Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Gadino

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Pois é gente, o pc passou dois dias funcionando normalmente mas o problema já voltou a acontecer ultimamente. Aqui mais um vídeo: Não faço a menor ideia do que seja, já tirei peça por peça e continua assim. Só que depois de um tempo ele decide ligar e consigo usar normalmente sem problema nenhum, porém quando desligo e amanhece o dia seguinte o problema volta. Não tenho a menor ideia do que esteja acontecendo.
  2. Bom dia. Cara, eu tirei da caixa, montei, liguei e usei. Não cheguei a atualizar, mexi bem pouco na bios. Depois de uns minutos o PC voltou a ligar normalmente. Testei jogos e tudo estava normal. O resumo da situação é que ele funciona normal, quando vira a noite ele não quer mais ligar até "esquentar" novamente e ligar normal.
  3. Atualização galera. Usei ontem a noite toda e deixei o PC ligado baixando umas coisas. Ele entrou em modo de repouso, quando acordei e mexi no mouse pra ele ligar ele voltou bem rápido e desligou, não quis mais ligar. Depois o problema voltou, liga bem rápido e desliga. Não estou entendendo o que está acontecendo, ele quando liga funciona perfeitamente mas todas as noites, ligado ou desligado, ele morre e não quer voltar no dia seguinte.
  4. Agradeço a todas as dicas mas consegui resolver o problema apenas desligando os conectores de som e leds do gabinete, deixei apenas o botão power conectado e está funcionando normal por enquanto. A última dúvida que gostaria de tirar é de como me portar a respeito de ligar e desligar o pc, é bom sempre deixar ligado? Em modo de repouso? Ou posso desligar todas as noites total da energia?
  5. Eu tive que sair de casa para trabalhar mas antes de sair eu retirei tudo e deixei apenas a fonte ligada com a placa-mãe, memórias e processador. Só com isso o problema continuou igual, ai tentei retirar os conectores do botão power e leds do gabinete pra placa-mãe e ligar com uma chave de fenda. Nisso o PC ligou normalmente, porém tive que sair de casa pra trabalhar e não realizei outros testes. O problema pode ser o botão power?
  6. Galera é o seguinte. Comprei peças novas e montei ontem meu PC novo. Depois de montar, ele ligou normal, formatei, usei horas e horas, até mesmo joguei um pouco. Depois disso fui dormir e quando acordei fui tentar ligá-lo novamente e ele não está ligando. Aqui um vídeo dele: Eu uso ele ligado a um filtro de linha e sempre que paro de usar eu desligo ele e desligo o filtro de linha, tem algum problema nisso? As peças são: Processador Intel Core i5 8400. Placa-mãe Asus TUF H310M-PLUS. Duas memórias Corsair 8gb 2400mhz. Placa de vídeo GTX 960 Trooper. Fonte Corsair 650w. Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer.
  7. Galera, tenho um Lenovo Yoga 520, tô querendo colocar um SSD nele pra acelerar o uso. Ele tem o slot pra colocar um SSD NVME mas o preço dele é alto demais, vou optar por colocar um SSD comum no lugar do HD mesmo. Ai que vem minha dúvida. Não quero reinstalar o Windows do 0, queria clonar meu HD, dentro do SSD. Mas acho que não tem como ligar os dois juntos no notebook. Dá certo usando um PC como intermediário, ligar o HD e o SSD novos nesse PC e clonar por lá? Vai corromper algum dos dois, perderei dados ou algo do tipo?
  8. Valeu pela ajuda galera! Fiz um, depois o outro. Deu certo. Já tô sentindo o boot mais rápido e tudo mais. Agradeço demais!
  9. @f_neto, tentei o que tu falou do SHIFT e tal, e não deu certo. @Rafael Tuco, Já tentei o msconfig e só aparece o meu W10 atual lá. Vou mandar uma imagem pra cs verem certinho do que eu tô falando. Agradeço suas respostas!
  10. Galera, é o seguinte. Eu peguei meu notebook (Yoga 520), fiz uma partição e tal pra instalar uma distro do Linux (Deepin) pra testar e tudo mais. Não gostei muito e formatei aquela partição. O problema é que depois disso, na minha BIOS, não tem só o windows 10 pra dar boot. Tem outras 3 opções de boot do Linux. Queria saber se tem algum jeito de limpar isso, porque meu notebook tá bootando mais devagar o W10. Mesmo eu tendo colocado o boot do W10 como primário.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...