hz com tudo funcionando.
  15. @Theodoro19 talvez o i3 de quarta geração não seja capaz de aguentar uma 1050ti. Consulte as especificações do seu processador https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/series/75025/4th-generation-intel-core-i3-processors.html depois busque pelo modelo do seu i3+1050ti no youtube veja o desempenho dele no jogos que você tem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!