Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

domingos87

Membro Pleno
  • Posts

    1.945
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que domingos87 postou

  1. Pode ser que a positivo desabilite obrigatoriamente o áudio onboard ao detectar a presença de outros então... Tente com o Linux mesmo, vale a pena. Depois pode tentar tirando a placa da NVIDIA e vendo se volta a funcionar o som "da placa-mãe"!
  2. Ou é curto na placa (possibilidade levantada pelo Math.Pi) ou é fonte com problema! Vale a pena resetar a BIOS ainda assim.
  3. Já viu se o áudio não está desabilitado na BIOS? Algumas placas-mãe quando tem alguma outra placa de som, tipo essa da NVIDIA, desabilitam o áudio onboad! Parece ser o caso (se tivesse queimado aparecia no gerenciador de dispositivos mas não sairia som...)
  4. @JeanLN Sim, dimensionar bem o sistema é a questão. Realmente não faz sentido gastar 4 mil numa GPU para ser usada com um Core 2 Duo ou comprar um Ryzen 7 e usar uma GT710! Mas gargalo é só quando um limita o outro, nem sempre isso acontece mesmo quando há "disparidade" na configuração da máquina. @GuilhermeGB A teoria é exatamente essa. Na prática pra CPU realmente limitar uma GPU em jogos tem de existir uma disparidade bem absurda. Fora que, no cenário inverso como está sendo falado aqui (GPU fraca e CPU forte), também não é gargalo porque simplesmente você não consegue extrair mais da GPU do que ela já está dando - a CPU estar "tranquila" ou a 100% não tem nada a ver com isso.
  5. É um bom balanço entre o risco de ligar/desligar e o risco de ficar muito tempo ligado ou ter alto consumo. De cuidar bem, claro que isso faz parte, mas o principal é fonte boa e refrigeração. Nesse último caso lembre de fazer a manutenção direito (tirar poeira a cada tanto etc.). Fazendo isso só vai estragar a máquina se abusar de overclock por exemplo!
  6. Não tem como um componente que não limita o outro "dar gargalo". Em gráficos a CPU está fazendo coisas completamente diferentes e quase nunca será usada ao seu limite, ela portanto não está sendo limitada pela GPU. O HD tem mais chance de "gargalar" a CPU no caso de um jogo. Isso é um termo que virou moda e se repete sem entender, há 20 anos é conhecimento comum que durante um jogo mesmo uma CPU muito fraca em conjunto com uma GPU muito forte vai ficar com o processador "sub-utilizado". Aliás, é anormal um jogo ou um gráfico bater 100% de CPU tirando casos bem específicos.
  7. Não "noie" com isso. O componente que mais sofre ao ligar e desligar é o HD e hoje em dia muitos usam só SSD, fora que os HDs andam muito mais robustos. Fonte vagabunda realmente eu já vi queimar ao ligar e desligar com frequência. Se o seu PC não tem portanto uma fonte ruim ou HD problemático pode desligar mesmo - ajuda no consumo e poupa outros componentes como memórias e fans no longo prazo. Para paradas breves suspende, de um dia pro outro hiberna se precisar religar rápido e caso contrário desliga e fim. Pra coisa pequena, tipo 5 minutos longe, deixa ligado mesmo pois não vai beneficiar em nada suspender ou desligar.
  8. Isso não é garagalo, gráficos são renderizados pela placa de vídeo e não pelo processador. Pode colocar uma RTX 2080 que ainda assim não iria bater 100% de CPU na maioria dos jogos. Gargalo seria justamente o contrário: sua placa de vídeo não conseguindo dar nunca o máximo por culpa de algum outro componente "muito fraco".
  9. No máximo daria para usar o telefone digital pela saída do modem e obviamente pelo RJ-45. Daí conectaria o telefone onde quisesse, mas ainda assim às vezes usam configurações tipo VLAN pra impedir qualquer aparelho que não o deles no sistema.
  10. Se tivesse queimado você não estaria com vídeo... A placa só vai esquentar mesmo quando estiver fazendo alguma coisa pesada, como um jogo, então essa lentidão pode ser qualquer outra coisa. Ela talvez tenha sido danificada mas isso está cheirando outra coisa - como disseram, falta de manutenção no sistema. É mais provável que seu sistema esteja lento pela ventoinha do processador que esteja ruim também, por exemplo!
  11. Se você já tem a 1050 o 3700x ou qualquer Ryzen atual, mesmo um 3, vai te servir perfeitamente desde que seu objetivo não seja fazer streaming ou jogar em resolução muito alta. Para resolução alta não é que "gargala" e sim simplesmente a 1050 não dá conta, já chegou no máximo que ela tem. Nesse caso vira a velha história do orçamento infinito: quanto mais você quiser gastar sempre vai ter alguma coisa melhor... Na real você tem uma boa combinação em mãos para o fim planejado e não precisa esquentar nem com o processador nem com a placa. Inclusive, como dito, se você não planeja exigir muito do conjunto pode economizar de boa com um Ryzen 5 mais modesto como um "não X" por exemplo.
  12. @Eric Alcântara Lima Se ele não tiver SSD, realmente com 70 dólares é a melhor opção de melhoria!
  13. Se o notebook for recente, devem ter as peças sim. Se for de alguns anos, talvez você tenha que caçar uma carcaça usada e substituir.
  14. O que você está usando nas portas USB? Tentou deixar só teclado e mouse?
  15. Sua máquina já é bem de sobra para CS GO e não tem muito mais o que fazer upgrade sem ter que mudar tudo. Com 70 dólares acho que não se compraria uma placa de vídeo mais potente que essa, mesmo lá fora. E mesmo que você colocasse um FX 9 usado por esse preço, comprado lá fora, não daria muita diferença. Acho que o ideal aí é colocar mais memória para que não falte RAM no sistema em coisas mais pesadas/nas próximas levas de atualização do Windows e dos programas. Com mais orçamento, uma placa de vídeo mais forte seria o desejável. Mas só também.
