Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan0406

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. eu dei uma olhada no modelo Cooler Master Hyper H412R. Me atraiu por ter um preço "ok" e ainda vir com uma pasta térmica, o que acha? Não tenho muito interesse em fazer overclock de nenhuma peça, no momento. É um gabinete bem antigo, o modelo é VX gamer Typhoon, da marca "Vinik". Tá longe de ser dos melhores, mas sou leigo no assunto gabinete, achava que qualquer um serviria na época que comprei, logo optei pelo mais barato... No caso a A320 eu já possuo, por isso citei! Pretendo futuramente pegar uma B450, mas não por agora, pois os preços estão deveras salteados.. Agradeço a ajuda! Aguardo comentários
  2. Pessoal, boa noite! Recentemente adquiri um Ryzen 5 1600 AF e estou aguardando a chegada. Vi alguns tópicos em fóruns reclamando bastante do cooler Wraith que vem integrado. -Gostaria de opinião de vocês, se realmente se faz necessário comprar um Air Cooler à parte, se sim, poderiam indicar modelos? -Atualmente meu Gabinete não possui FANs, mas suporta duas, vi um anúncio de umas FANS da OEX 1000 RPM, compensa? -Já para pasta térmica, procurei a mastergel Pro da CM, mas o preço tá surreal, existe alguma outra opção tão boa quanto? Irei utilizar esse processador junto de uma 1050ti, 16gb ram 300mhz e uma placa-mãe a320 biostar pra fazer streams na Twitch de jogos como: Fall guys, Valorant, CoD, etc. Agradeço toda ajuda! Obrigado!
  3. Prezados, boa tarde. Estou com um problema imenso que perdura 1 mês quase. Adquiri uma placa de vídeo para minha máquina, até então eu usava onboard, e desde que pluguei a mesma tenho tido problemas com o áudio... Só consigo reproduzi-lo utilizando minha TV como monitor, para que o áudio saia pela TV, que é conectada via HDMI na placa de vídeo.. Qualquer outra forma de tentativa eu não consigo reproduzir nada relacionado a áudio e já fiz diversos testes, sendo eles: - Comprar um novo processador que não possui Onboard (Anterior: AMD A10 <=> Novo: R5 1600AF) - Utilizar placa de som USB genérica - Plugar nos conectores de áudio P2 frontais e traseiros - Instalar o Driver mais recente da placa de vídeo pelo software do fabricante - Instalar o driver de áudio HD Realtek para tentar controlar o áudio Segue anexado prints do painel de controle de som. Por favor entendedores, necessito de ajuda, pois atualmente estou usando um aplicativo pra simular um microfone usando o celular e estou ouvindo o som pela TV, sendo que possuo um headset de qualidade e uma caixa de som igualmente boa! Especificações do PC: - Ryzen 5 1600 AF 3.20 GHz - AMD RX 560D 4GB - Placa-mãe A320MHD Asrock - 8GB RAM HyperX 2666mhz Obrigado!
  4. @OPiantino Pessoal daqui sempre falou muito mal dessa fonte. Acredito que eu esteja sendo até um pouco negligente ao manter ela por tanto tempo no meu setup... Já que tenho interesse em upgrades de placa-mãe, placa de vídeo (Rx580), processador (r5 3600) e memória (16gb 3000mhz) ainda esse ano, que fonte você me recomendaria já pensando nesses próximos upgrades? E quais marcas?
  5. Pessoal, boa noite. Tenho minha máquina há pouco mais de 01 ano e de uns 5 dias pra cá ela tem desligado sozinha automaticamente, sem aviso prévio ou algo do tipo. Sem tela azul, sem aviso, como seu estivesse arrancado ele da tomada. Fui olhar o log de eventos do Windows e encontrei os seguintes erros no horário em que o PC desliga: No destino: Log do Windows/Sistema: "Problema em um ou mais drivers de modo de usuário. O processo de host foi finalizado. Talvez você não possa poder acessar os dispositivos temporariamente." "Falha na Instalação: o Windows não pôde instalar a seguinte atualização com o erro 0x80073D02: 9MWPM2CQNLHN-Microsoft.GamingServices." "O dispositivo HID-compliant headset (local (unknown)) está offline devido a uma falha no driver de modo de usuário. O Windows tentará reiniciar o dispositivo 5 mais vezes. Contate o fabricante do dispositivo para obter mais informações sobre o problema." No destino: Log do Windows/Aplicativo: "Falha na Ativação de Licença (slui.exe). Código de erro:" "O certificado para sistema local com a Impressão digital ...........está prestes a expirar ou já expirou." "Falha na inicialização do registro de certificado SCEP para WORKGROUP\DESKTOP-TQINKV7$ via AMD-KeyId-0cfe84565411428399bfd05e5f86ca513f8a191d.microsoftaik.azure.net/templates/Aik/scep:" Abri o PC assim que ele desligou para verificar as temperaturas, e nada nem sequer estava quente, apenas "morno" padrão. Tanto fonte, quanto Placa de vídeo, o gabinete também não apresentava um clima abafado e a ventilação parecia estar dando conta do recado. Segue abaixo meu hardware: - Processador AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz / 3.7GHz Max Turbo YD2200C5FBBOX R2G Quad Core 4MB AM4 Vídeo Integrado Cooler Wraith Stealth IMP - Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5 4GB GV-N105TD5-4GD GDDR5 PCI-EXP - Placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4 - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Gray BLS4G4D240FSB 4GB 2400MHz (x2) - SSD 240GB Crucial BX 500 - Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM - S.O windows 10 trial padrão da terabyte.(Não está ativado até hoje). Devo levar em um técnico especializado? Do que se trata esse erro, como posso consertar?
