Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matzera

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Matzera postou

  1. @WOZ Dods Então se for dessa maneira que eu nem compre, queria montar um pc com peças do aliexpress mesmo, pois vejo uma galera montando e valendo a pena, pela situação atual que estamos vivendo creio que seria menos dinheiro gasto e com um bom desempenho, e a placa de vídeo de toda forma seria comprada no fim do ano, as coisas vão se tornar mais caras, logo acho que não vou comprar mais o pc não, o jeito é esperar 2022 pra comprar e até lá ficar sem o pc, isso se em 2022 voltar ao “normal”.
  2. Eu iria usar uma gtx 650 só pra dar vídeo e poder jogar uns jogos leves, como lol, cs go, e referente aos preços no início da pandemia eu estava esperando abaixar, na metade da pandemia também (por volta de outubro de 2020), e sinceramente só piora e piora em relação a tudo, e em relação aos preços não preciso nem comentar mais nada. A estimativa é que em 2023 volte ao "normal". Obviamente pretendo comprar uma GPU no fim de ano.
  3. @WOZ Dods Então, pra ser sincero não irei gastar dinheiro com gpu ainda, mas eu aceito recomendações. Sobre o kit todo, eu iria pegar tudo no aliexpress pois bate uns 2100, então posso gastar estourando no MÁXIMO 2100, outra coisa, sobre comprar uma memória com frequência maior, valeria a pena eu comprar só uma de frequência maior do que duas de frequência menor? Exemplo: 1x8gb 3600Mhz ou 2x8gb de 2666Mhz
  4. Então galera, estou com dúvida entre umas placas mãe e quais delas escolher, irei comprar um kit da china, dessa maneira: placa-mãe: (Asus TUF B450M-PRO GAMING, ou Asrock B450M Steel Legend, ou MSI B450M Mortar Max, ou Aorus B450M Elite) Processador: Ryzen 5 3600 (pretendo fazer O.C moderado) Memória: 2x8gb 2666Mhz (pretendo trocar por memórias com maior frequência ou fazer O.C nessas) Como dito, estou em dúvida nesses modelos de placa-mãe.
  5. Então galera eu tenho um setup desse: FX-6300 3.5Ghz (Stock) Gigabyte GA-78lmt-s2 (rev 1.0) 2x4gb ddr3 1333Mhz GTX 650 1gb ddr5 SSD de 240gb HD de 1tb Eu perdi um pente de memória esses dias, não sei qual foi a ocasião, porém toda vez que coloco um dos pentes de memória, sempre da tela azul, erro no Microsoft Edge, enfim, quase certeza que uma das memórias foi pro ralo. Então agora como um "upgrade" quero comprar 2 memórias de 8gb ddr3 logo, porém tenho medo de escolher as erradas para essa placa-mãe, no site da fabricante da placa-mãe diz que ela suporta 16gb em dual channel. Qual memória vocês me recomendam? Marca? Frequência eu sei que é 1333Mhz.
  6. @Leo Oliv Vou nesse da Samsung, valeu pela ajuda e pelas recomendações.
  7. @Leo Oliv Tava vendo que tem um Samsung 860 EVO 250GB na aliexpress por uns 250 reais, as avaliações são boas, tem uns 700 pedidos e na descrição diz que o mesmo é original, o ponto fraco seria a garantia.
  8. @Leo Oliv Estive pensando nessa rx 570, mas tem uma galera que diz que ela gargala com o fx 6300 em stock, acha que vale a pena pegar um Samsung com menos armazenamento ou um Kingston com mais armazenamento? @Angern Vou dar uma olhada.
  9. Bom galera estou pensando em fazer um upgrade de até uns 350 nessa BF, minha config é: FX 6300 GA 78-LMT-S2 rev 1.0 8GB DDR3 1333Mhz GTX 650 1GB DDR5 CX 550 HD Seagate 320gb 7200RPM Estive cogitando comprar um ssd (crucial ou sansumg, ou outro que me indicarem), um cpu cooler ou uma placa de vídeo usada da china. Vi uma galera dizendo que compensa mais comprar um ssd bom e deixar a placa de vídeo pra depois junto com uma nova config, enfim, eu não sei o que fazer ao certo, uso o PC para filmes e séries, um pouco pra estudos em geral e jogo bastante LoL e csgo, planejo fazer uma troca de geração no meio do ano que vem.
