Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaeloliveiraz

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. No meu caso o problema estava no cabo que eu estava utilizando. Não tenho certeza o que acontecia, mas o cabo que eu tinha antes era um bem rigido com um tipo de malha entrelaçada em todo o cabo e as ponteiras eram DP > DP , então troquei por um mais fino e flexivel destes mais simples que o cabo é só emborrachado e com as ponteiras DP > HDMI, depois disso o problema acabou. Esse é o cabo que comprei: https://pt.aliexpress.com/item/32825030797.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.21efcaa4FOF4HS&gatewayAdapt=glo2bra Ah antes eu também usava um HDMI do mesmo material, rigido com essa malha e usava um adaptador DP > HDMI ligado na placa de vídeo, e problema também acontecia. Boa sorte, espero que consiga resolver!
  2. Olá pessoal, Eu estou tentando criar uma variavel para fazer um checker no conteúdo do input de um form antes de realizar o envio... Por exemplo SE o conteúdo do campo começar com "http://facebook.com/..." ele faz o envio normalmente, porém caso o começo seja OUTRO preciso que substituia o valor preenchido por um valor padrão e ai realize o envio. Acredito que com if e else resolva meu problema, eu até criei o bloqueio para que o conteúdo não seja enviado se for diferente mas por algum motivo ele só está funcionando se a pessoa tentar enviar uma segunda vez, como se o bloquei só funcionasse após a pessoa realizar o primeiro envio, então acabei desativando. O códito está somente assim agora: <form action="" id="shortForm" method="post"> <div> <input type="text" name="url" id="url" size="60" value="http://" onfocus="clearText(this)" class="input round-left" /> <button class="input button round-right" id="create">Encurtar URL</button> </div> </form> Este form é para um encurtador de URL, onde eu quero que somente URLs do meu site sejam encurtadas, e caso alguém utilize uma URL para outro site preciso que o form altere o link dessa pessoa para outro padrão sem que ela saiba... Eu até montei a função mas não estou sabendo como posso mesclar com o input do form: <!DOCTYPE html> <html> <body> <p>Mudar conteúdo de envio</p> <input id="url" type="text"> <button onclick="myFunction()">Encurtar</button> <p id="envio"></p> <script> function myFunction() { var link = document.getElementById("url").value; var text; // Se a URL estiver certa if (link === "http://meusite.com/...") { input = "Enviado sem alterações"; // Se a url for outra } else { input = "http://urlcorreta.com"; } document.getElementById("envio").innerHTML = input; } </script> </body> </html> Alguém poderia me dizer se isso poderia funcionar e como eu deveria seguir para mesclar ambos? Obrigado.
  3. Olá pessoal, Estou com um problema "meio estranho" em um monitor AOC I2269VW. Tenho dois monitores do mesmo modelo que foram comprados no mesmo dia, um deles está ligado em HDMI e o outro em DP em uma placa de vídeo GTX 1050Ti. No monitor que está conectado na porta DP, a maioria das vezes que eu levanto da cadeira, ou me movimento me afastando um pouco o monitor da uma piscada e faz um barulho no alto falante dele, como se houvesse um mau contato. As vezes ele pisca e volta ao normal e as vezes eu preciso desligar e ligar novamente. Pensei que pudesse estar encostando em algum cabo, mas já revisei diversas vezes e acabei percebendo que ocorre isso sem nem mesmo eu estar encostando na mesa ou em qualquer outra parte do computador, o simples fato de eu me afastar do a cadeira ou levantar em pé reproduz o problema. Tentei trocar os cabos de energia e também não resolveram, ai então resolvi trocar as saídas dos monitores, mudei o que esta em DP para HDMI e vice-versa, e o problema foi para o outro monitor que agora estava com o cabo DP, ou seja, o problema ocorre sempre no cabo que está na saída DP. Eu tinha um adaptador antes que convertia a saída DP da placa de vídeo para HDMI, e pensei que pudesse ser problema no adaptador e então resolvi colocar um cabo DP direto da placa ao monitor mas não resolveu. Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocasionando isso? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...