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_carlos_

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  1. @Swalls Muito agradecido pela indicação. Vou analisar esse serviço. Tem vários clientes que usam hotmail. É bem chato quando tem que enviar um notificado ou algum documento para o cliente e esse problema acontece. A hostgator promete que vai resolver o problema, mas ele continua acontecendo desde o final do ano passado.
  2. Boa tarde Estamos enfrentando problemas no serviço email contrato no escritório (email de hospedagem Hostgator - plano M). Alguns emails enviados para clientes que usam hotmail não são entregues (retornam com erros variados). O suporte da hostgator diz para reenviar os emails depois de algumas horas (isso atrapalha os cronogramas do escritório e causa vários transtornos). O fluxo de envio de email no escritório é grande (principalmente no final do mês). Atualmente tem 52 contas de emails cadastradas (são poucas contas que tem volume acima da média, a grande maioria tem uso baixo). O email é muito importante para o escritório e estamos planejando mudar para outra hospedagem de email (a hospedagem do site está em outro serviço). Alguém que tenha experiência com hospedagem de emails poderia indicar um serviço confiável que tenha custo moderado.
  3. @Gabriel Torres Muito agradecido pelas informações adicionais. No mês passado o escritório teve problemas envio de email por causa do SPF mal configurado (uol estava considerando os emails como spam). Depois que foi configurado corretamente os problemas foram resolvido. No controle de envio de email do hostgator, o DKIM aparece como válido. O registro DMARC também está definido no DNS do domínio.
  4. Hoje recebi o relato que o funcionário está conseguindo enviar e receber emails novamente. Muito obrigado a todos que ajudaram na solução do problema. Carlos
  5. @Gabriel Torres Esclarecendo a mensagem anterior: Problema do escritório (principal): O funcionário que está com problema (escritório arfigueiredo.com.br) envia email para o seu cliente mas é bloqueado pelo b.barracudacentral.org. Com isso o cliente não recebe email do escritório arfigueiredo.com.br. Problema do cliente do escritório: O cliente do escritório (aquele que deveria receber o email) relatou por whatsapp que tentou enviar email para o escritório arfigueiredo.com.br e não consegue. Ao tentar enviar a mensagem ele recebe a mensagem do cloudmark (clica3.ccwbr1.com.br) relatada na mensagem anterior. Creio que seja outro problema que não tem vínculo com o escritório arfigueiredo. Mas relatei por achar que é muita coincidência que ambos (escritório e cliente) não consigam trocar emais entre si de forma repentina. Atualizando: Hoje entrei em contato com o suporte do provedor Hostgator. No chat relatei o ocorrido e a atendente disse que o IP está listado em algumas blacklists externas. A atendente disse para usar a ferramenta: hetrixtools.com/blacklist-check/ A solução proposta pela atendente foi mudança do IP. Aleguei que o escritório não pode mudar o IP por causa do VPN que os funcionários em "home office" usam (acho que isso não resolveria nada pois ela queria trocasse o IP do modem). Inclusive ela confirmou que o IP usado pelo escritório arfigueiredo não consta na lista do barracudacentral.org. Ela disse para eu tentar o "removal-request" porém disse que eu já havia tentado e não tinha conseguido. Depois ela disse que encontrou um bloqueio no servidor de Cloudmark que existe no servidor de envios e que foi feito a liberação. Com isso ela disse o problema seria resolvido. Amanhã vou pedir para o funcionário fazer o teste. Muito agradecido pela atenção até o momento. Carlos
  6. @Gabriel Torres Muito obrigado pelos esclarecimentos. Acessei o cpanel da hospedagem (Hostgator) e fui até o editor de zonas do domínio "arfigueiredo.com.br" para saber o IP do subdomínio mail.arfigueiredo.com.br (usamos ele para configurar o SMTP no outlook). Verifiquei que o IP que aparece no cabeçalho do email e o IP do mail.arfigueiredo.com.br são diferentes. Acessei novamente a ferramenta lookup do barracudacentral.org e fiz novamente o teste usando o IP que consta no editor de DNS do provedor de hospedagem hostgator. Porém nesse teste mostra a mensagem: "The IP address 162.xxx.xxx.xxx is not currently listed as "poor" on the Barracuda Reputation System." Também fiz o teste usando mail.arfigueiredo.com.br e apareceu a mensagem: "The domain name mail.arfigueiredo.com.br is not listed on Barracuda's Intent Block List. The domain name mail.arfigueiredo.com.br was found under the following categories: business." No escritório tem mais de 30 pessoas trabalhando, sendo o email e o skype as principais formas de comunicações. Tem dias que o volume de emails enviados para clientes é grande (tem funcionário que ultrapassa 200 emails num dia - setor de cobrança). Uma informação complementar é que o destinatário do email (aquele que está rejeitando os emails do escritório) também está com problema no envio de emails. Quando o funcionário envia um email para o escritório aparece a mensagem: 550-"JunkMail rejected - clica3.ccwbr1.com.br[186.xxx.xxx.xxx]:59091 is in an RBL on csi.cloudmark.com/reset-request/?ip=186.xxx.xx.xx, see Poor Reputation Sender" O IP que aparece na mensagem é diferente de todos os emails que verifiquei aqui. Será que o problema que eles estão tendo tem algum vínculo com o problema principal ?
