Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardsoft0102

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Hardsoft0102 postou

  1. Boa noite galera, tudo bem? Gostaria de saber se alguém sabe me informar um CI similar a este: atmel atmega328P-AN smd, com a mesma função, pinagem e etc... Não possuo muita experiência nessa parte, desse modo, estou tendo um pouco de dificuldade... Esta bem difícil de achar no mercado esse modelo pois está fora de estoque eu realmente precisava desse CI, por esse dado motivo gostaria de saber se alguém poderia me indicar um modelo similar por favor? Obrigada!
  2. Olá, boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida... Montei um circuito com raspberry pi 4 e dois display 7 Pol de 1024x600, ambos HDMI. O objetivo era utilizar as duas telas ao mesmo tempo, ou seja, constar a mesma informação no primário e no secundário. Consegui concluir o objetivo, porém em contrapartida acredito que desconfigurei a resolução... Agora consta uma faixa preta no lado direito da tela, alguém poderia me dar um help nessa questão? estou tentando algumas coisas mas não está dando certo... Fiz da seguinte forma: - Para utilizar os dois display ao mesmo tempo, criei uma pasta xorg.conf e coloquei a seguinte informação: Section "Device" Identifier "myfb" Driver "fbdev" Option "fbdev" "/dev/fb0" <- o valor antes era 1, após alteração e reboot, o lado direito dos 2 display ficaram pretos. EndSection Já tentei alterar alguns parâmetros no próprio arquivo config.txt do rasp, mas sem sucesso... Alguma sugestão? Fico no aguardo, obrigada!
  3. @alexandre.mbm Na realidade não... Referente à drones mesmo. Utilização de um motor brushless com uma bateria lipo...
  4. Olá, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida antes de fazer o teste prático... Sei que a função de motor e dínamo são diferentes, mas será que não há possibilidade de utilizar o motor? Tipo do motor: Brushless Tipo da bateria: Lithium 2200mah 11.1V Exemplo: Fazendo uso de um aeromodelo, consigo redirecionar parte do circuito do motor para a bateria? Fazendo assim o carregamento ao mesmo tempo? Isso é claro, dependendo do RPM da hélice... Ou para essa função somente o dínamo mesmo?! Obrigada!
  5. Opa e aí, galera! Alguém sabe me dizer se é possível efetuar a gravação de um sketch pessoal em vários ATmegas 328P de uma só vez? Pesquisei, vi alguns vídeos mas nada parecido... Se alguém souber me dizer se é possível de fato fazer algum tipo de circuito que grave de uma vez vários ATmegas... Obrigada!
  6. Opa, boa noite! Gostaria de tirar algumas dúvidas referente à componente eletrônicos, como por exemplo: Posso estragar o cristal oscilador passando uma escova esd com álcool isopropílico na placa? Vocês conhecem algum "testador" de display de 7 segmentos 3 dígitos? (sei que existe para resistor, capacitor, CI e por aí vai tem... porém, para display nunca vi... Tipo esse da foto: https://www.aliexpress.com/i/32719431165.html ) Fiz um "aterramento" ligado à tomada para mexer com placas eletrônicas, gostaria de saber se está certo: Pulseira anti estática (aquelas com fio), peguei um cabo de força, isolei os terminais e deixei apenas o Terra, desse modo, ligo o cabo de força na tomada e coloco a pulseira, assim me mantendo sempre isolada. (Terminais perigosos estão isolados de acordo, sem perigo...) Está correto está maneira? Poderiam indicar testes interessantes para validar o funcionamento de tais componentes? (resistores, capacitores, display 7 segmentos, cristal e etc..) Fico no aguardo, obrigada!
  7. Olá, boa tarde! Montei um circuito simples de pc da seguinte forma: Raspberry pi 4 ligado a um display 7" 1024x600... Estou instalando o SO Raspbian, porém o display fica com uma parte da tela preta (imagem em anexo). Sei que está diretamente relacionado ao Config, mas já tentei mudar as configurações de hdmi mode e por aí vai e não dá certo... Alguém possui alguma sugestão? Fico no aguardo, obrigada!
