Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lukzao

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Contanto que não tenha estragado minha placa de vídeo estou tranquilo kkkkkkk, sendo a placa-mãe tudo bem porque eu já estava querendo trocar mesmo, pensando em pegar uma b550 ASUS ou MSI. Agradeço a resposta!!
  2. Então, eu estava com uma BIOS de mais de dois anos atrás no meu pc e resolvi atualizar, fiz o procedimento normal como ja havia feito outras vezes, a atualização ocorreu normal e foi até 100%, finalizou e reiniciou o pc, porém depois de reiniciar o pc agora não passa da tela da BIOS, ele congela e não responde, testei a tecla capslock e nem sinal de vida, porém todas as luzes ligam normal, todas as fans giram. Aí percebi que o Led VGA fica ligado, ele testa DRAM, CPU e trava na VGA. Existe a possibilidade de estragar uma placa de Vídeo atualizando a BIOS da placa-mãe? Enfim, se alguém puder me ajudar ou dar alguma dica agradeço. Minha config: B450 Aorus M estava na versão 62d se não me engano, Ryzen 5 5600x, 32gb RAM, uma RTX 3070 com 1 ano de uso e fonte Xpg Core 850w com 1 ano também. Antes de atualizar estava tudo normal (agora me pergunto pra que fui atualizar), porém sempre que eu desligava a fonte resetava as configurações da BIOS, tenho medo de que a pilha esteja meio acabada e isso tenha dado problema na hora da atualização.
  3. @Marlon Vinicius Cardoso Opa, bom dia. Então, como falei, atualmente a BIOS está na versão f32 e pelo que vi no site da placa-mãe ela ficaria compatível a partir da versão f61. Tenho essa dúvida pois vi em outros tópicos aleatórios por aí que talvez perdesse a compatibilidade, só queria ter certeza.
  4. Atualmente tenho um Ryzen 3 2200g com uma Gigabyte B450 Aorus M com a BIOS na versão f32 e quero fazer upgrade para um Ryzen 5600x, já li a respeito que provavelmente vou ter que atualizar a BIOS versão por versão, mas minha dúvida é se eu perco compatibilidade com o meu Ryzen 3 por ser de 2 geração. E caso perca, será que fazendo um reset ela voltaria a ser compatível?
  5. @G7 log É uma A320-M da Asus, pretendo fazer upgrade futuramente também.
  6. Eu tenho uma config Ryzen 3 2200g RX 570 12gb RAM e uma fonte Corsair VS400 80 Plus White. Agora final do ano juntei um dinheiro pra fazer upgrade, estou entre pegar um Ryzen 5 3600X ou uma GTX 1660 super, meu foco principal seria pra jogar Cyberpunk 2077 e vi que o que peca mais no meu setup pra rodar o jogo é a placa de vídeo. Minha dúvida é a seguinte, vale a pena eu pegar a placa de vídeo agora e daqui uns meses trocar a fonte? A fonte de 400w seguraria esse setup? Com o Ryzen 3 daria muito gargalo? Ou será que é melhor pegar o Ryzen 5 primeiro, por ter o mesmo TDP do meu processador atual? Quero decidir qual a melhor opção pra mim agora, consequentemente vou comprar a outra peça futuramente. Podem me ajudar?
  7. @Angern Obrigado, a placa-mãe eu vou pegar no site da kabum e lá diz que ela já vem com a bios atualizada.
  8. Eu estou querendo montar um computador pra jogos e uso em geral custo benefício gastando pouco e montei essa configuração aqui, eu não entendo lá muitas coisas sobre hardware mas eu pesquisei bastante e pelo que vi parece ser tudo compatível. Eu queria saber se com essa config vai funcionar tudo tranquilo ou se pode ocorrer de dar gargalo, e também se tem como por uma placa de vídeo mais pra frente. processador: AMD Ryzen 3 2200G placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 A320M-HD DDR4 Memoria ram: 2x4GB 2400mhz Veteke (memoria não muito conhecida, mas vale a pena? é compativel com a placa-mãe?) Fonte: Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...