Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SKVictor

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @PlayerUzU Sério? Eu jurava que era um bom custo-benefício Então, eu literalmente usa um water cooler de 240mm, como posso colocar um fan para o vrm? estou vendo uma B550 da Msi...
  2. Olá pessoal, recentemente comprei um Ryzen 9 5900X e fiz a instalação, a temperatura está ok, após alguns minutos notei um travamento, como se fosse stutters, instalei os drivers de chipset porém nada de resolver, um tempo atrás eu fiquei sabendo que minha placa-mãe tem um bug de sensor, como se fosse throttling, desliguei o recurso e o travamento parou completamente. Mesmo assim eu fiquei estranhando tudo isso, baixei o HWInfo e vi as temperaturas que estavam batendo 100c em idle, chegando até 127c em jogo, isso me assusta porque teoricamente não deveria estar assim justamente porque minha B550 tem dissipadores nos vrms, é um B550m mx/e 6.0 da biostar. Peço perdão pelo texto ou quaisquer ignorâncias que eu devo ter demonstrado, queria saber se é normal e agradeço desde já.
  3. Boa noite a todos, fui conectar uma caixa de som numa porta USB 3.1 gen2 da minha B450M e o PC simplesmente desligou. Sabe quando você acha que o cabo, pendrive ou seja qual for o dispositivo está do lado certo mesmo não encaixando? Pois é, aí quando fiz uma força considerável para dar aquele encaixe o PC desligou, apertei o botão e ele não quis mais ligar, desliguei da tomada e esperei alguns segundos, apertei novamente o botão power e ele ligou normal. Isso é normal? forcei algum mau contato ou proteção da USB contra curto ou algo do tipo?
  4. @PedroRodrigues123 Isso acontece porque a MS e o Xbox quando instalam um jogo meio que criam uma unidade virtual, esses "Xvd" são basicamente cada jogo ou unidades de instalação deles, tanto que se você desinstalar o jogo aquilo some. Você pode tentar dar um SFC mas provavelmente é bug do Xbox e também quando assina game pass esses "discos" são criados. Pode acontecer a qualquer momento, trava um pouco mas até agora não tem um fix pra isso.
  5. @marlindo Primeiramente Boa noite, a primeira é uma opção muito boa (já tive) tanto em multitarefas como jogos leves e pesados, o coolerbox é bom e silencioso e sendo suficiente, a placa de vídeo é fraca pro csgo, uma 1050 ti seria perfeita por se tratar de jogos leves e estudo. O segundo PC é fraco, esse Ryzen 5 2400 G é um 4/8 bem mediano em jogos, já tive um Ryzen 3 3200G e posso dizer que não dá conta, o gabinete eu tentaria pegar uma opção mais em conta, com uma boa organização de cabos, pelo menos um fan traseiro e compraria 3 fans 1 na frente em primeiro e dois superiores tirando ar junto com o traseiro. Sim, a fonte é suficiente pra esse setup, caso venha a pegar uma GTX 1660 recomendo uma de pelo menos 550 ou 600W, mas se não for além da 1650 Super pode ficar nessa. Tanto SSD como ram são confiáveis, a diferença de 2666MHz e 3000MHz não é absurda mas 8Gb hoje em dia é pouco, só o Windows parado usa 5.4Gb, 16Gb seria melhor, tem 8Gb 3000MHz da XPG mais barato que 2666MHz da HyperX. Essa fonte da gigabyte é boa sim, mas eu recomendaria uma corsair 500W. Pode ir no primeiro sem medo, o segundo é bem fraco em desempenho tanto em vídeo integrado como processador, chega facilmente ao 100% na maioria dos jogos e independente do uso.
  6. @lucasmattesco Na minha opinião antes da crise 6K e agora uns 7K ou mais, meu PC é quase a mesma coisa só muda que é um Ryzen 7 2700, GTX 1660 e uma fonte 700W EVGA. No caso você queria vender?
  7. Pessoal ótima noite, no caso isso é mais uma dúvida em si do que um problema. Uns meses instalei um SSD Nvme e iniciei normalmente, formatei e instalei o Windows. Porém quando tive que reiniciar o PC várias vezes seguidas aconteceu da placa-mãe não reconhecer tanto o SSD sata quanto o NVME, aí ficava na tela "select a proper boot device" e só dava os HDs como opção de boot. Depois de desligar e ligar novamente era reconhecido normalmente e ia direto pro Windows, as vezes não e eu tinha que reiniciar de novo. Isso é um problema no driver da placa-mãe ou algum tipo de medida de segurança para não danificar algo? tipo quando a placa-mãe desliga sozinha pra não dar curto. Novamente isso não é recorrente, só quando faço isso várias vezes e nem sempre acontece, só uma dúvida mesmo. Agradeço desde já.
