Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavoomt

Membro Pleno
  • Posts

    1.008
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por gustavoomt

  1. @xKira7 Bom dia,

     

    Sim é possível, se chama water cooler custom, literalmente o projeto é feito sob medida/especificações, mas da um bom trabalho viu?!

     

    Não improvise nada nessa hora, quanto mais seguridade você tiver no "loop", menor a chance de dar dor de cabeça. 

     

    Procure por kits já preparados, no máximo você irá precisar da tubulação e mão de obra. 

     

    PS.: Sairá mais caro que um WC selado. 

    • Curtir 1
  2. Boa noite,

     

    Estou buscando gabinetes que agradem meu gosto, sou super simples, porém hoje em dia tem poucas opções que me agradam, porém os que sobram sempre tem os fatores: compatibilidade, estoque e preço. Não quero gastar muito, no máximo R$ 500,00, tendo preferência pra menos que isso...

    Estava vendo e maioria dos gabinetes da montech me agradam, pelo visual, valor e itens que agregam um ar mais premium pro gabinete (dobradiça na tampa lateral, aquela borracha que da acabamento nos furos de passagem de cabos e espaço interno). 

    Gostaria de indicações que fossem parecidas com os modelos abaixo e que não ultrapassassem o meu orçamento... hehe. E seja compatível com placas ATX, em específico uma B350 Tomahawk.

    O modelo que mais gostei foi o Montech AIR 100 ARGB, cheguei até a comprar, mas depois vi que era incompativel com minha placa, cancelei..

    Em segundo o Montech Air 1000 LITE, porém nunca vi em estoque.

     

     

    Queria algo próximo a eles, se possível, agradeço a ajuda. 😁

  3. @Ricardov Opa bom dia, vou verificar isso, vou levar o teste aqui do trabalho e verificar a questão da crimpagem. Aproveitando, como testar a continuidade com o multímetro? Não faço ideia. 

     

    O caminha que percorri é bem tranquilo, maior parte fica acomodado em calhas galvanizadas, se houve rompimento é azar de mais kkkk 

     

    Retorno aqui quando testar. 

     

    Obrigado. 

  4. Boa tarde,

     

    Mudei minha mesa de local e a distancia entre o novo lugar e o roteador é aproximadamente 50m. Tenho um plano de 200/100 e comprei um cabo da sohoplus cat5e de 70m, instalei tudo certinho, passei pelo mesmo lugar q o fio da TV passa, ou seja, sem nenhuma interferência eletrica e instalei minha mesa no lugar, agora vem o problema, so estou atingindo 100/100, já resetei ambos roteadores e refiz suas configurações, porém ainda permanece 100/100. 

     

    alguém imagina o que possa estar acontecendo? Não sei se a informação é correta, mas me falaram que até 50m o cat5e entrega 1Gbps, poré acima disso ele se limita a 100mb, é correto isso? Estou com receio de cortar o cabo e precisar de mais tamanho depois, ou de fato nem ser isso. 

     

    OBS.: Refiz a crimpagem de ambas as pontas 2x para garantia, utilizei 568A como padrão. 

    OBS².: Antes com a mesma estrutura, porém com um patchcord de aproximadamente 2m funcionava normal.

    OBS³.: A unica alteração mesmo é o cabo de 70m. 

     

    Obrigado. 

  5. Bom dia,

     

    Tenho um Hyper 212x e gostaria de customizá-lo pintando o dissipador em preto... Porém fico com receio da pintura tirar a eficiência do mesmo, alguém saberia me informar se a tinta teria esse poder de diminuir a dissipação ou até mesmo inibir o resfriamento? E se não, a tinta de alta temperatura seria o mais indicado? Ou para esse caso, tinta comum atende? 

     

    Obrigado. 

  6. @liviamaiawalker

    Boa tarde,

     

    Procurei mas não encontrei nada sobre a possibilidade do teclado ser swap.

     

    Existem duas formas de troca do switch:

     

    1 - O teclado de fábrica ser swap, ou seja, os switches são removíveis, então basta colocar um outro tipo de switch compatível com a placa e tudo certo (normalmente os parâmetros são: quantidade de pinos do switch e bitola dos pinos);

     

    2 - Solda, sim se o teclado não tiver possibilidade de swap, os switches são soldados e a troca envolve o processo de dessolda e solda dos novos swicthes, também havendo necessidade de serem compatíveis.

     

    No mais, vi que o teclado não é tão caro, mais vale a possível venda e aquisição de um novo com switch silencioso, ou a compra de um novo com outros swiches. Pois além da compra dos novos switches, que não são tão baratos assim, teria a mão de obra da possível soldagem. Pra ter ideia um conjunto de 50 switches custa em média R$ 100 - 150, basicamente 50% do valor total do teclado... 

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...