  8. Olá, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida... Instalei Android 9 no Raspberry Pi 3 Model B+, porém é para uso comercial... Verifiquei que na inicialização do mesmo, há o ícone do android 9... Mas eu gostaria de colocar uma logotipo na inicialização... Já vi programas como Boot Animation e similares, mas não deram certo... Sabem me dizer se devo fazer alguma configuração por terminal ou algo do tipo? Ou se há outro aplicativo... Agradeço desde já.
  9. Opa bom dia! Eu e um amigo estávamos pensando em fazer uma garra articulada usando uma placa de notebook, porém precisava "reprogramar" ela para fazer a movimentação da garra articulada... Como se fosse um arduíno. É possível? Andei pesquisando e vendo alguns vídeos mas não vi nada parecido...
  10. Olá boa tarde! Possuo algumas dúvidas quanto ao water cooler mencionado... Tenho uma placa-mãe b360m-plus Asus Tuf Gaming e gostaria de saber se o water é compatível? Irá funcionar os leds com o Aura Sync? Li que para o funcionamento, é necessário a placa ter "ARGB"... Detalhe, a conexão da bomba (e também fio rgb)é 3 pinos e a entrada de rgb na placa-mãe é 4... Posso conectar mesmo assim? Caso não, pensei em comprar aqueles adaptadores com entrada 4 pinos e saída 3 pinos, o que acham? Abaixo a minha configuração: i58400 RX 580 rog 8gb B360m-plus Tuf Asus 2x4gb de ram HD 1tb Ssd 120gb Fonte 600w Agradeço desde já!
  11. @grievous na verdade estou estudando sobre tais peças e no fim, cheguei a tal configuração... Sem orçamento, somente a opinião e saber o que cada um acha sobre a mesma. Montei uma pessoal utilizando um i58400, b360, RX 580, memoria ram 2x4, HD 1 TB, ssd 120 e fonte de 600w...
  12. Olá, boa tarde! Gostaria de saber a opinião de vocês quanto as 2 configurações abaixo... O intuito principal é jogar pubg 1° Configuração: -Processador i58400 -Placa-Mãe Tuf Gaming b360m plus ddr4 -Memória Team Group Delta 2x8 2400mhz -Hd 1tb -Ssd 120gb -Fonte 400w -Placa de vídeo 1050ti 4gb e/ou GTX 1060 Gigabyte 6gb Jogo principal PUBG 2° Configuração: -Processador i78700 -Placa-Mãe h370 Gigabyte Aorus Gaming 3 Wifi -Placa de vídeo 1050ti 4gb e/ou GTX 1060 Gigabyte 6gb -Memória Team Group 8gb -Hd 1tb -Ssd 120gb -Fonte 400w Pubg Ambas estão balanceadas? Agradeço desde já!
  13. Olá, boa tarde! Estou em dúvida sobre um exercício... Segue o enunciado e logo abaixo o meu algoritmo Uma certa empresa fez uma pesquisa de mercado para saber se as pessoas gostaram ou não do seu último produto lançado. Para isto, coletou o sexo do entrevistado e a sua resposta (sim ou não). Sabendo que foram entrevistadas 150 pessoas, fazer um algoritmo que calcule e mostre ao final: • O número de pessoas que responderam sim; OK • O número de pessoas que responderam não; OK • A percentagem de pessoas do sexo feminino que responderam sim; Dúvida sobre a declaração da variável... Quando inicio o meu algoritmo, consta como percentual 0,00 • A percentagem de pessoas do sexo masculino que responderam não; Dúvida acima #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> //string que irá corresponder a uma localidade e será atribuída a uma categoria #define TOTAL 6 //Função pré-processador que define constantes, as quais ficam gravadas na memória comando_valor_da_const int main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); //Acentuação específica representada pelo argumento categoria int contS = 0, contN = 0, contSfem = 0, contNmasc = 0; int sexo, resposta; for (int i = 1; i <= TOTAL; i++) //Laço de repetição { printf("Você gostou do produto? Digite 1 para SIM ou 2 para NÃO\n: "); //Imprime na tela scanf_s("%d", &resposta); //leitura de variável printf("Digite seu sexo (1 - M | 2- F)\n: "); //Imprime na tela scanf_s("%d", &sexo); //leitura de variável if (resposta == 1) //Resposta Sim { contS++; if (sexo == 2) //Sim Feminino { contSfem++; } } else //Resposta Não { contN++; contNmasc++; //Não Masculino } } printf("Total de pessoas que gostaram: %d\n", contS); printf("Total de pessoas que não gostaram: %d\n", contN); printf("Percentual de mulheres que responderam sim: %.2f\n", contSfem/contSfem)*100; printf("Percentual de homens que responderam não: %.2f\n", contNmasc/contNmasc)*100; system("pause"); return 0; } Gostaria de saber o que estou fazendo de errado Agradeço desde já...