  16. @Hu3SoaD Vai ficar perfeito com os dissipadores. E como a temperatura já está boa, dá para usar os mais práticos/mais garantidos thermal pads sem preocupação! Se puder mandar fotos dos nomes dos mosfets e componentes dos VRM para o @toni_fatec ver as especificações, seria legal também!
  17. @toni_fatec É verdade tudo isso, porém, acredito que os mosfets de placa-mãe possuem temperatura máxima de trabalho bem menor que esses 175, já que a maioria ao passar dos 100° nesses componentes começa a entrar em modo de preservação - dando throttling no processador. Talvez importe mais a temperatura da placa em si quando nessas condições que a temperatura nos mosfets? Em tarefas bem pesadas, como encode de vídeo, esse tipo de coisa acaba aparecendo. Os programas "sintéticos" simulam essas coisas de um jeito realmente irreal, mas situações práticas dão o mesmo problema. Na prática, realmente muita placa-mãe simples ao ser equipada com dissipadores, seja de fábrica ou pelo usuário, realmente cessa o problema de ficar sendo limitada por temperatura dos VRM/mosfets/componentes da alimentação. Muitos dos modelos mais fortes são exatamente assim também. E infelizmente tanto modelos caros como baratos, com dissipador ou não, apresentam esses problemas no uso intenso - mesmo prometendo suportar os processadores que dizem suportar. O porque elas não gostam de passar dos 100° pode ser um conjunto de coisas, não só os mosfets (mas acredito que o de muitas gira em torno dos 100° nas especificações mesmo, não são tão robustos quanto os de fonte).
  18. @Mestre88 Era bobina individual (1 por cilindro) ou ainda uma bobina grande para todos? Os com bobina individual que usam os transistores/acionamento elétrico no módulo da injeção. Mas mesmo assim, realmente se queimam algumas/várias vezes as bobinas antes de ter que mexer com isso. É coisa para se preocupar depois de muito tempo de uso mesmo. E não tinha visto a bobina nesse circuito, pensei que ele tivesse eliminado a bobina da moto, mas esqueci que pode estar sendo ligado justamente para controlar a bobina original @mlegnari No caso dos dragsters, acho que ainda usam as bobinas acionadas via distribuidor mesmo. Além da duração, a necessidade de maior carga e muita precisão fazem o acionamento por contato mecânico uma melhor escolha - durabilidade e custo, além de emissões, são ignorados nesses carros... O transistor pode ser rápido, mas 10A em 12 volts podem ser muito pouco mesmo que seja só para acionar o primário, funcionando como relê basicamente, e talvez isso aí dependendo do seu circuito também estaria sendo um problema? De repente estamos focando só em tensão e a carga/corrente que estaria queimando coisas? Do alternador: com carga, se ele for para sistema de 12 volts, tal como num carro, ele vai para 14 volts mais ou menos. Não sei se você está ligando pela bateria (o que evitaria um monte de picos e oscilações, mas baixando a tensão e aumentando a corrente) ou pelo alternador. Nesse caso, ligando pelo alternador, talvez existam coisas meio loucas como ele dar esses 1300 volts por alguns momentos com menor carga (bateria totalmente carregada por exemplo) e em outros momentos ele estaria a 14?? @Isadora Ferraz A ideia não é nada ruim. Os 12 volts são convenção (todo mundo usa, é o padrão das baterias e de tantos componentes eletrônicos), mas não são realmente a melhor tensão para muitos dos sistemas de um carro ou uma moto. Os mais complexos hoje já trabalham com um misto de 12v e 24 ou mesmo 48 volts. Devido a isso, se apela a todo tipo de solução e até gambiarra. Relês ficam obrigatórios às vezes até para coisas simples como faróis, pois fica difícil puxar 20, 30 amperes de pequenos fios, tendo a potência necessária a apenas 12 volts. Dependendo do que chegar nas velas em termos de carga versus tensão, talvez elas não reclamem não. São componentes obviamente bem robustos e acho que elas não têm exatamente uma tensão dependente dos 12 volts (dependeria apenas do que sair da bobina, claro). Estou achando que o problema pode ser como ele tenha ligado esse circuito, se antes ou depois do alternador, se direto na bateria ou não. Devido a essas limitações de fio, carga etc. com os 12 volts, muita coisa que deveria/pareceria funcionar não funciona se não ligar num lugar determinado. Rádio potente, por exemplo, exige ligação direta na bateria, com fios exclusivos e mais robustos, fusível próprio e de preferência ligando via relé - coisa que num sistema de mais tensão seria completamente dispensável.
  19. @DashP Se um dos slots não funciona e a placa é nova, acione a garantia!
  20. Chegou a ligar o computador com o jumper do CMOS na posição de reset ou ele está na posição de reset? Tem que ficar na posição normal e, às vezes, ao ligar com ele em reset algumas placas mãe são danificadas. Se não for curto, que é bem provável, terá que tentar usar sem a bateria ou mesmo procurar uma eletrônica que identifique qual componente (geralmente simples e barato) foi danificado.
  21. Se morar em área com muita conexão wi fi, não adianta, ou se coloca o roteador próximo ou usa por cabo. 5 GHz tem a vantagem de menos gente usar, mas dependendo dos seus vizinhos pode não ser o caso.
  22. Essa placa não suporta UEFI mesmo! Tem que formatar o pendrive e gravar a imagem nele sempre em MBR e o padrão hoje é UEFI. Use os utilitários que comentei e diga se deu certo! Pode ser que tenha que pre formatar o pendrive em MBR também no gparted ou no gereciador de discos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...