Gente, estou tendo um problema com a minha internet, comprei um pc novo recentemente e na hora de pôr a internet nele via cabo (compartilhada) tive problemas pois o cabo que comprei não estava sendo reconhecido, fui na loja e o vendedor verificou que tinha um problema com a crimpagem do mesmo, após supostamente corrigir o erro, ele me devolveu e voltei para casa, no entanto, quando cheguei em casa e conectei à internet, apesar de estar funcionando, a rede ficou limitada à 10mb/s (meu plano é 120) e no início, algumas vezes ele ainda conectava à 100mb/s quando eu mexia nele mas agora ele não conecta 100mb/s de forma alguma e para a internet funcionar tenho que ir na configuração de velocidade e duplex da rede e limitar à 10mb/s (se não fizer isso ele fica como se estivesse conectando e desconectando, fica "piscando" entre o símbolo amarelo e o vermelho no canto da barra) então gostaria de saber se o problema é o cabo mesmo ou pode ser algo externo à ele? (o cabo é cat5, minha placa de rede é gigabit 10/100/1000 e o roteador da internet é tp-link 150mb/s) Desde já, obrigado.