Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Furão_14

Membro Pleno
  • Posts

    110
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @gutopereira Sim, inclusive nesse exato momento estou utilizando o modulo de memória que comprei junto com o de 2gb que ja tinha e o sistema esta funcionando normalmente, mas é só colocar 4x2 que o sistema não funciona de jeito nenhum fica extremamente lento desde o boot até o uso do sistema operacional, fica inutilizavel. Acredito ser um bug da placa-mãe mas como eu conseguiria corrigir isso?
  2. Boa noite pessoal. Recentemente tive que me desfazer do meu computador por problemas pessoais e teria que ficar sem computador por um tempo, porém tinha uma placa-mãe antiga LGA 775 aqui (Intel DG41WV) e resolvi montar um pc novamente só para não ficar sem durante um longo tempo. O kit que montei com as peças que ja tinha foi um Xeon e5430, 6gb DDR3, RX 480 de 4gb, SSD HD e afins. Porém percebi que 6gb de memória ram era um fator limitante para rodar os jogos atuais e jogos como Valorant e GTA Online travavam muito devido a essa falta de memória. Resolvi comprar um outro modulo de 4GB de memória ram para colocar junto a esse modulo de 4GB que ja tinha, porém quando eu coloco a memória na placa-mãe até mesmo o para mostrar a imagem da logo da placa-mãe ja fica extremamente lento e demora muito para passar, o computador fica todo travado e só inicia depois de uns 15m e não da nem para passar da tela da senha de tão travado que fica, porém quando eu volto para 6GB de memória o problema se resolve o sistema normaliza, dessa forma fico impossibilitado de usar 8gb de memória ram na placa-mãe. Ja tentei diminuir a frequência da memória para 800mhz e não resolveu, também acredito não ser um problema da placa-mãe não suportar 8GB pois ela é Chipset G41 e não faz sentido ela suportar 6gb e não suportar 8gb pelo menos acho que não. Obs: a BIOS da placa-mãe ja esta com os microcodes atualizados para suportar o processador e esta na ultima versão disponível pela fabricante, e as memórias funcionam na placa-mãe na frequência de 1066mhz mas são de 1333mhz. Alguém de bom coração me ajuda por favor, não estou nas condições de fazer um upgrade de plataforma agora e queria usar essa que tenho disponível por enquanto, obrigado desde já.
  3. @Daniel Victor Mono Lee Não consegui resolver, sei que existe um método de flashar uma outra bios que seja de menor VRAM mais pra isso tem que descobrir qual o verdadeiro modelo da placa de video(o que não é difícil), comprei outra e essa ultima placa de video que eu tinha joguei no lixo faz tempo kkkkkkkk, mais se quiser tentar o procedimento basta seguir um tutorial de flash de bios nesses modelos de placas "falsas" tem alguns videos no youtube explicando, se quiser uma ajuda melhor me contata novamente que eu te passo um meio, discord, whatsapp, telegram, tanto faz, não fiz esse procedimento porque a bios da minha placa era meio complicado de trocar e também não compensava o esforço...
  4. Resolvi, o suporte tinha entortado um pouco e acabava que o cooler ficava um pouco pra cima, inverti de posição e o problema desapareceu.
  5. Seguinte, tenho um processador i7 870 rodando em turbo boost juntamente com um Deepcool Ice Edge Mini FS V2.0 e meu cpu com esse cooler funcionava perfeitamente pegava cerca de 73 graus em jogos que exigiam 100% dele (uso com uma RX 470 4GB), porém no dia que instalei ele no meu pc, o 1 slot de memoria simplesmente parou de funcionar, e eu fiquei muito tempo pensando que era o slot com defeito, porém ontem li na internet que poderia ser o socket com um pino amassado, então eu retirei o processador do socket e tinha um pino amassado, no talentinho fui e desamassei ele com uma agulha e quando coloquei de novo, o 1 slot de memoria funcionou e agora estou com 12gb novamente, porém meu cpu simplesmente virou uma fornalha, quando ele esta a 100% de uso pega 90c fácil e desliga e eu ja retirei e montei de novo 982398239 vezes, ele liga com a temperatura normal 40c - 39c porém conforme o uso vai subindo ele começa a fritar atingindo picos de até 90c antes de desligar, eu uso a pasta termica que veio com o cooler ja fiz a troca tambem pensando que era isso mais NÃO RESOLVE, se pensarem que estou instalando errado eu faço mais ou menos assim, Coloco o suporte, coloco os pininhos pra prender ele, coloco a travinha pequena primeiro no suporte, depois a grande e ele fica bem fixo, ai eu ligo maravilha 39c, ai vou abrir um jogo como detroit become human puff desliga, eu pensei que poderia ser a placa-mãe mostrando temps erradas, porém ele realmente esquenta o cooler do processador vira um forno elétrico, sera que eu danifiquei o socket de algum jeito e isso ta fazendo meu cpu esquentar? (eu aplico a pasta termica com o método da gota), me ajudem por favor.
