Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filipi Maciel

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

21
  1. @Sérgio Lembo Eu nunca precisei, já fiz uns testes de processador e sempre deu certo apenas trocando. A única coisa é que tem que ser compatível com a placa-mãe. Farei um teste nesse final de semana com um i5 430M, um amigo tem. Posto os resultados aqui pra vocês.
  2. @Rodrigo J Polette Show, concordo. Esse i7 640M no aliexpress é 100 reais, o i5 520M é 30 conto. Acredito que o i5 é mais interessante, só pra segurar até o final do ano mesmo. Valeu brother!
  3. @Rodrigo J Polette Muito interessante, não conhecia o CPU Upgrade. Ele já mostrou ali até uns I7 com vídeo integrado e tudo mais. Engraçado que o motor gráfico é praticamente o mesmo, o que muda é só a frequência máxima. Uma outra dúvida me surgiu agora, o fato do i7 ser melhor que o i3 meu atual, mas ambos com praticamente a mesma gpu integrada, faz com que o desempenho da gpu no i7 seja superior? @Leonardo souza Custodio Sério? Por que existe essa contra indicação para troca de processador de notebook? Eu realmente planejo montar um pc, mas atualmente eu estou no meu ultimo ano de faculdade, bem puxado com tcc pra fazer. Então não vou me distrair, mas assim que formar eu vou comprar um. Até la preciso que esse notebook sobreviva só mais um ano.
  4. Olá, tenho um notebook de 2010 aproximadamente, um verdadeiro sobrevivente. Gostaria de saber, dado a pouca informação da placa-mãe dele, qual o melhor processador que ele possa suportar. Meu melhor palpite foi o I5 520M PGA988, mas como o atual é um i3 350M PGA989 (socket supostamente diferente) fiquei com o pé atrás de comprar e não funcionar. O notebook é um LG R 590. Atualmente não consigo assistir vídeos no youtube em 1080p ou em 60 quadros, pois o uso de cpu vai pro talo, 100%. Só consigo ver no 720p e arquivos de filmes também. Esse i5 que falei aparentemente tem o mesmo motor gráfico desse i3 que já tenho(segundo o cpu world), seria essa uma troca de 6 por meia dúzia? Segue configurações dele segundo CPUZ: Uso o Windows 10 atualmente. Processador: placa-mãe: Memória: SPD: GPU: Alguém consegue da uma ajuda?
  5. @Pepse Muito grato amigo! Vou comprar dois pentes de 4 gb nessa frequência, SSD sata e o adaptador. Espero que a máquina fique boa para aguentar mais um ano de faculdade. Volto aqui em dezembro para mostrar o resultado final. Forte abraço!
  6. Olá, tenho um notebook LG R590, com um a seguinte config: i3 350M 4gb ram ( 2 pentes de 2gb, DDR3 com 500 MHz GPU intel HD graphics placa-mãe (não consegui identificar, print cpu-z aqui) E gostaria de fazer um upgrade adicionando: um SSD, um adaptador caddy(troca leitor de cd/dvd por um slote pra colocar o HD), mais memória. Meu problemas: Como saber qual memória posso colocar no meu notebook? Como saber o máximo de memória que meu notebook aguenta? Como saber o tamanho correto do SSD pra colocar no mesmo slote do HD? O que sei: O adaptador caddy tem que ser 12,5 mm. Cheguei nessa conclusão usando uma fita de medida mesmo. Tentei averiguar num manual do R590 que achei na internet, porém eu não consegui encontrar nada claro sobre memória, nem sobre a placa-mãe. Alguém consegue me ajudar com esses problemas por favor?
  7. Vou da uma averiguada e volto aqui com os resultados! Obrigado @BCP
  8. Olá amigos do Clube do Hardware, meu CCE SS-5890 está com alguns problemas: O prato está girando devagar; O prato ta raspando no som durante o giro; Minha dúvida é: O que pode ser o problema? Seria a correia frouxa? Como posso testar se a mesma está frouxa? Seria o prato que está empenado? Como posso testar pra saber se o prato está empenado? Alguém poderia me ajudar por favor? Obrigado! Seguem algumas fotos mostrando onde está arranhado, local que aparentemente é onde o disco está pegando. Gostaria de saber de onde é essa peça/componente. Quando tirei o prato ela tava solta por la, parece algo do toca fita, isso procede? Algumas fotos do motor e das engrenagens de giro
  9. Consegui resolver o problema de forma parcial mas muito satisfatória. Bastei trocar o potenciômetro, que pra quem não sabe é responsável por regular o volume do som. Existem vários tipos, mas peça equivalente para o meu som foi essa: B50k Reparem nessa parte traseira No caso eu desengatei essa parte traseira, onde tem essas quatro garras. Pois para trocar a peça por inteiro eu teria que remover a antiga, que estava com as seis pernas presas na solda, e depois teria que soldar as pernas da peça nova, só que não tenho aquela caneta de solda. Visto isso, resolvi apenas trocar essa parte que faz esse engate. A peça do meu som fazia uns estalos devido a umas bolhas de ar, junto com uma pasta lubrificante que tinha, eu acho que isso estava intensificando o problema. Após trocar essa peça e sofrer muito para engatar novamente, fui testar e... EUREKA! Funcionou quase perfeitamente, agora sem estalos e ambas as caixas funcionando. O único detalhe é que no começo do volume, com o som bem baixo, tem uns estalos mais fracos e a caixa fica naquele "pega e num pega", porém basta ir aumentando um pouco que fica perfeito. Fica meu caso aí para quem precisar de ajudar no futuro. Abraço!
