Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande Mestre Lucas

Membros Plenos
  • Total de itens

    722
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Tudo que Grande Mestre Lucas postou

  1. @MarceloCRosa se você suspeita que sua vizinha está utilizando a sua internet ou até mesmo monitorando seu uso dela, não pode ir na delegacia e registrar um boletim de ocorrência. Falsa comunicação de crime é um crime. Você só pode registrar uma ocorrência contra essa vizinha se você tiver uma ou mais provas de que ela está agindo ilegalmente contra você. Se o objetivo desse tópico é obter direcionamento para uma suposta "contra-espionagem"(já que eu e os outros membros não sabemos se ela está espionando você), eu recomendo que não caia na bobeira de fazer isso, porque existe uma situação na constituição brasileira: provas obtidas ilegalmente não podem ser consideradas para a condenação de alguém. Você já disse que está revoltado, se vai falar revoltado com essa vizinha pode acabar cometendo crime de calúnia, injúria ou difamação e até enquadrado por ameaça.
  2. @Bruno da Silva Brandão tem oc em gpu, oc em cpu, desabilitar alguns programas que inicializam junto com o sistema operacional, excluir coisas desnecessárias do sistema operacional(aqui tem que ter muito cuidado para não fazer barrelagem).
  3. @marcelodmr essa placa de vídeo tá cara. Por menos de mil você encontra placas de 8GB, olha esses exemplos: https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-8gb-256-bit-912-v809-3428 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102832 Isso é só para exemplo, não to entrando na discussão de qual melhor modelo de placa com 8GB. Dá até para encontrar placa de 4GB menos cara que essa daí, só tenha uma melhor observação nos preços. Essa memória tá cara, olha aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/13100/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-black
  4. @BandeiraG você que disse que já tentou de tudo e que o notebook não está superaquecendo, então tudo indica para um defeito no alto falante. Eu to quase certo de que é defeito no alto-falante. Se o fosse o caso de você começar a presenciar esses defeitos após a mudança de sistema operacional, aí tinha que reverter o sistema, mas você não relatou isso. Só porque você não abriu o notebook, não sifnifica que ele não possa pifar. Sujeira e não somente sujeira de dedos, mas as tais plumas que acumlam na porta USB e também no alta-falante pode gerar problema, mas o caso é que o notebook não é feito para durar muito, o simples usar já vai conduzindo o notebook parao pifamento. Não é questão de dizer que você é desleixado com ele, já que mesmo sendo cuidadoso o risco dele apresentar problema em menos de três anos existe.
  5. Esse defeito de som de notebook é um dos defeitos comuns que acontecem. Se as tentativas via configurações não resolveram, o problema é defeito nos alto falantes ou no subwofer. Eu tive um notebook com esse subwofer e ele estragou, ficava um ruído só. Na parte de cima os alto faltantes também estragaram e eram da jbl, que dizem por aí ser uma marca boa no mercado sonoro. Se o notebook está na garantia tem acionar ela então. Se não está vai ter que ser feita a substituição dos alto-falantes, mas acocntece que aí tem um detalhe, talvez não encontro novos separados e sim o painel frontal inteiro, aí é pode custar mais de 200 reais só essa parte e ainda tem uma nota de cinquenta pra um técnico fazer o serviço, isso se ele aceitar 50. Olhe lá se ele não vai pedir uns 80 ou mais.
  6. @Lucas avrella não tive a intenção de ofender. Eu também não sou técnico de computadores. Eu nunca ouvi falar de substituição de processador por um outro processador melhor em um aparelho desse tipo aí que você tem. Pode ter via gambiarra e se for só assim eu não recomendo porque gambiarra pra depois dar problema e eu levar a culpa de ter recomendado tal coisa, eu não indico. Foi justamente para evitar problema que eu perguntei sobre a troca da lâmpada, porque pessoal não-habilitado quando vai bancar o técnico dá em pino do processador quebrado, pasta térmica excessiva, etc. Como disse o @Elder Nauvirth se o processador é soldado, deixa de mão. Tem técnico de assistência que faz barralegam, aí se arrumar um desses ele vai acabar é estragando o seu equipamento.
  7. @Marcos Alexandre_767200 não posso afirmar nada, só desmontando. E dependendo do controle pra desmontar depois para remontar não vai ficar legal. Eu uma vez desmontei um controle de televisão e aí estrangaio de vez, isso porque o controle já foi feito com mecanismo anti-abertura para vender controles. O controle não teria conserto mesmo, então não foi besteira em ter desmontado. Controle pifou compra outro. Pessoal não vai consertar controle, eu mesmo só consertaria controle se fosse de videogame, porque não não produzem mais originais de PS2, PS3, N64, etc. e os paralelos não são melhores que os originais. Controle de televisão\receptor tem paralelo aí nos camelôs. Ainda vendem até controle de televisão de tubo. Original pode achar na internet.
