Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Mestre Lucas

Membros Plenos
  • Total de itens

    698
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

218

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Cidade Central do Estado Maior
  • Sexo
    Masculino

Meu Console

  • Modelo
    Super Nintendo

Outros

  • Biografia
    Engraçado daqueles que não se esforçam para não rir em determinadas situações, em outras já mantenho uma seriedade militar e há sempre aqueles momentos que a empolgação começa a se manifestar de forma que é impossível controlar.

    Não sou um ser humano perfeito, pois isso não existe.
  • Ocupação
    Consultor na área de Segurança Pública\Estudante de Direito
  • Interesses
    Filmes, músicas, jogos, comidas, academia, livros, pintura, carros e ultimamente venho aprendendo sobre computadores e estou com muita vontade de chegar logo o dia que vou ter minha máquina na nova Central ano que vem.
  1. @Juan Lucas são DVDs com arquivos ou disquetes dos computadores dos anos 90? Se forem DVDs com arquivos, eles abrem normalmente no w7, w8\w8.1 e w10. Abre uma pasta como um pendrive e exibe os arquivos pessoais. Já que não estão funcionando no seu computador, tem que testar em outro computador, se não estiver funcionando no outro também, então é problema com os DVDs e não com o seu computador que por algum motivo não está abrindo os arquivos dos DVDs. Existem pessoas que trabalham com cópia de fitas vhs para arquivo digital. Talvez um desses saiba como copiar disquetes para arquivos digitais. Se os disquetes ou DVDs estiverem estragados, aí eu não sei se vai dar para recuperar tudo ou parte. O que existe hoje é recuperação de arquivos em hd, porém isso nem sempre funciona e no caso de discos não sei se quando um apresenta defeito tem como recuperar todos os arquivos dele. NOTA: Testar os DVDs em outro computador que não tem vírus para não piorar a situação.
  2. @AndersonLOL eu nunca comprei nessa loja e é a primeira vez que entro nesse site. Lá tem a opção de fazer perguntas sobre o computador, mas você não perguntou. Eu não recomendo essa compra. Sobre comprar um gabinete com todas as peças dentro já testadas e funcionando, é complicado indicar uma loja, porque mesmo essas que montam tem muita limitação de peças e além disso tem o preço que varia entre as lojas. Atualmente configurações altas estão complicadas de serem montadas em lojas brasileiras. Sobre gente comprando coisa errada, isso é o que mais tem. O complicado é que quando tem um para querer ajudar abrir os olhos de outro, tem alguém para querer colocar óculos escuro nesse que deveria ser ajudado.
  3. @AndersonLOL qual a latência dessa memória? Se o hd for da Seagate tem confiabilidade. Se a fonte for da Corsair, eu digo o mesmo, porém não se sabe quais essas peças, então só perguntando. Por conta dessas incertezas eu não recomendo a compra desse computador e qual o site que você viu esse anúncio? Cuidado para não cair em anúncio assim: tudo usado pelo dobro do preço.
  4. @caioxaf eu vejo o ryzen 2200g como mais negócio que esse fx 6300. Comparando especificações, ele se sai na frente, porém tem que ver o preço. Ele agora está na casa dos 400, mas sei deu uma subida de preço nesse segunda metade de mês. Tem que pesquisar, porque se não te passam a caneta na hora da compra e os estoques de processadores por enquanto, da amd até que estão aí, assim como das memórias, gabinetes, porém é incerto se acabarem os de agora, quando chegaram novos lotes dessas peças.
  5. @João Henrique Lima eu não vou indicar peneira como guarda-chuva. A 750ti está custando mais de quatrocentos reais, nova é claro. Pagar esse valor numa placa de dois gigas que nem é da geração passada, ou seja, é uma arquitetura "ultrapassada" e se for usada anunciada por metade disso também não compensa. Seu computador tem memória ram ddr2, o que para uso básico ainda serve, porém é um limitador no desempenho da máquina. Eu não sei o que você quer jogar e nem em que resolução e taxa de fps. Se for 1366X768 60FPS com tudo no máximo jogos lançados em 2015 pra frente, não vai dar certo. Mesmo colocando essa placa e aumentando a memória, ainda sim não vai ser o suficiente. É claro que tem gente por aí jogando em computador com 8GB de memória ram, mas a questão aí na sua máquina não é a quantidade de memória apenas, tem que considerar a frequência dela.
  6. @caioxaf o ponto fraco que to vendo aí é o processador. Se der para pegar um da amd por um preço mais ou menos o desse aí, então compre. Você não falou em hd e por isso não sei se já tem. Caso não tenha comprado, eu recomendo da Seagate para armazenamento interno e outro também da Seagate para armazenamento externo.
  7. @David Jones Franca pode ser o leitor que esteja pifado e por isso estraga os discos, pode ser que esteja usando discos muito vagabundos para gravar os filmes e pode ser que o problema seja no programa. Só testando com outro programa, outra marca de disco e se ainda sim persistir o problema, outro gravador ou levando seu gravador para uma assistência de confiança para eles testarem e dizerem se está pifado ou não.
