Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esalto

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @edu.dnb a única coisa que resolveu foi trocar o modem
  2. @edu.dnb rz608 wifi 6e, a rede que eu gostaria de usar é 802.11ac, na rede 2,4ghz ela fica 802.11n e roteando internet do meu celular ou acessando a rede problemática em outro computador, o protocolo fica 802.11ac. Eu já mexi em todas essas configurações e não resolveu, o problema só acontece nessa rede 5ghz no wifi da placa-mãe.
  3. @Ricardov a única coisa que está diferente é o protocolo da rede
  4. Esse problema acontece única e exclusivamente com o meu computador neste wifi específico, se eu mudar pro 2.4ghz funciona normalmente e em outros wifi funciona normalmente, e no canal específico que eu quero usar, antes de conectar aparece o texto "Esta rede wi-fi usa um padrão de segurança mais antigo que talvez não seja seguro para você". Nada disso acontece em outro wifi 5ghz nem em outro dispositivo nessa mesma rede.
  5. Comprei uma MSI B550 PRO VDH WIFI, desde a instalação a internet 5Ghz não funciona como deveria. Originalmente, com o driver de rede fornecido pelo site da msi, havia oscilações na velocidade e quedas de conexão frequente, como se o dispositivo de wifi estivesse sendo reiniciado no gerenciador de dispositivos. Atualizei com uma versão retirada do site da microsoft, a mesma indicada pelo drive booster, a partir disso, a conexão não saiu do protocolo 802.11a com velocidade de recepção/transmissão 54/54 (Mbps). Em outros aparelhos (notebooks e celulares) a velocidade está normal, tentei alterar para 802.11n, ax e todas as outras opções e nada resolveu, reiniciei o computador e também não resolveu. Há alguma forma de eu alterar o protocolo da conexão? PS: na rede 2.4Ghz, a internet funciona normalmente, no limite máximo que a rede possibilita e indicando protocolo Wi-Fi 4 (802.11n), mas comprei esta placa-mãe especificamente para usar wifi 5Ghz. Agradeço desde já.
  6. A diferença entre as placas é muito maior que a diferença entre os processadores. Obrigado pela explicação.
  7. @bngomes Odyssey com I7 tá meio além do meu orçamento, no caso, um I5 também ficaria bom? Estive comparando os processadores no cpubenchmark e os modelos de 8° geração em questão ( i5 8250U e i7 8550U) possuem 4 núcleos e 8 threads, e o i5 7300HQ possui 4 núcleos e 4 threads. Fico mais em dúvida entre o que escolher: a placa de vídeo melhor dos notes gamer e um processador inferior, porém não tanto, ou um notebook com processador melhor e placa de vídeo inferior (Acer e Samsung vs Dell). Agradeço pela atenção.
  8. Olá. Gostaria de dicas e conselhos para escolha de um notebook para jogos como diablo 3, killing floor 2, wow e overwatch e para programas como Autocad e Arcgis. A faixa de preço é de até 4200, fico em dúvida entre escolher um processador i7 de 8° geração com GPU de 2gb, (samsung x50 ou lenovo ideapad 330); processador i5 de 8° geração e GPU de 4gb, no caso a Mx150 (Dell Inspiron Ultrafino i14-7472-M10G); ou se pego um com processador i5 de 7° geração (i5 7300HQ) e GPU de 4gb (GTX1050), sendo os modelos de preferência o Samsung Odyssey e o Acer Aspire Nitro 5. Todos os notebooks com 8gb de RAM e tela FullHD. Pretendo posteriormente adicionar mais memória RAM e SSD. Também aceito dicas de outros modelos. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...