Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Nersissian

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Marlon Vinicius Cardoso Certo, obrigado! Obrigado! Entendi, mas seria por qual motivo? Ainda sim seria melhor que um HD convencional certo? E também continua sendo melhor que um SSD normal, nem ser M.2?
  2. Olá! não entendo muito de conexões e hardware, porém gostaria de saber se minha placa-mãe suporta este SSD. placa-mãe: Gigabyte H410 M SSD: SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/500G Seguem fotos da especificação da placa-mãe encontradas no site da gigabyte, e as especificações do SSD. Se precisarem de mais alguma informação estou a disposição! Obrigado! placa-mãe: SSD:
  3. Olá, gostaria de saber se estou fazendo tudo corretamente em relação a instalação de fans em meu novo computador. Eu não entendo muito, então minha ideia seria: Conectar os 4 FANs nessa controladora https://www.pichau.com.br/perifericos/acessorios/controladora-deepcool-fh-04-4xfan-pwm-dp-f04pwm-hub e ligar diretamente na placa-mãe, está correto? Especificações da fonte, FANs, gabinete e placa-mãe: Fans https://www.pichau.com.br/kit-ventoinhas-pichau-gaming-wave-RGB-3x120mm-controladora-pgw120-RGB-kit + 1 FAN mesmo modelo individual Fonte Mancer Thunder 400W 80 plus Gabinete GABINETE GAMER PICHAU DRAGOON R LED RGB Placa-mãe https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H410M-H-rev-1x/sp#sp
  4. Entendi, muito obrigado por essas informações! Foram de grande ajuda. Agora vou ver por aqui o que eu decido.
  5. Entendi! https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108125 Estava pensando em pegar esse kit para a parte frontal e um mais barato para parte traseira. Valeria a pena o controlador?
  6. Certo, muito obrigado! Entendi, então acredito que seja mais interessante. E como funciona esse processo de controlar a velocidade pela placa-mãe?
  7. Agora tudo faz sentido, entendi como funciona. Acredito que o FAN que estou procurando não vem com esse adaptador, então vou ter que comprar mesmo e ligar tudo na fonte! Encontrei esse aqui, é a mesma coisa? https://www.amazon.com.br/dp/B07MT8BJ34/ref=sspa_dk_detail_0?pd_rd_i=B07MT8BJ34p13NParams&spLa=ZW5jcnlwdGVkUXVhbGlmaWVyPUEyUlcyMjhGOFNaTTAzJmVuY3J5cHRlZElkPUEwMTA4MTE2MUo4R1ZVSUI1VkZaVSZlbmNyeXB0ZWRBZElkPUEwMDE2NjcyVUIzMjhXOUZOTDBaJndpZGdldE5hbWU9c3BfZGV0YWlsMiZhY3Rpb249Y2xpY2tSZWRpcmVjdCZkb05vdExvZ0NsaWNrPXRydWU&th=1
  8. Olá, recentemente adquiri um gabinete novo e estava pensando em instalar alguns FANS para refrigeração dele. O gabinete suporta 6x FANS de 120mm. Estava pensando em colocar 3x FANS frontais e 1x FAN na parte traseira. Agora vem a minha dúvida: Sei que isso vai depender da minha fonte e da quantidade de pinos dos FANS, não entendo muito sobre o assunto. Segue uma foto da fonte mostrando os conectores e pelo que eu vi, tem 2x de 4 pinos e 2x de 6 pinos. Como vou poder colocar 3x FANS na frente e 1 atrás, sendo que apenas tem 2 conectores de 4 pinos e 2 conectores de 6 pinos na fonte.
  9. @mick 07 Olá, o que eu fiz foi exatamente isso e deu certo. Tinha mais de uma partição do "Sistema".
  10. @Shaman93 certo, excluo todas as partições e em uma delas coloco a memória total do meu HD?
  11. @Shaman93 como eu deixo espaço não alocado?@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 adicionado 6 minutos depois @Shaman93 @Shaman93@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 Estou com problemas em minhas partições. Algumas delas estão escritas o windows não pode ser instalado nessa unidade. Tenho 4 partições de uma unidade 0 mais um espaço não alocado da unidade 0. Como demonstra a foto. Poderia detalhar o procedimento?
  12. @Shaman93 como eu entro para excluir as partições? Com o pen-drive no computador? Como chego nessa tela?
  13. Olá pessoal, boa noite Recentemente tentei formatar meu computador seguindo tuturiais pela internet. Vamos ao que aconteceu. Instalei o windows 10 no pendrive através do site do windows, reiniciei o pc e abri a bios, na área de boot, coloquei como primeiro o pen-drive e o hd em segundo. Selecionei o boot como o pendrive, prossegui com a instalação do windows, tudo corretamente, após terminar de instalar, ele retornou novamente para a tela de instalação do windows. Instalei novamente, e após baixar, o windows não sai da tela procesando-se. - Reparei em algumas coisas, aparentemente tem 3 windows instalados. - Não encontro mais meu HD na tela do boot - Aparece uma mensagem de erro quando tento iniciar o windows Na tela de reparo de inicialização, aparecem 3 windows 10 no volume 4 Quando escolho alguma delas, aparece a mensagem " O computador foi reiniciado de forma inesperada ou encontrou um erro inesperado". Fica nesse loop infinito e nunca vai Meu computador é novo, HD sempre funcionou normalmente. Intel core i5-8400 Gtx 1060 6GB 8GB RAM DDR4 HD 1TB FONTE 600W Espero que me ajudem!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...