  8. @luizedu00 i7 9700K por 2.200 ou mais sem o frete, não compensa. Retorno ao que disse: compensa mais comprar da concorrente. @rodrigo.dcvieira essa lógica aí é complicada. Se for para ficar trocando peças de três em três anos ou menos, então o autor do tópico tem que ser o filho do cidadão que o @Shaman93 mencionou, pois haja dinheiro. Além disso, as placas intel de nona geração são compatíveis com oitava, o que talvez aconteça na 11ª com a décima, mas vai saber e se o autor do tópico colocar no papel o que ele quer fazer e o que ele precisa para fazer com o cálculo correto do tempo que ele poderá fazer, ele pode ficar bem mais que três anos com a máquina sem precisar ser trocada nenhuma peça por conta de já não ser capaz de atender ao que ele quer. Meu tio foi nessa de troca troca só que com carros e se for colocar no papel tudo que ele já gastou com carros(e até caminhão ele já comprou), daria para ter um Ford GT. Em teoria as peças vão se tornando cada vez melhores, porém na prática tem a questão do preço. Um brasileiro morando no Brasil que tem uma moeda que nem chega as cinco mais fortes do mundo, traz incertezas em relação ao poder de compra.
  9. Esse i9 não compensa. É mais negócio comprar um processador da concorrente.
  10. @Lucasmep você tem uma 580 4GB, então para ter um salto de resolução que compensasse nos games, teria que pegar uma placa de vídeo com 8GB. 1 pente de 8GB 2666mhz também mostraria um desempenho que compensasse. Fonte eu recomendo uma da Corsair pela confiabilidade. placa-mãe e processador aí eu já não sei os modelos, depende se você vai continuar com intel ou ir para a amd. Na atual situação, eu honestamente não recomendo que venda esse computador para comprar peças para um novo. Eu to falando isso porque é o seguinte, não se sabe até que ponto o preço das coisas pode chegar. O frete em alguns sites continua caro e até na terabyte eu notei um aumento de frete, então pensa bem, será que compensa gastar dois mil reais(ou mais) em peças para um computador novo? Nesse momento quem tá sem computador e precisa pra mais do que ontem eu entendo, mas quem tem computador, esse momento é de colocar no papel se vale a pena. Hoje 500 conto podem não ser tanto dinheiro assim, daqui há um mês ou dois quem sabe?
  11. @Sr. L. você já deixou na assistência, então o jeito agora é esperar para ver o que acontece. Comprar outro processador, sem antes nem saber quanto fica o conserto do processador com pinos quebrados é uma tolice. Nunca mais tente bancar o técnico. Você já viu no que dá fazer isso. Tem coisas simples, mas que sem o devido preparo, você não vai saber fazer. É assim em todas as áreas. Não entre ou saia da paranoia do corona vírus. Leia, assista filmes, converse com quem está com você, ligue para as pessoas que mais gosta, brinque com o animal de estimação, etc., mas não fique assistindo essas porcarias de emissoras que estão propagando a paranoia do corona vírus, também evite os youtubers que fazem o mesmo.
  12. Cenário atual: dólar na casa dos cinco reais; estabelecimentos comerciais parcialmente fechados; contas de água, luz, aluguel e internet continuando a serem geradas; saúde pública já era um caos, só está intensificando-se; falta de informações sobre lançamentos de novas peças para computador; possível transferência de fábricas da China para outros países da Ásia ou até mesmo além desse continente; instigação da saída do presidente(via internação, prisão, impeachment ou até mesmo em um caixão como já sinalizou inimigos partidários); cogitação de adiamento das eleições desse ano; maior dificultação das aberturas de novos concursos; insegurança patrimônial(já que esse o maior momento do século XXI para contribuintes partirem para o confronto contra autoridades brasileiras); diplomados à exemplo do meu advogado, a favor da escalada da lei marcial. Se existe alguém que precisa de um computador, sabe o que quer fazer com ele, pesquisou as peças que dão conta do recado, já definiu as que serão compradas para uma configuração equilibrada(básica, intermediária, alta ou extrema), tem o dinheiro dessas peças e do sistema operacional\jogos\programas que vai utilizar, o que tem que fazer é comprar e acabou, não tem que ficar nesse roda a roda de vai abaixar, não vai, compra e acabou, porque a situação não é boa e a tendência é piorar.
  13. @Shaman93 eu discordo totalmente de você. Nem todos os usados estão baratos e tem pilantra querendo vender peça pifada ou consertada usada, sem mencionar isso, fora os que vendem produtos roubados. Uma peça ou outra usada já é complicado, imagine uma máquina 50% ou mais de peças usadas? A confiabilidade da máquina vai lá para o espaço.
  14. @OvoFrito processadores da intel com final f ou kf não compensam; placa de vídeo para resolução HD em jogos próprios para pc; desconheço essa marca de ram; esse hd se for 7200rpm e da Seagate tá de boa, mas se for 5400rpm e marca fuleira aí tá ruim; essa marca de fonte aí eu não recomendo; gabinete você não mencionou, mas se for gabinete daqueles bem apertados, aí piorou.
  15. @Bruno7KK quem pode impedir o tópico de receber mais respostas são os administradores e os moderadores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!