  10. Olá a todos, estou com alguns problemas com meu som CCE SS-5890 e um deles é que o botão de volume causa pipocos e estálos nas caixas, e faz a saída da direita não funcionar, só funciona a da esquerda. Tenho que ficar mexendo no volume, com os chiados e pipocos até que consigo "sintonizar" as duas caixas e fazer ambas tocarem. Ambas as caixas estão funcionando, testei as duas caixas nas duas saídas e só a saída direita que fica dando trabalho pra funcionar Gostaria de pedir ajuda na identificação do problema: Como posso saber se o problema é o no botão de volume ou na saída da direita? Quais testes posso fazer para identificar o problema nessas? (Posso conseguir um multímetro emprestado, porém não sei usar, se derem as instruções eu posso segui-las) Alguém poderia me ajudar por favor? Obs1: Gravei um vídeo mostrando o problema e segue o link para assistir aqui: https://youtu.be/I2FUe5CTEQM Obs2: Não sei se conectei os cabos das caixas corretamente, se puderem conferir fico agradecido Obs3: A saída das caixas frontais funciona, a saída das caixas traseiras não funciona, não sei o motivo Seguem algumas fotos do som
  11. Olá pessoal, comprei uma placa de captura EasyDigital, honestechTV 2.5, OBABOX, para resgatar uns vídeos antigos de família, porém só fica preto e branco quando ligo no videocassete. Gostaria de ajuda pois quando ligo o videocassete na tv a qualidade fica ótima, sem chuvisco, colorido, muito show. Mas quando ligo no adaptador (placa de captura), além de ficar preto e branco a qualidade não parece a mesma da tv. Mas só de deixar colorido vai me ajudar demais. Eu tenho em mãos uma filmadora que utiliza aquelas fitas vhs compactas. Quando ligo a filmadora no adaptador eu consigo pegar imagem colorida, porém a qualidade fica muito ruim, chuviscado, manchas roxas ou verdes no vídeo, etc. Com certeza é problema no leitor da câmera, porque se no videocassete está ótimo e na filmadora não está, então o problema é na filmadora. Existe algum driver pra arrumar essa questão do preto e branco no programa honestech? Eu tentei todos os padrões de vídeo que ele disponibiliza e nenhum funcionou. O vídeo cassete tem os padrões NTSC, PAL-M e AUTO. Eu tive uma ideia que não sei se funcionaria, que seria ligar o video cassete na tv, e de alguma forma fazer a reprodução da tv tocar no computador, de modo que a qualidade ficasse boa e colorida. O vídeo cassete tem diversas saídas e entradas na frente e atrás. Não sei se da pra usar alguma delas pra isso. Qualquer ajuda pra poder deixar essa imagem colorida vai me salvar. Obrigado!
  12. @Felipe Coutinho Jaime joga no google, com certeza tem. Eu tinha montado o setup com uma RX 580 nitro+, cê ta é doido, ali me fez feliz demais nas férias. Infelizmente eu tive um problema logo de cara com meu pc (e tenho uma teoria de que foi porque coloquei jogo pirata nele). Começou dar congelamentos, onde só tirando da tomada que resolvia. O resumo da ópera foi um RMA de mais de seis meses (sim, comprei o pc, usei por dois ou três meses, e fiquei seis sem usar), processador e gpu foram pro saco, e por sorte não foi a placa-mãe. Felizmente deu tudo certo, recebi meu reembolso completo e acabei ficando com uma GTX pro compensar mais na época. Se serve de dica, pelo amor de deus, não coloca jogo pirata. É como comprar na mão do "perigo", pode ser que funcione sossegado, pode ser que leve seu pc inteiro pro saco. RX 580 é top e merece só coisa original.
  13. @Felipe Coutinho Jaime Cara, se me recordo bem esse era o software padrão que vinha nos drivers da gpu da amd. Eu acho que o atalho era alt + z, ou era botão direito do mouse e ia na opção com o nome do software, algo assim. Mas tenho certeza que era vinha junto das atts da placa, tanto é que ele dava pra gerenciar os dados da placa e gravar vídeos, áudio, etc, tudo no mesmo software.
  14. @dudaskank De fato, o pc usado nessas apresentações deve por obrigação ser muito parrudo. Ali é o momento de mostrar o jogo em sua melhor forma sem nenhuma perda de performance. Sem dúvida o jogo deve ta bem otimizado, senão é tiro no pé kkkk Vou aproveitar essa promo e com sorte na semana que vem o pc já está de volta a ativa. Assim que tudo se resolver eu posto fotos do desempenho pra quem ainda quiser acompanhar. Abraço!
  15. @Hanner Vai ser essa mesmo. Especialmente com minha intenção de segurar até o cyberpunk eu aguardo tem anos já. Muito obrigado pela ajuda de todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...