Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Warn1nG

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Warn1nG postou

  1. @Luís Eduardo Klein Eu não tenho esse SSD, porém tem um vídeo do MW no qual ele comenta sobre sobre a construção interna dele e o desempenho. Dependendo do preço, vale a pena, qualquer SSD é melhor que HD, o problema será a garantia. Segue o vídeo
  2. @Fxtreme Estava olhando aqui, a 5600XT achei apenas acima de 2000, enquanto a 1660 super achei por 1.700,00. De fato, se a rx 5600xt tiver por menos de 2000, vale a pena.
  3. @luixz Qual a sua placa-mãe? A memória está rodando 1600 mhz efetivamente (averigue no cpu z)? Se a sua memória estiver rodando efetivamente em 1600, pode pegar outra de igual frequência, tente pegar da mesma marca e modelo, pois há menos riscos de dar problemas.
  4. @Ana58 Até esse valor, a mais em conta é a gtx 1660 super ou 1660 ti, pegue a que estiver mais barata.
  5. @-Mathews- Seu Windows é o 10? Se sim, sinto em lamentar, mas é um problema crônico desse sistema. Até hoje não se sabe direito o que leva o windows a fazer isso, mas existem teorias que seja o sistema de atualização que a microsoft implantou nesse sistema, que ele fica atualizando em segundo plano, sobrecarregando o disco rígido. Existem alternativas que amenizam isso, mas o problema sempre retorna. A única solução 100% garantida é a instalação do windows em um SSD, deixando seus jogos no HD.
  6. @Rolvek Dual channel mesmo nas memórias com baixa frequência igual essa sua ajuda muito. Se você não conseguir vender essa sua memória, pode sim fazer dual channel com outra igual. Mas claro que uma memória com frequência maior entregaria um desempenho consideravelmente melhor.
  7. @Rolvek Eu evitaria essa marca. Há bastante reclamação de incompatibilidade delas. Tenta ir na Asgard, é um pouquinho mais cara mas é muito bem falada.
  8. @Leeps Tenho uma placa da ASUS também, mas é outro modelo. Tente procudar nas configurações voltadas para a RAM na BIOS algo com D.O.C.P.
  9. Boa noite. Essas especificações são repassadas pelas marcas como memórias que funcionam com 100% de certeza, acima disso eles não garantem que funcione. Mas eu posso te garantir que funciona sim kakaka. Inclusive, você pode ousar e fazer um overclockzinho ate uns 3200mhz, já que os ryzen se aproveitam muito disso. Mas mesmo que você queiram usar a memória nessa frequência já especificada, você deve setar o perfil XMP/D.O.C.P na BIOS da placa e setar a velocidade desejada, caso contrário ela irá limitar a frequência.
  10. @Willian Felipe Essas especificações são repassadas pelas marcas como memórias que funcionam com 100% de certeza, acima disso eles não garantem que funcione. Mas essa sua placa aguenta uma frequência até maior, podendo chegar a 2933mhz, por exemplo. Só não se esqueça de ativar o perfil XMP/D.O.C.P na BIOS da sua placa-mãe, senão ela irá limitar a frequência da memória ram.
  11. Boa noite. Se deseja ir para a plataforma AMD com bom custo x benefício, recomendo o Ryzen 5 2600 ou 1600 AF, já que embora o R5 3600 tenha um desempenho em jogos consideravelmente melhor, está muito caro. Nas placas-mães eu recomendo uma B450, pois dará possibilidade de futuros upgrades. Um modelo com boa construção e não tão cara é b450m-pro da Asrock. Nas memórias RAM não consigo te recomendar um modelo específico, mas pegue alguma 2400mhz que tenha a latência baixa, pois assim terá margem para overclock. Em relação ao preço, no momento que estamos é impossível um setup barato e com boa longevidade. Uma alternativa é importar o processador e a memória ram, porém a placa-mãe tens de comprar aqui, e só a placa atualmente está R$ 800,00. Se puder, dê uma segurada até o fim do ano para ver se os preços baixam.
  12. Só complementando o que o @GuilhermeGB já disse, a única vantagem da 2060 em relação às placas já citadas são as novas tecnologias, como o DLSS e o Ray Tracing. Se você não for utilizar essas tecnologias, e a 1070 ti estiver bem conservada, não tenha dúvidas, vá de 1070 ti.
  13. @Rolvek Dual channel já é um pouco chato com memórias do mesmo modelo e lote, imagina com memórias totalmente diferentes. Tente vender esse seu pente e comprar outros dois módulos de 8gb com uma frequência maior, dual channel vai te ajudar bastante.
  14. @KyouriH Realmente, os hardware tão absurdamente caros nesse momento. Tenta segura essa sua fonte por mais um tempo, talvez na black friday apareça algo bom.