  8. É realmente falta de dinheiro ou muquiracine do cidadão? Se for da turma dos muquiranas é capaz dele sair falando que você é um técnico ruim. Cliente assim pode ser pior que caloteiro, porque o caloteiro dá um calote e não fica por aí espalhando que você é mau profissional, já o muquirana até a polícia chama.
  9. @Marcos Alexandre_767200 pode ser que a placa tenha quebrado, aí não tem jeito. Só comprando outro. Se você levar o controle em uma assistência técnica, eles vão querer te vender outro ou dizer para comprar em tal local.
  10. @Cauã Miake se o game consegue atinjir 144FPS no monitor 144Hz, tá de boa, só tem que ver se os outros também vão conseguir, porque não vai servir muita coisa ter um game que você goste conseguindo usufruir dos 144Hz e os demais não.
  11. @Thales de Fonollosa vá nas assistências(assim que "normalizar" a situação, se não daqui há pouco vem um especialista de banco de praça dizer que eu estou incentivando as pessoas a andaram durante a tal quarentena que nem está decretada em todo território nacional). Se nas assistências quiserem passar a caneta ou não tiver nenhum processador compatível com a placa-mãe que você tem(coisa que vai ser difícil acontecer), aí se compra na internet.
  12. @Felipe Fsouza a potência em si não é menos do que a necessária, mas essa fonte aí não é das melhores. Placa de vídeo de 1GB usada por mais de cem reais não compensa, se for esse caso deixa de mão.
  13. A lista de processadores compatíveis é essa aqui https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX/HelpDesk_CPU/ mas dependendo do que você quer fazer, vai precisar de um processador melhor que esses e isso vai exigir uma nova placa-mãe. Você encontra esses processadores da intel usados, mas o preço e a durabilidade é complicado. Se for realmente comprar um processador desses eu recomendo que vá em assistências técnicas, porque lá tem peças usadas e não vai ser raro que tenha um celeron, um pentium ou um duo core por lá. O preço é coisa de menos de cem reais.
  14. @Lucas avrella você já trocou uma lâmpada de abujar? Eu to perguntando porque esse negócio de pessoa bancar o técnico acaba dando problema. Se o processador tá pifado, tem que ser substituido por um modelo igual, mas aí é que tá, um modelo igual novo desse aí eu não sei se vai encontrar. Colocar um usado pelo preço pode compensar deixar de mão. Pode ser que o processador usado funcione de boa uns meses e depois pife, aí é mais problema, já que não terá garantia. NOTA: Dessa vez eu me equivoquei. É evidente que você não trocou uma lâmpada de abujar, pois isso nem existe. O correto seria perguntar sobre a troca da lâmpada de abajur. Ainda bem que a produção me passou esse erro ao vivo.
  15. Você tem os seus arquivos salvos em um hd externo\pendrive\nuvem? Pois esse ssd aí é só acionando a garantia ou pinchando no mato(caso não tenha nenhum arquivo que você não tenha salvo e suas senhas e endereços de e-mail estejam salvas para reinstalação dos programas e jogos).
  16. @Oqueh eu já falei para outro membro e falo agora pra você. Olhou pro céu e viu que vai cair uma chuva forte, desliga o computador, desliga o carregador do celular, desliga tv, desliga o roteador, desliga o ventilador e de preferência fique deitado. você acredita em Deus? Então agradeça que você não morreu ou ficou surdo. Fome de ouvido quando pifa e não tem garantia, o negócio é comprar outro. Assistência técnica não anda querendo consertar nem controle de videogame.
  17. @MysteryMxrRnk um dos problemas é falta de ram. Esses 2GB não serão utilizados em sua totalidade, pois parte é dedicada para o sistema sistema e programas funcionaram. Mesmo que só tenha a janela de um game aberta, não significa que nada mais está funcionando. Você pode fazer o teste do primeiro game dessa série e aí vai ser o tira teima definitivo. você compra o jogo aqui https://store.steampowered.com/app/495140/NARUTO_Ultimate_Ninja_STORM/ mas eu não recomdaria isso, pois além do que eu já falei ainda tem reclamações sobre problemas de jogabilidade, inclusive uma de 2020. Se você fizer e funcionar, manda um vídeo aí com uns dez minutos do game. Esse aí eu nuca joguei, quero até ver como é.
  18. @MysteryMxrRnk já vi jogarem assasins creed em qualidade abaixo de hd, mas o computador tinha mais de 2GB de memória ram.
  19. @marcelodmr considero mais negócio comprar peça por peça, pois assim vai ter 100% certeza do que está comprando. Como não é uma configuração alta, eu não vejo problema para encontrar as peças para ela. Problema pode ser atraso na entrega devido a essa paranoia do corona vírus. Outro problema pode ser assistência técnica fechada, também devido a paranoia do corona vírus.