  14. @Gabriel Torres Sem sombra de dúvidas... Agora o que surgiu foi a seguinte situação: "Nenhum dispositivo de Cd/Dvd encontrado" estou recorrendo a diversas soluções, espero que dê certo...
  15. @Gabriel Torres Eu imaginei mesmo... Deixei ciente porém há insistência. Vou acabar por formatar e colocar o Win 7 de 32 e tentar colocar o tal Corel se caso não der certo, fazer o que... O que vale é a formatação pelo menos... Haha Muito obrigada! adicionado 0 minutos depois Agradeço a todos que responderam! Ótima tarde à vocês.
  16. Olá, boa noite! Peguei um notebook para estar formatando e a pessoa pediu para que fosse instalado o CorelDRAW... Vi que o processador é um AMD C-60 APU with Radeon 1.00Ghz e que os pré requisitos para instalação do mesmo é de no mínimo Core i3, i5 e AMD athlon 64... Ainda sou iniciante no assunto e estudo bastante porém preciso sanar essa dúvida com alguém. Consigo estar instalando o Corel? Obs: o notebook possui 2 GB de ram e a mesma quer Win 10 de 32 bit. Agradeço desde já!
  17. @Shaman93 Muito obrigada! Achei por 1.300 por um mês e com garantia... O motivo seria pois o dono prefere outra placa para mineração.. Fui verificar e esta totalmente nova. Tanto o físico quanto a parte interna no uso... adicionado 0 minutos depois @Phoenyx Estava totalmente em duvida pois não achei muitos vídeos e precisa de outra opinião... Muito obrigada! adicionado 8 minutos depois É verdade, tem sim por valores menores e diferenças mínimas... Porém, a 1060 que ia estar comprando esta 1.300 e meio que se equivaleu com essa nova... Espero estar fazendo uma boa escolha
  18. Ola, boa noite! Estou montando o meu primeiro Pc Gamer e tenho algumas dúvidas... Referente a seguinte placa de vídeo: ASUS ROG-STRIX-RX580-T8G-GAMING 8GB é boa? Uma fonte EVGA 600W suporta? Ela é compatível tanto para AMD quanto para INTEL? Ira combinar com a minha configuração? (segue abaixo a config...) Uso do PC: Jogar (Gta V, Hitman, Battlefield entre outros...) e também utiliza-lo para faculdade Configuração: -Processador Intel i58400 -placa-mãe Asus Tuf Gaming H310M Plus - Memória Ram 8gb Corsair Vegeance - Fonte EVGA 600w 80Plus - Hd 1tb - SSD 120gb. Até então eu ia pegar uma placa de vídeo 1060 6gb Galax Exoc White... Mas surgiu a oportunidade da nova placa... Gostaria de saber a opinião de vocês... Agradeço desde já!
  19. Não penso em fazer overclock @matheus lopes marques adicionado 7 minutos depois Ainda não @Kris Wannieg
  20. Agradeço a todos pela atenção! Realmente estava com uma enorme duvida e me ajudaram muitíssimo. Claro, meu orçamento não é muito bom mas o objetivo é montar uma máquina acessível e que cumpra pelo menos um pouquinho com o que eu quero hahaha
  21. Olá, boa noite! Gostaria de saber qual a melhor opção de placa de vídeo para essa Config. e que irá rodar jogos pesados como: GtaV, Pubg, Hitman, Watch Dogs entre outros. Aceito outras opções de config. também! - PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / 3.6GHZ MAX TURBO -YD1600BBAEBOX SIX CORE 16MB AM4 COOLER WRAITH SPIRE -PLACA-MÃE:placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR, AM4 Chipset AMD A320- -HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA - -FONTE: Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W- -MEMÓRIA: group t-force delta 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 - Orçamento: R$3.400 Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...