  6. Pessoal, boa noite. De ontem pra hoje fiz a restauração do windows10 para as configurações de fábrica no notebook da minha namorada. O notebook estava muito lento mesmo, pois havia 2 anos de uso e nunca foi formatado. Após a restauração ter sido finalizada com êxito já pude notar uma melhora em desempenhos básicos, tais como boot, tempo de resposta para abrir documentos, chrome e afins. Porém o desempenho ao jogar caiu drasticamente. E quando digo drasticamente quero dizer que ficou simplesmente inviável de jogar. São freezes que duram até 4 segundos durante a gameplay fora o superaquecimento do notebook que está insano! Segue as configurações do note: -i5 7200 -8gb RAM -Geforce 940MX -HD 1TB O jogo em questão é o Fortnite, onde no dia anterior antes da formatação o PC facilmente alcançava 70-80 FPS e hoje mal consegue se manter em 30-40. Algumas configurações que fiz e que talvez possam estar relacionadas: - Alterei o desempenho (Energia) ao ligar na tomada para "Desempenho máximo" com comando CMD; - Desativei todos os aplicativos em segundo plano - Desativei o modo de jogo do windows 10 - Na aba Opções de desempenho, coloquei para "Ajustar para obter um melhor desempenho". - Baixei o software Geforce Experience e um Software da Intel para atualizar os drivers para os mais recentes. Alguma sugestão? Nesse momento optei até por desligar o PC e tentar mexer novamente somente amanhã.
  7. @Phoenyx Obrigado por tirar minhas dúvidas! Acho que vou comprar o A400 mesmo, vou pelo mais simples, visto que já é uma grande diferença de um HD normal.
  8. Prezados, boa tarde. Estou pesquisando sobre a possibilidade de comprar um SSD para o meu computador; E lendo sobre, percebi que os do tipo M2 tem uma maior vantagem sobre os padrões SATA. Desta forma, gostaria de saber se minha placa-mãe suporta um SSD deste, ou somente os do tipo SATA. Caso não suporte, o Kingston A400 240GB SATA seria uma boa alternativa para essa placa-mãe? Anexo segue uma foto que achei no site da fabricante sobre a placa. Caso seja do interesse, segue minha PC Config: - AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz, 4 Núcleos, 4 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth - Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5, 4GB GDDR5, 128Bit - placa-mãe Biostar A320MH, AMD AM4 - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400MHz Grey (x2) - HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo Obrigado desde já!
  9. @Anderson_Júnior Também Anderson, ele é bem antiguinho pra falar a verdade... tem um i7 de muitas gerações atrás e 8gb de RAM só... mas até que deu pro gasto, limitando o FPS do jogo a 60 e utilizando ele pra gravar deu uma melhora de uns 90%, eu diria. Esse Kingston aqui tá num preço que considero aceitável pra pagamento à vista na Pichau: SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G. O que me diz dele? Posso ir sem medo?
  10. O que não consigo entender, até por ser leigo, é como é possível dentro do jogo eu não sentir nenhum impacto e no relatório de gravação também mostrar uma porcentagem mínima: Cerca de 0.4% de Frames perdidos, e ainda sim a gravação não ficar fluida. complicado
  11. @Anderson_Júnior você pode linkar algum tutorial sobre como usar o afterburner? Estou constantemente tentando acertar as configurações e parece que tá cada vez pior... Cheguei a perder 51% de frames por que algo está ultrapassando o limite. O estranho é que a qualidade está ruim com 720p30fps, sendo que no inicio eu grava a 720p60 e raramente travava.
  12. @Anderson_Júnior não sei se fiz certo, monitorei utilizando o CPUID HWMonitor durante a jogatina e gravação e na aba de % o processador era o que batia por vezes a 100% de utilização, ficando em média de 80-90% a maior parte do tempo. A placa de vídeo, a memória e o HD todos ficavam na casa de 20-40%. Caso seja necessário um upgrade de processador, você acha que este abaixo está num bom valor e se encaixa no meu setup? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400&utm_source=AWIN&utm_medium=AFILIADOS&utm_term=wwwpromobitcombr&utm_campaign=setembro
  13. @Anderson_Júnior Hoje a noite vou fazer os testes e te informo tudo! O Gabinete não tem LED não, infelizmente
  14. @Anderson_Júnior obrigado pelos esclarecimentos, amigão! Pra falar a verdade eu tenho 8GB, são 2 unidades dessa RAM aí... ainda assim você acha válido um upgrade em memória?
  15. Pessoal, boa noite. Recentemente comecei a criar conteúdo de Fortnite para o Youtube, mas estou com alguns probleminhas com as minhas gravações. Em situações de área aberta, horizonte expandido, etc. a minha gravação apresenta stuttering forte, o que acaba prejudicando a qualidade do meu conteúdo a ser postado posteriormente... Venho humildemente perguntar para vocês se é possível alcançar 60 FPS liso, mesmo que em 720p com esta minha configuração de PC, ou se terei que me contentar com 30 FPS mesmo. ***Config do PC:*** - AMD Ryzen 3 2200G 3.5GHz, 4 Núcleos, 4 Threads, AM4 Cooler Wraith Stealth - Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti D5, 4GB GDDR5, 128Bit - placa-mãe Biostar A320MH, AMD AM4 - Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400MHz Grey - HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB - Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo ***Coisas que já foram testadas:*** Limitar o FPSno Fortnite = Deixo limitado em 100 para gravar, meu monitor é 75Hz e já testei 75FPS acabou dando stuttering no jogo também, não só na gravação. Limitar o FPS no OBS = Já testei com 48 FPS e ficou travando da mesma maneira... ***Configurações do OBS estão anexadas.*** Se precisarem de um Log do OBS durante a gravação me avisem. Se for necessário um upgrade, de que peça seria?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...