Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JULIO_C_M

Membros Juniores
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Olá, Eu possuo um gravador de dvd de mesa Samsumg R130, mas, não estou convencido que este seja o melhor método para digitalizar fitas VHS em DVD. Eu estive pensando em uma placa de captura modelo Dazzle ou Mygica HD 1080p, mas, será que o resultado da captura não será o mesmo ou até inferior ao do gravador de mesa ?! Entre as placas qual seria a melhor para este trabalho ?! Alguém com experiência poderia me dizer ?! Eu testei uma placa Easycap (destas mais comuns no mercado), mas a qualidade saiu péssima.
  2. Então, estive pesquisando recentemente e descobri que agora existem as placas do tipo Gravador De Vídeo Alta Definição Hdmi 1080p Hd Game Capture, estas será que apresentam uma qualidade superior a do áudio e vídeo de um Gravador de Dvd de Mesa ?!
  3. Prezados, Possuo um Gravador de mesa Samsung r130, mas percebi que este não aceita de maneira alguma a mídia Dual-layer virgem, existe alguma configuração possível que eu possa fazer ?! No caso, eu queria gravar um filme de aproximadamente 83 minutos, mas na melhor qualidade- Modo XP que o aparelho oferece - não caberá em uma mídia de 4.7.
  4. Olá amigo, eu tive essa mesma impressão, tanto que achei a qualidade de gravação do gravador de mesa muito superior à da placa de captura, a imagem desta no computador via Easycap 2.0 ficou muito ruim, por mais que eu melhore a nitidez/saturação de cores, realmente o gravador de mesa consegue ser incrível, salvando na resolução 720x480 está LINDO quando roda no computador.
  5. Prezados, Para o serviço de digitalizar VHS para DVD, qual seria a melhor opção em termos de qualidade de imagem: Gravador de Mesa ou Placa de Captura ?! Eu possuo um gravador de mesa Samsung, mas, uma placa de captura Easycap faria um trabalho melhor que o gravador de mesa ?! Eu emprestei de um amigo há alguns anos uma Easycap, mas, o resultado não ficou muito satisfatório pelo fato de não sair o áudio, por isso parti para o gravador de mesa que eu já tinha. Lembrando que não tenho a intenção de autorar no diz respeito na criação de menus, quero apenas preservar ao máximo qualidade da imagem.
  6. Olá Néstorp, Obrigado amigo ! Vou tentar fazer o que me recomendas, é que quero evitar fazer ripagens ou conversões que possam alterar a qualidade da imagem, já que a qualidade da imagem das fitas não ajuda muito, então queria preservar ao máximo. Um ponto que achei importante na hora de gravar foi o modo de gravação, escolhi o que preserva a melhor qualidade de imagem (XP), ocupa um espaço razoável, mas a qualidade da imagem é impressionante. @Néstorp
  7. Saudações, Estou digitalizando alguns VHS's que tenho para DVD, mas visando economizar espaço físico pois tenho muitas fitas. Assim que acabo de digitalizar uma fita, eu finalizo a mídia utilizada (DVD-RW) no gravador de mesa (SAMSUMG R130), e em seguida copio a pasta VIDEO_TS em meu computador para um HD Externo. Achei mais prático fazer desta maneira para evitar ter muitas mídias acumuladas e deixar os arquivos prontos para serem gravados em DVD novamente caso eu queira assistir em uma TV ou se algum amigo pedir uma cópia. Mas, neste processo de copiar a pasta VIDEO_TS para o HD Externo, e depois gravá-la novamente em uma outra mídia virgem utilizando o NERO ou outro software, pode reduzir a qualidade da imagem ou nada se altera ?!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×