Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LuanParanhos

Membros Plenos
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Sobre LuanParanhos

  • Data de Nascimento 04-02-1997 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    i7 3770
  • Cooler
    Hyper TX3
  • Placa de vídeo
    GTX 1070
  • Placa-mãe
    P8Z77-V LX
  • Memória
    2x8gb DDR3 1600Mhz
  • HDs
    1TB
  • SSDs
    500GB Samsung
  • Gabinete
    Redragon Whell Jack
  • Fonte
    TX 650M
  • Mouse
    G403 Prodigy
  • Teclado
    Redragon Kumara
  • Headset
    Hyperx cloud
  • Monitor
    LG full HD básico
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro

Outros

  • Biografia
    Olá, sejam bem vindos ao meu perfil. Sou apaixonado por tecnologia e estou aqui para aprender mais e compartilhar o que sei.
  • Ocupação
    Estudante de T.I
  • Interesses
    Programação, jogos, tecnologias,etc.
  1. Cruel!! Separei algumas horas do meu dia para pesquisar notebooks para quando eu começar minha faculdade. --Me deparei com notebooks caríssimos e "capados", quando tem um processador e memória boa, a tela é baixa resolução. Minha opinião: hoje em dia, um notebook deve ter no mínimo uma tela full HD para ser considerado válido aos olhares, é até vergonha que ainda existem notebooks com tela (HD) com preços tão abusivos. O jeito é importar ou comprar usado.
  2. Perfeito! Vale ressaltar que não vai nem chegar aos 4mil, vai sair bem mais barato, ótima recomendação. adicionado 1 minuto depois Quanto ao notebook, é bem complicado recomendar um hoje em dia. Notebooks estão bem caros, totalmente inacessíveis e, caso não precise transportar o computador, melhor ficar com o desktop mesmo. Upgrade,desempenho, dentre coisas coisas que ganham do notebook.
  3. Obrigado por responderem. Estou aguardando novos comentários e agradeço os comentários anteriores. Bem, não tenho muito para investir, mas notebooks novos estão bem caros e acho que não vale a pena investir 3.100,00 em um i5 com resolução HD, não mesmo.
  4. Olá meus amigos, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês!! Seguinte, estou para começar a cursar análise e desenvolvimento de sistemas, gostaria de adquirir um notebook, pela praticidade, tenho um computador de mesa, mas acho um notebook mas prático. Posso usá-lo na cama, posso usá-lo em outro local,etc. Dito isto, comecei a pesquisar os preços dos notebooks, mas não encontro nenhum notebook por menos de 3mil que tenha um hardware decente. Exemplo: vi um samsung com i5, 8gb ddr4, mas a tela é HD, aí vendem outro produto com tela full hd, mas o i5 é um dual core, enfim, o modelo equilibrado custa em torno dos 3.100,00 e não tenho dinheiro para investir nisso. Sendo assim, deixarei abaixo este produto que achei, pensei em "chorar" mais no preço e colocar 8GB de RAM e um SSD de 500GB, ou vocês acham que vale mais a pena comprar um NOTEBOOK usado? Algum modelo para recomendar? Grato!
  5. Olá, boa tarde! Bem, realmente ouvi muitos pontos positivos a respeito da garantia da MSI. Eu vou optar pela MSI pelo RMA e porque me disseram que o áudio é melhor. ( Ele tem mais entradas de áudio, não sei se vocês repararam). Sobre overclock, ela aceita bem?
  6. Olá a todos, primeiramente boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês... Estou para montar um novo PC com Ryzen 2600 ou talvez o 2600x, gostaria de saber qual placa-mãe se encaixaria melhor, visando um futuro upgrade de processador. Primeira: Asus TUF B450 Plus Gaming. Valor no cartão: ( R$ 838,97) Segunda: B450 Gaming Plus Msi. Valor: (R$ 826,97) Foi-me informado que a MSI tem VRM um pouco melhor e um codec de áudio também. Não sei o que é Codec, muito menos o que é VRM, sendo assim, não sei diferenciar qual possui o melhor VRM e qual possui o melhor codec de áudio. De imediato não penso em overclock, mas pra frente pretendo fazer. ( Quando tiver refrigeração melhor). Um muito obrigado a todos vocês!
  7. Olá! Optarei por ficar com o Ryzen 5 2600. Eu estava olhando a placa-mãe B450 Gaming Plus Msi, porém, me deparei também com a Tuf B450 Plus gaming (Asus). Com qual eu fico? Penso em fazer overclock também!