  7. @Ricardov Muito obrigado pelos comentários. Creio que seja algum problema no servidor de email do cliente.
  8. @Ricardov Fiz o mesmo teste anterior usando o domínio do escritório. Aparece a mensagem: "The domain name arfigueiredo.com.br is not listed on Barracuda's Intent Block List. The domain name arfigueiredo.com.br was found under the following categories: business"
  9. @Ricardov Obrigado pelo comentário Acessei o site www.barracudacentral.org/lookups/lookup-reputation Informei o IP do servidor de email do escritório que é 191.xxx.xxx.xxx. Apareceu a mensagem: "The IP address 191.xxx.xxx.xxx is not currently listed as "poor" on the Barracuda Reputation System. " Tentei usar a opção "Removal Request", preenchendo o formulário com as informações pedidas, porém ao clicar "Submit Request" aparece a mensagem: "Your IP address is currently NOT listed as "poor" on the Barracuda Reputation System."
  10. @Pincipi Muito agradecido pelo seu comentário. Os funcionários do escritório trocavam emails com o cliente sem problemas. Esse problema começou bem recentemente. Não houve nenhuma alteração no servidor de email ou no outlook 365 usado pelo funcionário. O funcionário relatou que ainda consegue enviar email para o mesmo destinatário se usar seu email pessoal. O problema ocorre apenas com o email do escritório.
  11. Boa tarde Um funcionário do escritório ao enviar emails para um determinado destinatário, recebo a seguinte resposta: Assunto: Undelivered Mail Returned to Sender Mais abaixo aparece: 550 Email blocked by b.barracudacentral.org (in reply to RCPT TO command) Alguém teria conhecimento sobre barracudacentral.org ?
  12. @Rio McCloud Muito agradecido pela informação. Depois vou fazer o sugerido e ver se o problema será resolvido. @Akimoto238 Agradeço a sugestão. Depois vou fazer a limpeza dos arquivos temporários. Espero que ajude na solução do problema. Depois relato para vocês se o problema foi resolvido.
  13. Bom dia O computador com a seguinte configuração: i5 2400s 8GB de memória (7,9GB disponíveis) SSD 240GB Fonte (não sei informar o modelo - estou acessando o computador por acesso remoto) Windows 10 ativado e atualizado (windows update sem novas atualizações disponíveis). Me foi relatado que o computador tem momento que fica muito lento (começou na sexta feira passada). Hoje aconteceu novamente e acessei o computador pelo anydesk. Abri o gerenciador de tarefas e não havia nada sobrecarregado (nenhum processo ou aplicativo usando muito cpu, memória ou disco). O processador, memória, disco, rede estavam todos normais (pouco uso). O clock do processador estava certo (3.3 GHz - mostrado no gerenciador de tarefas - Aba Desempenho). Porém estava tudo muito lento (desde o menu iniciar, cliques do mouse, etc). É um computador de escritório e o usuário dele não tem liberdade para instalar programas que não seja relacionado com o serviço (contabilidade). Um detalhe é que se reiniciar o computador ele volta ao normal e o usuário pode fazer as tarefas normalmente. Porém o problema parece que volta de forma aleatória. O que poderia estar causando essa lentidão?
  14. @tiagopraz Muito agradecido pelo seu depoimento. Me ajuda bastante. @reisw78 Vou analisar essa opção. Muito obrigado.
  15. @reisw78 Muito agradecido pela informação que é muito útil.

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