Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas oak

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Mikhail Kosevich Volkov Muito obrigado, sério, isso foi uma ajuda enorme. Acabei decidindo pegar o da Pichau mesmo, mais por conta do custo do mesmo. O PureWriter parece ter uns switches muito atrativos, porém esse problema com a qualidade de fabricação das teclas é meio triste, principalmente considerando que essas mesmas são mais difíceis de encontrar, e claro, substituir teclas significa gastos adicionais, então de maneira geral o Pichau sai mais barato por não necessitar de complementos e não ter falhas na estrutura, por mais de que poderia ser melhor construído. Quanto ao Cougar, eu não consegui encontrar modelo dele com preços parecidos com esses outros, além de que tem o mesmo ponto da troca de teclas, então vou optar pela praticidade. Aliás, optei pelo switch Red mesmo, irei arriscar nesse (se eu fosse pegar o PureWriter, provavelmente pegaria o Blue). Novamente, agradeço muito pela opinião, foi de grande ajuda
  2. Minha dúvida na verdade é bem simples. Eu tinha feito uma pesquisa prévia sobre teclados mecânicos e fiquei num empasse entre P631K da Pichau e o PureWriter da Sharkoon, então eu gostaria de alguma ajuda para escolher entre esses modelos, e claro, se houver uma recomendação melhor aceitarei de bom grado. Adicionalmente, eu infelizmente fiquei muito em dúvida em relação aos switches, pois estes teclados tem variações blue e red, e o da pichau também possui uma variante brown. Eu pequisei sobre esses tipos mas ainda não consegui me decidir de fato, pois ao mesmo tempo de que tenho medo de pegar um red e sentir falta de um retorno ou de apertar teclas sem querer durante a digitação, também possuo medo de me arrepender do blue caso o retorno seja incômodo, coisa que claramente não tenho como testar. Se puderem esclarecer essa questão em minha cabeça eu agradeceria muito. Detalhe que esqueci de comentar: Estou prestes a pegar um mouse Husky Blizzard, por R$110 na Kabum, tem algum ponto contra este mouse? tem melhores nessa faixa de preço?
  3. @L. Ribeiro Muito obrigado, vou comprar o 10400F com a B460 TUF da Asus mesmo. Vou investir no gabinete e comprar o Spec-Delta da Corsair, ele é muito bem ventilado e vem com 4 ventoinhas, ou seja, metade do preço do gabinete são as ventoinhas. A placa que vou comprar infelizmente é Micro ATX então o gabinete vai ficar bem espaçoso, mas não tem problema, não estou comprando por propósitos estéticos, talvez em um futuro upgrade eu compre uma ATX. Irei também compra a fonte Nidus da Pichau, ouvi falar muito bem dela e o preço é bastante acessível, não quero por um computador novo em uma fonte bomba. Infelizmente, vou ter que ralar muito pra conseguir pagar o computador, um péssimo momento para se comprar eletrônicos mas não tive escolha, realmente preciso de um computador para assistir aulas e trabalhar, e claro, jogar nas horas vagas, se entreter também é importante para a saúde mental no meio dessa pandemia. Muito obrigado por me responder e me ajudar, grato.
  4. @L. Ribeiro Então você crê que eu deva investir em um i5-10400F sem medo da Intel? Ele realmente me chama a atenção pelos os preços. Quanto a placa-mãe para o i5-10400F, você acha que uma Asus tuf gaming b460m uma boa opção? Ou eu devo investir um pouco mais e pegar uma MSI B450 Tomahawk?
  5. @L. Ribeiro Infelizmente o 3300X está esgotado na Pichau. Eu pensei no 3600, porém como o preço dos outros era mais baixo me chamou mais a atenção. Alias, o 10400F tem um desempenho melhor ou igual ao 3600? Eu sou muito desconfiado em relação a Intel, mas os preços desse processador está mais baixo do que o 3600, então chamou bastante minha atenção. O problema da Intel também é que, se daqui a uns 3/4 anos eu quiser trocar o processador, provavelmente terei que trocar a placa-mãe junto :c Obrigado por me responder, grato
  6. Eu estou precisando dar um "upgrade" no meu computador antigo, pois a placa-mãe/processador deu problema, e nenhum técnico por aqui tem placa-mãe com soquete H110 para fazer testes. Estou procurando um processador da linha Ryzen que tenha um custo benefício bom, e por mais que eu pudesse juntar e pegar um Ryzen 5 3600X, um Ryzen 3 3300X já iria suprir minhas necessidades. O problema é que eu não consigo achar nenhuma loja que venda esse processador por um preço justo, fui no site da Pichau dar uma olhada nos kits upgrade e percebi que os preços dos kits com Ryzen 5 3500X são muito em conta. Porém quando fui pesquisar mais sobre o processador, descobri que ele sofre muito para rodar jogos com algo aberto de fundo, por conta da baixa quantidade de Threads. Eu preciso de ajuda para descobrir onde eu poderia encontrar um 3300X, ou então saber se vale a pena um 3500X. Qualquer outra dica relacionada a escolha de processadores é bem vinda, por favor me ajudem. Esqueci de comentar, mas do computador antigo eu tenho uma GTX1050TI e um pente de 8gb de RAM 2400hz (que pretendo comprar 2 pentes de 8gb com um frequência maior), também tenho um fonte furreca que preciso trocar assim que conseguir o dinheiro.