  8. no caso um deles é com opera gx aberto e no outro fechado, tem algo anormal na score? já videos no yt dele batendo 4300/420 em stock
  9. Foi exatamente isso, no Multi ele fica nessa média de 4200, ele está na média?
  10. Ahh man então tá safe, tá eu vi que não tinha nenhum pino, tá funcionando perfeitamente. Só um fato curioso é que ele chega no máximo 4219 de multithread e 390 em single no bench do cpu z não sei se está na média ou abaixo disso, também ouvi dizer que o cpuz não é tão confiável assim com ryzen..
  11. @Shaman93 Sim, eu coloquei na posição correta e depois ele encaixou com aquele click típico. Mas se por exemplo, mesmo se ele estiver na posição certa só um pouquinho pro lado e não encaixar, o fato de eu empurrar ele bem de leve para encaixar pode entortar algum pino? e também se eu soltar ele de leve em cima? Eu retirei ele pra checar e está tudo alinhado, pensei que na hora de encaixar se eu movesse ele bem de leve pro lado poderia entortar o pino. E isso que me deixou com bastante medo... mas se eu encaixar com um pino torto, ele chega a ligar? @Shaman93 Qual problema o processador chega a apresentar no uso quando o pino está torto?
  12. Pessoal bem o título diz, cometi pequenos erros na instalação de um Ryzen que comprei e chegou hoje. Peguei ele normalmente, mas o nervoso e o medo foram tantos que não vi direito a seta indicadora no socket e acabei colocando ele errado, ele ficou meio que "deslizando" em cima do socket duas vezes, aí na terceira eu vi direito e coloquei. O problema foi que ele não encaixou de primeira, ficou meio que mal encaixado e quando movi ele um pouquinho já fez aquele barulho de encaixe. Tenho medo de ter danificado ou estragado algum pino, alguém pode me tirar essa dúvida e também a força que é feita no processador em cima do socket para entortar algum pino? Ahh é, na primeira vez que instalei errado eu olhei ele de novo pra ver se não tinha pino torto e nada. Só fico com medo de que na hora que fui encaixar dos lados algum pino danificou.. desde já agradeço..
  13. Não exatamente, como eu disse anteriormente. depois que troquei de placa os problemas foram resolvidos. A minha dúvida é que no PC do meu amigo não bugou ou deu qualquer tipo de problema/artefato até agora. E no meu dava antes, mas depois da versão 20.3.1 da Adrenaline deu uma diminuída. Eu tava preocupado pensando se era defeito da placa, drivers ou era o pci da minha placa-mãe. Esse problema dava na minha placa-mãe antiga também, por isso tenho essa dúvida. Não limpei o Pci até hoje, como disse tenho medo de entortar algum pino da trilha..
  14. @Leonardo Rey Obrigado pela informação, porém nunca usei msi ou rtss quando tinha a radeon, usava a sobreposição do próprio adrenaline..
  15. Boa noite pessoal, explicando resumidamente. Tinha uma RX 470 4GB modelo XFX BLACK RS XXX, que comprei na Aliexpress. Desde então ocorreram diversos problemas, como quadriculamento, tela azul na hora de instalar os drivers, reset de clock no wattman, quando alterava muitas vezes entre tela cheia e janela ela dava artefatos, drivers corrompendo e também fazendo o próprio Windows 10 corromper. Enfim, resolvi finalmente depois de um ano de sufoco vender ela e pegar uma 1660, e não tive absolutamente NENHUM problema até agora. Depois disso, vendi ela para um amigo e expliquei os problemas dela, o mais bizarro é que não deu nenhum problema no PC dele, tanto com drivers, como artefatos. O estranho é que no meu PC também tinha parado, a edição 19.X.X era muito problemática, quando veio a 20.3.1 e recentemente a 20.9.1 tudo ficou estável, o que me levou a crer que era instabilidade e drivers. Minha placa-mãe é uma Prime B450M Gaming-Br, antes usava numa AM3+ M5A78L-MX PLUS e também tinha esses problemas. Minha dúvida é: o problema é na placa ou na minha mobo ou no pci express? Ambas as mobos tem a BIOS e drivers atualizados, a única coisa que eu nunca fiz foi limpar o pci porque tenho muito medo de entortar algum pino, e também nunca deu nenhum tipo de artefato ou defeito na tela da bios. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...