  15. Eu te recomendaria uma fonte de 500w, não porque sua config precisa, mas para ter uma boa longevidade, dando margem para upgrades sem precisar da troca a mesma. Poderia te recomendar alguns modelos como corsair vs500, cx500, gamemax gm500 e pcyes electro v2 500w.
  16. @NARUTEIRO Pode ser também a porta SATA, pluga o ssd na porta 1. Se não der certo, reinstala o windows só com o SSD conectado.
  17. Pode ser que ao retirar o hd, a sua BIOS esteja bagunçando a ordem de boot. Tenta verificar se a unidade bootavel esta com o SSD selecionado.
  18. @Menor do Hardware Infelizmente o perfil de memória suportado pelo setup é DDR3, e o máximo suportado por esse perfil é 2400mhz, se for um chip muito bom (existem modelos que sobem até mais que isso, mas tem que vender o rim por um pente). O que você pode tentar fazer é subir mais o clock da memória, mas não sei se o ganho vai ser tão grande. Por incrível que pareça, aparentemente o que está gargalando sua configuração é o processador. Embora ele seja absurdamente bom, é um quad core, e sofre com jogos com muitos elementos no mapa. Note que o teste que você utilizou como comparativo está rodando na resolução 1440p, enquanto você joga em 1080p. Se você tiver um monitor capaz, suba a resolução, aí você consegue jogar a carga pra cima da gpu. Sua placa-mãe também é muito parruda, acredito que consiga subir as frequências do processador, aí alívia essas quedas.
  19. @kvnk1ng Dual channel é complicado, às vezes funciona, e às vezes não. Tenho uma placa-mãe igual a essa, e embora seja uma a320, tem uma construção muito boa e uma excelente BIOS, e é razoavemente boa para overclocks. O jeito é tentar testar as memoria em conjunto em outra placa-mãe e ver se funciona o dual channel, ou testar outras memorias ram nessa placa e ver se pega o dual channel. Se for inviável qualquer uma das alternativas, tenta solicitar a troca do equipamento.
  20. @JonathanRosario Só complementando o que já foi exposto, essa memória é CL 18? Se sim, tome cuidado com a latência ao subir para 3000mhz. Mesmo que o ryzen dram oriente a aumentar a latência, tente manter em 18, aumentando um pouco a tensão ao invés da latência. Acredito que aumentando ainda mais a latência, não ficaria um overclock tão bom.
  21. @Eduardo Fogaça Essa placa tem um desempenho inferior a GTX 1050, por esse preço não vale a pena, ainda mais sendo do aliexpress. Por preço semelhante você encontra rx 470/570. Essas placas que eu mencionei tem um porém, foram usadas em mineração com 99,9% de certeza, então a saúde dessa placa depende muito de como foi usada. Conforme comentei em outro tópico, se fores adquirir alguma placa dessas que eu mencionei, procure por modelos com boa construção e bom sistema de ventilação, como os modelos nitro. Mas de qualquer forma, esteja ciente que você está arriscando. Uma dica é submeter essas placas a um teste de stress intenso caso comprar, por um período de 4-5 horas. Se ela não peidar, é porque vale a pena ficar com ela. E essa placa embora não exija fonte potente, é bom revisar sua fonte.
  22. @zonelegit Rapaz, é a primeira vez que vejo um r5 1600 com 8 núcleos e 16 threads kakaka. Mas se isso for um bug como já disse o @Felipe Barbosa Melo, depende de quanto tempo isso foi usado. Um novo tá custando 780,00, então se estiver bem conservado, talvez por uns 470,00 - 500,00.
  23. @brunasardou Tive problema semelhante. Tente localizar o driver responsável pelo áudio no site da fabricante (geralmente é realtek). Mas se quiser poupar trabalho, podes tentar o driver booster, embora haja reclamação de alguns usuários que esse programa às vezes baixa drivers não compatíveis e gera vários problemas. Se for usar qualquer uma das alternativas, faça um ponto de restauração antes, qualquer coisa você restaura para as configurações anteriores.
  24. @Imakuni Não sabia desse detalhe, achei que nenhuma placa bloqueasse overclock de ram. Obrigado por complementar.
  25. @pachecok Uma placa de vídeo que ficaria bacana nesse setup seria a rx 580 8gb. Porém os modelos encontrados em lojas brasileiras está com um valor bem alto. Se você não quer esperar até a black friday para talvez encontrar algo barato, pode tentar porcurar algum modelo no aliexpress. Mas esteja ciente que essas placas da AMD foram usadas em mineração, então procure por modelos com boa refrigeração, como o modelo Nitro, e de vendedores com boa reputação. De quebra, com o dinheiro que sobrar você pode comprar um SSD. Outra dica que eu lhe daria seria overclockar a memoria ram, creio que você consiga chegar a uns 3200 mhz com CL 17, o que ajuda demais em jogos e stream.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...