Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAE4100

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

9

1 Seguidor

  1. Nesse exato momento, o peso do preço favorece bastante a AMD. Recomendo uma memória RAM de pelo menos 2666Mhz pois o Ryzen favorece clock alto. Cara... Pra jogo está muito bom e excelente pra trabalho. A Intel continua com performance melhor para ambos, sem dúvida, mas o custo/benefício é muito inferior comparado aos Ryzen, não se esqueça disso. O Ryzen é a opção ideal? Não, mas está MUITO próxima da ideal, por um preço saudável. Faça mais algumas pesquisas de benchmark no youtube de jogos que você gosta e dos programas que você mais usa para ver se o gap de performance vai te incomodar.
  2. Pesquisei aqui e vi em alguns sites e nos próprios fórums da Adobe e no Reddit, que o Ryzen 2700x e o i7 8700k possuem performance de single thread similares. Considerando que o 2700x possui 8C/16T, ele seria uma escolha boa pra multitasking , como eu falei anteriormente.
  3. Não faço ideia do que pode ser, mas eu recomendo você desinstalar os drivers da placa de vídeo por completo e reinstala o mais recente. Link do tutorial
  4. Então, eu sou designer tem um tempo. Creio que o Ryzen seria uma opção interessante pra você devido ao fato dele conseguir rodar vários programas ao mesmo tempo devido ao hyperthreading. Eu considero isso algo extremamente importante para um designer, pois é possível ter um workflow incrível com ferramentas abertas simultâneamente e com performance boas. Conseguir trabalhar com o Chrome, Illustrator, Photoshop e InDesign todos abertos e sem forçar a CPU é excelente. Eu não duvido que você consiga fazer isso em um Intel, mas o Ryzen tem performance melhor em testes de multi-tasking. Considerando que o i7 8700 já possui 6C/12T, ele por si só já quebra a vantagem do Ryzen por possuir HyperThreading... PORÉM, o preço do i7 8700 é EXTREMAMENTE superior ao de processadores Ryzen com performance similar. Se você curte design e jogar também e não liga de pagar mais, eu iria de Intel, pois realmente, ele possui performance melhor com produtos Adobe e jogos.
  5. Entendi! Muito obrigado por dedicar um tempinho do seu dia pra tirar minha dúvida, mano! Fiquei bem mais tranquilo pois achei que tinha perdido tudo caso não conseguisse iniciar o Windows. Valeu!
  6. Eu trabalho com Adobe também e acho que a performance não deve mudar muito.
  7. Obrigado por responder a minha dúvida, fiquei mais tranquilo agora. No caso, eu vou pegar um HD novo de 1TB mesmo, pois o meu antigo é de apenas 500GB. Mas ainda sim, há algum problema se eu continuar usando o meu HD antigo com o Windows 7 instalado só pra armazenar meus arquivos antigos? Ou eu tenho que formatar o quanto antes? (Depois de tranferir os arquivos pro HD de 1TB)
  8. Essa é a melhor escolha de plataforma para processadores non-K, sem dúvidas. Essa placa-mãe é boa pois possui 4 slots de memória RAM. OBS: No seu caso, eu evitaria processadores Intel no momento, pois houve uma queda na produção e a demanda não aumentou e o preço no mercado aumentou muito.
  9. Por infortúnios do universo, tive que trocar de placa-mãe e processador do meu PC antigo. Sou designer e não posso formatar o meu atual HD com windows 7 instalado, pois todos os meus trabalhos estão nele. No caso, eu posso comprar um HD NOVO para instalar o windows por conta da placa-mãe nova. Mas a minha dúvida é: Eu posso ter acesso ao dados do meu HD antigo se eu configurá-lo como HD secundário, mesmo com o windows 7 instalado nele?
  10. Eu não sou o maior especialista nisso, mas ouvi falar que dois pentes de 4GB de RAM rodam melhor que um pente de 8GB. Recomendo 2x4GB 2133MHz por conta do dual-channel. Fica esperto sobre isso ae e dá uma pesquisada você mesmo sobre esse tópico.
  11. Como você não vai fazer overclock, creio que uma placa-mãe de melhor qualidade e uma memória ram de 2133Mhz seriam suficiente. Se achar de 2400 Mhz em conta, seria ideal pro seu PC. Resumindo: O ideal pra você seria: Ryzen 5 1600 Placa-mãe B350 Memória RAM: Pelo menos 8GB 2400Mhz
  12. Resumindo bastante, o overclock permite um aumento de desempenho do PC. Nesse fórum eu acredito que você ache tópicos/artigos excelentes para te explicar mais sobre isso. No caso, os dois processadores conseguem te entregar os famosos 300 fps em resoluções mais baixas. O Ryzen possui mais núcleos e threads, porém não possui um single thread tão forte quanto qualquer intel de 8ª geração. O i3 é mais consistente no CS, mas ele fica sempre com porcentagem de uso altíssima, ao contrário do Ryzen, que fica com uso baixo. Por exemplo (Os dados são aproximados, baseados em vídeos de gameplay/benchmark que assisti): Com o i3, na resolução 1024x768 com tudo no LOW: FPS médio: 280-350 na nova Dust II DM Uso de CPU: 70% Link do vídeo Com o Ryzen 5 1600, na resolução 1024x768 com tudo no LOW: FPS médio: 250-350 na nova Dust II DM Uso de CPU: 27% Link do vídeo OBS: Sei que as specs dos pc testados são diferentes em questão de GPU, mas o CS é um jogo que depende mais de processador. De fato, o FPS no competitivo aumenta ainda mais então ficaria sempre na faixa de 300 fps em ambos processadores. O que mais atrai no Ryzen 5 1600 (Se você tiver mais de 8GB de RAM) é o fato de que é tranquilo deixar VÁRIOS aplicativos abertos ao mesmo tempo. Então seria uma boa opção para fazer streaming de CS e outros jogos.
  13. Você joga sério no CS? Se sim, processadores Intel seriam uma melhor opção, pois a performance single thread deles são consideravelmente maiores e o CS depende mais de single thread. Porém, nesse momento, os preços da INTEL estão MUITO altos comparados ao que eles precisavam estar. Então um Ryzen 5 1600 + Placa-Mãe b350m parece uma escolha melhor nesse momento. Ryzen (R$ 759) Placa-Mãe (R$ 477) OBS: O motivo de escolha da placa-mãe b350 deve-se à possibilidade de overclock no processador, ao contrário do A320MH, que é bloqueado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...