  20. Naruto Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst, Naruto Ultimate Ninja Storm Revolution e Naruto Ultimate Storm 4 não vão ser jogáveis em 1200X720 em seu computador. 2GB é pouco para jogar esses games de Naruto. Não tem condição. A falta de placa de vídeo pesa muito na hora de que jogo roda ou não roda.
  21. @Willian Borges Aragão eu nunca comprei nessa loja e ela não é uma das mais famosas do país, então eu não recomendo. O @Shaman93 falou da falta de especificação, mas eu não vi nenhum link aqui no tópico. Se ele entrou no site e viu computadores sem espeficações das marcas de todas as peças, eu digo que não recomendo a compra de nenhum computador que coloca "gamer"\genérico ou seja lá que nomenclatura para mascarar a marca da peça. Computador para uso básico eu iria assim: HD 1T Seagate Fonte Corsair ou EVGA(se essa estiver com diferença de noventa ou mais há menos que a da Corsair) Gabinete na faixa de duzentos 8GB RAM DDR4 2400 ou 2666mhz(depende se acha uma dessas com valor abaixo da com frequência de 2400) Placa-mãe ASUS(básica claro) Se for comprar processador intel, um i3 seria de bom tamanho, mas um que não fosse terminação com f e fosse lançado de 2017 pra cá. Se for amd, recomendo um básico com gráfico integrado da geração atual. HD Externo da Seagate é indispensável para a segurança dos seus arquivos pessoais. Serviço de nuvem gratuito do Mega tem limite e pendrive é fácil de quebrar ou perder e até de roubarem, roubam na cara dura ao estilo Abdá Mão Leve. Teclado e mouse depende se quer com fio ou sem fio, mas não é preciso pagar 300 ou mais em um teclado+mouse para uso básico. SSD é bobagem para uso básico, aí vem especialista de banco de praça dizer que eu estou falando bobagem, mas ignora ou não sabe que tem gente aí colocando ssd para dar um up do tiozão em computador ou notebook com 3 anos ou mais de uso. Uma coisa é um computador com memória ddr3+hd de 5400rpm com um ssd básico, outra coisa é um hd 7200rpm com memória ddr4 que fica sim melhor com ssd, mas só nisso aí com um i3 ou processador da concorrente vai precisar de ssd para uso básico? Tenham bom-senso.
  22. Na minha avaliação, esse computador tem três problemas: 1-Processador i3 com final f. Seria mais negócio comprar da concorrente um processador com gráfico integrado. 2-HD da Toshiba. HD não é para ser a peça mais cara de um computador, mas ela é a mais complicada caso pife, porque não se trata de simplesmente comprar outra, pois se você não tem seus arquivos salvos em pendrive, hd externo e\ou nuvem, aí como é que vai comprar seus arquivos pessoais? Nem sempre dá para recuperar os arquivos pessoais de um hd que pifou. HD eu recomendo da Seagate. 3-Fonte Riotoro Eu desconheço essa fonte, o que não significa que a fonte seja tranqueira, porém eu recomendaria fonte da Corsair. Com uns trezentos e pouco você compra uma de 550W e até mesmo uma de 650W tá saindo por trezentos e pouco, isso porque não vi de 500W para comparar o preço com essa da Riotoro.
  23. Pode ser que esse game exija demais do videogame, pode ser que o jogo estava arranhado e esteja forçando o leitor. Tira teima é testar esse mesmo jogo em outro ps4 de um conhecido, conhecida, amiga ou amigo, porém em meio a essa paranoia de coronavírus isso é algo complicado, mais fácil é perguntar para o suporte da sony.
  24. @vap25 eu posso até estar falando bobeira, mas acredito que esse reservado é o que sua máquina precisa para o uso mínimo. Mesmo que você não esteja jogando ou utilizando um programa pesado, a memória ram não está em 0% de uso, porque tem o sistema operacional ativo e ainda tem o anti-vírus ligado direto pronto para apitar alguma coisa(eu creio que isso também conta)
  25. @Juan Lucas são DVDs com arquivos ou disquetes dos computadores dos anos 90? Se forem DVDs com arquivos, eles abrem normalmente no w7, w8\w8.1 e w10. Abre uma pasta como um pendrive e exibe os arquivos pessoais. Já que não estão funcionando no seu computador, tem que testar em outro computador, se não estiver funcionando no outro também, então é problema com os DVDs e não com o seu computador que por algum motivo não está abrindo os arquivos dos DVDs. Existem pessoas que trabalham com cópia de fitas vhs para arquivo digital. Talvez um desses saiba como copiar disquetes para arquivos digitais. Se os disquetes ou DVDs estiverem estragados, aí eu não sei se vai dar para recuperar tudo ou parte. O que existe hoje é recuperação de arquivos em hd, porém isso nem sempre funciona e no caso de discos não sei se quando um apresenta defeito tem como recuperar todos os arquivos dele. NOTA: Testar os DVDs em outro computador que não tem vírus para não piorar a situação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!