  6. @Gustavo Targina Ferreira Vai se sair pouca coisa melhor, mais acredite, com 8gb de ram voce vai passar raiva pra stremar e jogar ao mesmo tempo, se pretender apenas jogar, pode ir com 8gb, agora stremar, 16gb é necessario, entre as duas configurações a primeira é mais interessante, se é claro, tivesse 16gb de ram.
  7. Se for na resolução FULL HD pra baixo, conseguira esse FPS sem dificuldade com essa configuração, agora para fazer streaming, esses apenas 8gb de memoria ram se tornem um problema, não seria melhor juntar mais um pouco e pegar 16gb ao invés de 8gb, 8gb é muito pouco para stream.
  8. @Carol Zuchetti Rocha Talvez o problema das entradas de microfone e som não sejam sua placa-mãe, mais sim os drivers de audio desatualizados, ou algum outro problema, ja analisou mais a fundo esse problema e tem certeza que é a placa-mãe?
  9. @Carol Zuchetti Rocha voce sabe qual é sua placa-mãe atual? se ela for uma AM4 de entrada nem compensa trocar, é uma plataforma atual, troque apenas de placa de video ja que sua fonte não é um problema, para melhorar ainda mais sua performance poderia trocar de processador, até porque o seu atual é de entrada, poderia investir em um ryzen 3 ou ryzen 5, ao invés de investir em uma placa-mãe nova.
  10. Não ia dar certo, até porque seu processador é AM4, e essa placa-mãe é LGA 1151 logo, ambos são incompativeis, e sobre a RX 570, não vai ficar 100% até porque seu CPU é 4 Cores e é apenas, mais vai ficar muito melhor doque essa sua R7 atual sem duvida, futuramente voce pode dar um upgrade nesse seu processador para um ryzen e ai ficaria bom e estavel, voce tambem deve analisar sua fonte de alimentação e verificar se ela vai ter a potencia necessaria para suportar essa RX 570, caso contrario, tera que investir em uma fonte melhor tambem.
  11. @TheteuPlays Olá boa noite, entre essas duas opções, a Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR é muito melhor, tem dissipação nas fases, e outras tecnologias que a placa-mãe da gigabyte não tem, se pretende fazer Overclock te recomendo a da asus e se não pretende depende do preço das duas e de qual sua necessidade, se for apenas uso básico e a da gigabyte for bem mais barata vai de gigabyte, agora se o preço entre as duas for semelhante e voce quiser fazer Overclock com certeza a da asus Se quiser tirar sua própria conclusão, esta aqui o site das duas placas mães, ambas são muito boas mais a da asus com certeza é melhor. https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/specifications/ https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B365M-DS3H-rev-10/sp#sp Espero ter ajudado =D.
  12. @Virtueus essa placa-mãe q77h2-m é uma placa-mãe do Socket 1150, e o processador i7 3770 é do Socket 1155, ou seja não é compatível uma peça com a outra, nem compre essa placa-mãe pois o processador não vai funcionar nela, procure outra placa-mãe 1155 boa e barata, te sugiro essa, https://pt.aliexpress.com/item/33042886416.html? Suporta esse i7 numa boa, e outros processadores da linha 1155.
  13. @TheInsane Provavelmente vai funcionar normal, só configurar o raid 0 de novo, mais os dados voce provavelmente não vai perder.
  14. @Adelmo Junior Olá boa noite, aceita sim aceita até i3,i5,i7 de 2 e 3 geração, só que pra aceitar os processadores de 3 geração tem que atualizar a bios, mais pra esse seu i5 2400, aceita tranquilamente só por que já vai.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...