  10. Bom dia galera, to com um problema no meu PC, que sempre que abro o Gerenciador de Tarefas, a CPU vai a 100% e o disco quando abro algo sobe também, eu sei que quando abrimos um programa, jogo, navegador no pc é normal acontecer isso, porém noto que meu PC esta um pouco lerdo, tem vezes que demora abrir o Gerenciador de Tarefas ou qualquer outro programa no pc (demora mais que o normal), antes que perguntem, já formatei meu PC, desativei os serviços de Sysmain, Windows Update, os de incialização e etc... Meu HD é novo, um tempo atrás notei que meu HD estava corrompido e não tinha volta, ai comprei um novo e o PC ficou liso. Meu PC esquenta bastante também, na parte de cima da placa-mãe perto do conector de alimentação, e o dissipador do chipset, a placa de vídeo também esquenta, mas nada disso faz desligar o PC. Na minha opinião pode ser essa fonte ridícula que eu comprei. Enfim, me deem uma luz. GA 78LMT-s2 FX-6300 8gb ddr3 da Markivision Blue Case ATX 500W GTX 650 1GB DDR5
  11. Haha desculpe amigo não vi o tópico. Beleza, então irei de CX450 e um filtro de linha Clamper.
  12. Sobre as fontes Corsair qual me recomendaria (nessa faixa de preço) para a mesma poder me atender a um possível upgrade no PC no futuro?
  13. Entendi, no caso meu investimento seria de 500 reais pra fonte e filtro de linha, que comprarei na BF, a placa de vídeo infelizmente terei que esquecer.
  14. Bom dia galera, então, queria tirar uma dúvida sobre se preciso ou não de uma fonte. Minhas configs do PC são: placa-mãe: GA-78lmt-s2 (rev1.0) Processador: FX-6300 Placa de vídeo: EVGA GTX 650 1GB DDR5 Memórias: 2x 4GB DDR3 1333Mhz Fonte: Blue Case ATX 500-K ATX O seguinte, eu estava planejando comprar uma GTX 1050 ou GTX 1050TI, porém vim em fóruns que essa fonte é uma das piores que existem...( estou ciente). Uns dias atrás meu HD Seagate deu ruim aqui em casa, ficou corrompido e não teve como recuperar porém depois de 4 anos, talvez não seja a fonte que causou o problema. Queria a opinião de vocês, se devo investir mesmo numa fonte boa para meu PC ou não, iria utilizar o dinheiro da fonte para uma placa de vídeo, mas acho que com essa fonte não será possível, ai no caso investirei na fonte, se possível comprar na Black Friday e ficar sem comprar placa de vídeo mesmo. Uso um estabilizador vi que indicam mais o filtro de linha, devo comprar um também? Meu investimento seria na faixa de 500 reais. Obrigado!
  15. Cara esse Kraken é furada Razer é pura marca, um Cloud Silver é mais barato e melhor, eu estava pensando em comprá-lo mas vi as especs o Cloud Silver ganha dele e Kraken's nem são comentados entre pessoas que entendem de Áudio, por se tratar de muita grana em qualidade que não é proporcional ao dinheiro gasto. Sobre esse segundo headset nunca ouvi falar, aconselho não comprá-lo, parece mais um equipamento plagiado e dão o nome de "gamer" para poder ser comprado.
  16. Bom dia galera, To com uns 500 reais para serem gastos em um Headset ou Headphone + microfone. Me indicaram um Hyper X Cloud Silver, pois teria o mesma qualidade que um Arcano HP80 ou Superlux hd681. Mas eu fiquei muito surpreso com reviews e comentários de pessoas que utilizaram o Arcano SHP80 e Superlux hd681 e até mesmo outros fones. Ai queria saber o que seria mais qualidade pra mim, usando ai na faixa de 500 reais ou até menos (melhor ainda). Usarei o fone para jogos como LOL, CSGO e outros mas com frequência maior nesses dois, também para músicas, filmes e séries. E o microfone para Discord, Chat de voz, essas coisas. Jogo no meu quarto, som da rua mínimo quase não se ouve, porém tenho um dog que late bastante hahahaha, mas com meu antigo fone quase não me tirava a atenção sons de fora. Considerando que não possuo placa de som Off Board. Enfim quero um veredito vindo de vocês, estou com muita dúvida e não sei o que fazer, pegar um Headset ou um kit HP + Mic. Valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...