Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Balcante

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, tenho a ideia de utilizar pisca-pisca na iluminação do jardim (não na função piscante). Gostaria de fazer o seguinte: pegar uma pisca-pisca e passar pelo tronco da árvore do jardim. Depois retirar pedaços de outro pisca-pisca para emendar em pontos do que colocaria no tronco para que fique ramos pendentes. Alguém já emendou o fio de um pisca-pisca em outro? Poderia me dizer como a emenda poderia ser feita? Queria verificar se isso seria possível antes de comprar. Agora não lembro como os fios do pisca-pisca são organizados (se seriam em três ramos em paralelo). Muito obrigado.
  2. Fui trocar o chassis do meu notebook e posso ter misturado os parafusos que fixam a placa com os da dobradiça da tela. Já tentei usar os que escolhi para fixar a dobradiça novamente para fixar a placa, mas eles não encaixam completamente. Mas pode ser que seja por causa da minha chave. Enfim, depois disso o notebook não liga mais nem acende LED indicador. Percebi que ao lado do conector de alimentação, há 2 parafusos. No local há um circulo bronzeado onde eles enxaixam e muito próximo, há outro componente do circuito. E penso que o parafuso serviria para coenectar esse componente ao aterramento do chassis, talvez. Nesses tipos de parafusos sobre a placa há símbolos de seta branca que não sei se significa terra. Olhando novamente, acho que o componente que falei seja os pinos de soldagem do conector de alimentação. Acham que o parafuso deveria encostar nele?
  3. Olá, pessoal Gostaria de ajuda com um roteador que eu tenho. Frequentemente as dispositivos desconectam dele e param de reconhecer IP e só voltam depois de um tempo, sozinhos. Parece até que o roteador tem vontade própria kkk O computador windows até diz "conectar", mas fica como rede não identificada e quando executo a solução de problemas diz que "O Wi-Fi não tem configuração de IP válida. No celular android ele nem chega a "conectar", apenas aparece que houve falha no endereço IP, ou algo assim. Também no celular, frequentemente, a rede cai (mas não desconeta) e fica com um sinal de exclamação, porém não é a internet, pois este roteador funciona com um repetidor de outro e este outro não está apresentando problema de conexão com a rede. Poderia ser o hardware velho do meu roteador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...