  7. Essa foi a única H110 que eu encontrei também infelizmente. Eu sei que a CPU já está obsoleta para gaming, mas infelizmente as peças para computador estão caríssimas, um processador decente não sai por menos de 1000, sem somar a placa-mãe, infelizmente não tenho esse orçamento todo Provavelmente terei que comprar essa H110, com a minha 1050ti ao menos vai quebrar um galho, com certeza melhor do que ficar sem um computador, obrigado por pesquisar para mim
  8. @GuilhermeGB Quais são os modelos de placa que suportam a 7ª geração?
  9. @Silas Neto mano, eu não fazia ideia disso, pensava que apenas funcionava H110, B250 e por aí vai. As placas de socket 1151 que eu vejo hoje em dia sempre dizem que é exclusiva para intel de 8ª e 9ª geração. Então tipo, se eu comprar uma B360, eu literalmente so precisaria por o processador? ou teria que atualizar a BIOS usando um outro?
  10. Então gente, a uns 2 anos atrás eu tinha comprado um pc montado da Acer por estar muito barato (péssima escolha comprar montado, mas era o que tinha no momento), a um mês atrás a placa-mãe dele (uma H110 da Pcware) parou de funcionar de vez, e agora eu não consigo encontra em nenhum site que venda placas compatíveis com esse processador, vocês poderiam me indicar algum? (de preferência, uma placa b250)
  11. Estou procurando um PC novo porque o meu antigo queimou, eu fiz umas pesquisas de computadores e acabei chegando a esse computador. Estou em dúvida em alguns pontos, eu quero saber se vale a pena e se a configuração está boa, mas também quero saber se tem algum outro PC equivalente mais barato. Obrigado!
  12. @tH3_sLy Cara, eu estou tentando montar um computador mais barato possível, mas que rode bem os jogos, estou procurando o melhor "custo benefício". Eu ouvi falar bem dessas placas da AMD, mas não entendo muito sobre elas. Uma RX580 4Gb já está de bom tamanho ou seria melhor eu me apertar para conseguir comprar uma de 8GB (aliás, vale mais a pena que uma GTX 1060 6GB? porque todos os computadores que achei com essa GTX estão fora do que posso pagar)
  13. @mattaus muito obrigado pela ajuda!! Eu estou tentando ter um computador decente mas que não seja tão caro, será que um Ryzen 5 2400G + GTX 1060 3GB (ou 1050Ti 4GB) é uma boa compra?
  14. @mattaus adicionado 5 minutos depois Eu tenho um monitor antigo que nem sei se está funcionando (o meu último PC era um notebook). Sobre o preço, não dá para pagar algo acima de 4000. Oh!! Isso é meio que um problema para mim já que não tenho nenhum conhecimento sobre processadores da AMD, tenho pouca confiança.
  15. Eu estava pesquisando uns computadores porque o meu antigo queimou, então decidi procurar algum com configuração para jogos. Acabei encontrando um que parece ser decente ( https://m.walmart.com.br/pc-gamer-com-monitor-21-lg-22mp58vq-intel-i5-8gb-hyperx-hd-1tb-gtx-1050ti-easypc/6007445/pr ), mas eu estou muito duvidoso por vários motivos: por estar sendo vendido pelo Walmart, pelo preço estar relativamente baixo e o ponto principal é que ele não menciona a geração do core i5, alguém poderia me ajudar a descobrir se vale a pena comprar? (Também estou aceitando sugestões de computadores com a mesma faixa de preço c: ) Obrigado desde já

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...