Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JULIO_C_M

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Poderia ser um caso de lubrificação?! Já vi casos de usar em silicone em gel na limpeza de fitas, e o pior é que essas fitas estão super bem conservadas. Posso aplicar o silicone em gel para uma lubrificar, mas tem que ter um cuidado danado porque se ele manchar a película não tem salvação.
  2. Olá pessoal, Será que vocês podem me ajudar?! Estou enfrentando um problema na hora de realizar a captura de algumas fitas VHS que não estou conseguindo corrigir, quando as coloco para executar no vídeo a imagem sofre uma distorção no canto inferior para a direita, em casos para esquerda, mas na sua totalidade praticamente é para a direita, até tirei duas fotos para exemplificar. Já tentei algumas opções para tentar corrigir mas sem sucesso como por exemplo usar outro aparelho de vídeo, trocar de placa, trocar de cabos, filtrar a imagem através de um gravador de DVD de mesa, e nada. Será que isso é algum problema específico da fita?! Imagino que se fosse problema com configuração, cabos ou equipamento isso aconteceria com todas as fitas, mas acontece apenas com algumas específicas.
  3. @Manoel Oliveira estou enfrentando um problema quando eu vou capturar algumas fitas, acontece um desvio no canto inferior da imagem que fica puxando para a direita, já tentei trocar de placa, já troquei de vídeo cassete, troquei os cabos, mas imagino que o problema seja com a fita mesmo, acredito que se fosse um problema alguma outra peça do conjunto isso aconteceria com todas as fitas.
  4. Olá Pessoal, Estou com um problema na hora de captura videos de fitas VHS no meu Notebook utilizando uma placa de captura externa USB. Percebi que, independente da resolução final, as imagens aparecem com listras pretas onde ocorre movimento. Já tentei renderizar o video mas não obtive sucesso, alguém sabe me dizer o que é isso e se possível como corrigir ?!
  5. Olá Pessoal, Eu adquiri recentemente uma Placa de Captura da Black Magic 3.0, mas estou com um problema na hora da captura pelo modo DVI no software Sony Vegas Pro 13.0. A imagem do video desaparece totalmente do visor quando altero nas preferências para a resolução de 720p50 na hora da captura, sendo que a imagem do video só aparece quando a resolução de captura é de 720x480, o que pode estar acontecendo?! Detalhe que no software Media Express ocorre o mesmo problema, e no software de instalação da placa já configurei a resolução de saída para 720p50, e nada aconteceu. Att,
  6. Olá, Eu possuo um gravador de dvd de mesa Samsumg R130, mas, não estou convencido que este seja o melhor método para digitalizar fitas VHS em DVD. Eu estive pensando em uma placa de captura modelo Dazzle ou Mygica HD 1080p, mas, será que o resultado da captura não será o mesmo ou até inferior ao do gravador de mesa ?! Entre as placas qual seria a melhor para este trabalho ?! Alguém com experiência poderia me dizer ?! Eu testei uma placa Easycap (destas mais comuns no mercado), mas a qualidade saiu péssima.
  7. Então, estive pesquisando recentemente e descobri que agora existem as placas do tipo Gravador De Vídeo Alta Definição Hdmi 1080p Hd Game Capture, estas será que apresentam uma qualidade superior a do áudio e vídeo de um Gravador de Dvd de Mesa ?!
  8. Prezados, Possuo um Gravador de mesa Samsung r130, mas percebi que este não aceita de maneira alguma a mídia Dual-layer virgem, existe alguma configuração possível que eu possa fazer ?! No caso, eu queria gravar um filme de aproximadamente 83 minutos, mas na melhor qualidade- Modo XP que o aparelho oferece - não caberá em uma mídia de 4.7.
  9. Olá amigo, eu tive essa mesma impressão, tanto que achei a qualidade de gravação do gravador de mesa muito superior à da placa de captura, a imagem desta no computador via Easycap 2.0 ficou muito ruim, por mais que eu melhore a nitidez/saturação de cores, realmente o gravador de mesa consegue ser incrível, salvando na resolução 720x480 está LINDO quando roda no computador.
  10. Prezados, Para o serviço de digitalizar VHS para DVD, qual seria a melhor opção em termos de qualidade de imagem: Gravador de Mesa ou Placa de Captura ?! Eu possuo um gravador de mesa Samsung, mas, uma placa de captura Easycap faria um trabalho melhor que o gravador de mesa ?! Eu emprestei de um amigo há alguns anos uma Easycap, mas, o resultado não ficou muito satisfatório pelo fato de não sair o áudio, por isso parti para o gravador de mesa que eu já tinha. Lembrando que não tenho a intenção de autorar no diz respeito na criação de menus, quero apenas preservar ao máximo qualidade da imagem.
  11. Olá Néstorp, Obrigado amigo ! Vou tentar fazer o que me recomendas, é que quero evitar fazer ripagens ou conversões que possam alterar a qualidade da imagem, já que a qualidade da imagem das fitas não ajuda muito, então queria preservar ao máximo. Um ponto que achei importante na hora de gravar foi o modo de gravação, escolhi o que preserva a melhor qualidade de imagem (XP), ocupa um espaço razoável, mas a qualidade da imagem é impressionante. @Néstorp
  12. Saudações, Estou digitalizando alguns VHS's que tenho para DVD, mas visando economizar espaço físico pois tenho muitas fitas. Assim que acabo de digitalizar uma fita, eu finalizo a mídia utilizada (DVD-RW) no gravador de mesa (SAMSUMG R130), e em seguida copio a pasta VIDEO_TS em meu computador para um HD Externo. Achei mais prático fazer desta maneira para evitar ter muitas mídias acumuladas e deixar os arquivos prontos para serem gravados em DVD novamente caso eu queira assistir em uma TV ou se algum amigo pedir uma cópia. Mas, neste processo de copiar a pasta VIDEO_TS para o HD Externo, e depois gravá-la novamente em uma outra mídia virgem utilizando o NERO ou outro software, pode reduzir a qualidade da imagem ou nada se altera ?!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...