  8. É o que estou pensando. Tenho meu 3770 há anos e até hoje está de boa comigo, como disse acima, minha placa-mãe está apresentando problema, já está começando a sofrer para as VGAs atuais, esse i7 3770, então, vou mudar e pegar um PC novo.
  9. Jogos! Vou começar a estudar análise e desenvolvimento de sistemas, meu pc seria para estudos e para jogos, nada mais. Então, os novos processadores virão com suporte para b450, em 2020 ( não se sabe quando) a AMD lançará um novo socket, ou seja, essa geração ryzen 2600 ainda vai dar um caldo, quando já estiver chegando "o dia dele" ainda poderemos mudar para os processadores que virão nesse semestre de 2019. Se for assim realmente, eu montarei logo meu PC. O meu maior medo é montar o pc chegar em julho e nenhum processador ser compatível com a B450, ou seja, já teria uma plataforma "antiga". Pois, posteriormente, pretendo sair do Ryzen 2600 e partir para um outro processador. Tenho LGA 1155 há anos, até hoje, só vou mudar mesmo pois meus componentes estão dando problema e não quero comprar outro, por isso vou partir para DDR4, novos processadores, etc.
  10. Você acha que na próxima geração dos Ryzen o chipset b450 não será compatível? Digo, será que os novos ryzen serão compatíveis com o chipset b450? Eu sou nulo em conhecimento quando se fala de AMD, por isso essas perguntas.
  11. O que você faria no meu caso? Porque Hardware está em constante atualização.
  12. Não existe uma estimativa de preço e data,né? Caso existisse, eu esperaria. Acontece que não sabemos se virá muito caro, quando chegará em terra Tupiniquim,etc. Estava para montar este computador em meados de abril.
  13. Olá a todos! Meu objetivo é comprar uma placa-mãe para durar bastante tempo pois, foi-me informado que a AMD atualiza o processador e, geralmente, o socket ainda suporta. Quero pegar no momento um Ryzen 2600x ou 2600, a depender do preço. Dentro de 2 anos ou 3 anos, vou querer pegar outro processador. (Não sei se isso será possível referindo-se a AMD). Bem, criei um tópico no facebook em grupo de hardware, perguntando qual placa comprar com o melhor custo benefício e que não vou precisar trocar nesses 3 anos pra 4. Qual placa-mãe pegar dentre as citadas? Um rapaz me recomendou uma MSI B450 Gaming Plus, me deu dados técnicos, dizendo que tem melhores VRMs dentre as citadas e ainda disse que o RMA é de 3 anos. Agradeço a atenção de todos!
  14. Ryzen 7 2700 3.2GHZ seria processador bem mais potente que o I5 8400, pelo o que eu vi, sem sombras de dúvidas. Mas, qual seria uma placa-mãe pra usar com ele? Uma placa-mãe bacana mas não muito potente, uns 500-600 reais. Qual vocês me recomendaria? Pelo o que vi, tanto o ryzen 7 como o 5, seria melhor opção do que isso i5. adicionado 2 minutos depois Não discordo de você, mas não me importaria em ficar alguns meses sem VGA, o que me incomoda é essa minha configuração. Minha placa-mãe já está começando a apresentar problemas nas USB, daqui um tempo ela para de funcionar, vou ficar com placa de vídeo mas sem pc. adicionado 6 minutos depois Mas não é uma má ideia, com a VGA posso ir comprando o resto das peças com calma, até ter um pc novo. Também não invisto mais nesse aqui, não compro mais memória DDR3, vai ficar do jeito que está, porque se eu gastar dinheiro neste aqui, acredito que será jogar dinheiro fora. Tenho USBs com problema mas acredito ser sujeira. Bem, pensando no que você disse, acho que é o melhor a se fazer. Seria vantajoso pagar 1.400,00 em uma GTX 1070 usada?
  15. Bem, eu estou avaliando a possibilidade de comprar AMD, embora não goste, mas no momento não estou podendo escolher, se tivesse grana, optaria pelo I7. Sou totalmente hater da AMD, mas estou buscando o melhor para o meu bolso. Eu não gosto nem da minha vida, mesmo assim a vivo, então... Resumidamente: queria um pc que durasse bastante tempo. Não levem em consideração a VGA.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!