Rafael boa tarde!Então,depois de dias sem ter retorno da equipe Galax quanto aos vídeos que enviei demonstrando o que ocorria referente ao problema que estou tendo de comunicação da minha smart com a placa de vídeo,resolveram me responder hj.Então nada mais justo em compartilhar as orientações que me deram para cruzar com talvez alguma orientação sua referente ao descrito por eles,ressaltando que das formas que mencionam para que eu faça os testes,os mesmos já foram executados de ambas as formas.Segue abaixo o que me enviaram:
Prezado (a), Bruno
Analisando o vídeo, surgiram alguns pontos que identificamos e gostaríamos de verificar adjunto ao senhor, se as condições de testes que vamos explanar abaixo já foram aplicadas.
É muito comum que ao conectar o cabo HDMI ou mesmo outro tipo de conexão, após o Computador estar ligado, a placa de vídeo não reconheça a saída de vídeo, isto porque no momento do início do mesmo, o cabo precisa já estar conectado para que o dispositivo de vídeo reconheça a saída que está sendo utilizada. Tal comportamento, no entanto, é raro em dispositivos onboard, como a saída HDMI da placa-mãe.
Nos confirme, por gentileza, se ao realizar os testes, o senhor tentou liga-lo com o cabo HDMI na saída de mesmo tipo da placa de vídeo, antes de iniciar o computador. Também é possível que leve alguns segundos para que reconheça, isso dependendo da comunicação entre dispositivo de vídeo e dispositivo de tela.
Ademais, caso o senhor não tenha tentado ainda, talvez seja possível configurar manualmente, através das opções de vídeo do controle remoto da TV, trocando a saída HDMI e voltando para a que foi utilizada.
Sabendo-se que a placa funciona normalmente em outros dispositivos de tela, acreditamos que todo o infortúnio deva-se estritamente a configuração e comunicação entre sua SmarTV e a GTX 1050ti OC 4GB Galax, portanto pode ser que esse sistema de detecção de conexão da Televisão, funcione numa saída DisplayPort ou DVI, caso o dispositivo possua as mesmas em seu aparelho, e o senhor tenha um cabo compatível.
Ficamos à disposição para suporte e resposta a novas dúvidas, e também para eventual necessidade de teste e análise de sua placa de vídeo.
Agradecemos pela preferência.