Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Guilherme Veloso

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Perfil mandatório realmente e uma boa opção, vamos testar... Só que o time freeze corrompeu todas as maquinas, a escola ficou com um laboratório inteiro inativo por causa disso... e foi o time freeze pois fizemos alguns testes, todas as salas são os mesmos computadores com os mesmos programas, o que muda e o sistema operacional, e no teste, todos funcionaram no windows 7 e xp, porém no lab com windows 10, o único computador sem time freeze não deu erro de reparação (corrompeu). Mas a melhor opção seria o ato de congelar completamente o sistema que ao reiniciar, ignore todas alterações feitas... Existe alguma forma "manual" de freezar o sistema sem programas somente usando o windows, por exemplo so para vocês entenderem... Fazer uma imagem do sistema e sempre iniciar a mesma imagem so para os alunos poderem acompanhar e se desenvolver seus projetos em sala... Entende? Porque não queremos restringir o uso do sistema, via gpo por exemplo, queremos e precisamos que eles mexam e entrem sempre mais afundo nas configurações, para uso didático, porém que não faça nenhuma alteração para as próximas turmas usarem de forma uniforme e para evitar problemas a maquina.
  2. Houveram sim... porém usamos um servidor AD e um Servidor de arquivos trabalhando em conjunto com segurança de pasta e acesso... adicionado 2 minutos depois Agora... o uso de algum deles me garante que isso não vai corromper o Windows assim como dito no post? A escola cogita comprar licença para os programas, porém se algum deles corromper o Windows 10, vai ter um problema maior ainda pelo fato de ser instituição pública
  3. Bom, aqui em uma escola, estamos com um problema horrível pelo fato de ser uma instituição de ensino técnico, a escola possui laboratórios com muitos computadores... e como e de utilidade pública e rotativa, possui muitas mudanças indesejadas que os alunos fazem e nós queríamos um programa para controlar isso... a escola já usou o Timefreeze... só que os laboratórios tem 1 com somente Windows 10, outro com 7 e por ai vai... e o time freeze parou de funcionar nos 3 laboratório que tinham Windows 10, menos os do Windows 7, os computadores começaram a dar problema de reparação automática por falta de compatibilidade com Windows 10... Existe algum outro programa compatível com o Windows 10 e 7? Existe algum hardware offboard que possa fazer isso? Agradeço a ajuda! (OBS: Deepfreeze está inviável por comentários que dava problema, e pelo preço, a escola não pode correr o risco)
  4. Bom, em um sistema NAS4Free, eu tenho tido um problema que me parece ser cotas padrões feitas pela quantidade de pastas e o tamanho do hd (eu acho), eu sei que o CIFS/SMB está limitando todas as pastas para 2GB de total de arquivos, após exceder esse limite, ele bloqueia o upload de arquivos na pasta compartilhada do Servidor, creio que algum parâmetro resolva isso, qualquer informação e só pedir, porém acho que e um problema comum, só que não vejo muitos fóruns NAS por ai falando especificamente do NAS4Free. Obrigado pelo espaço e agradeço qualquer ajuda!!!
  5. Bom, em um servidor Windows server 2012 r2, Eu uso um serviço AD para controlar as máquinas de um laboratório de informática, e como o pessoal de TI sempre quer demonstrar sua expertise, eles adoram baixar programas e usar eles pra ferrar a máquina e etc, queria saber como posso fazer para poder bloquear todos executáveis que sejam diferentes dos que estão instalados na maquina. Obs: Eu sei do uso do Applocker, mas como configurar dessa maneira é a questão K.
  6. Bom depois de um bom tempo de teste e dor de cabeça resolvi o problema, eu tive que adicionar o usuário pelo gerenciador do computador, adicionei o usuário que não recebia os privilégios de adm, como administrador local.
  7. @Correr já foi diminuído e testado, e o usuário como administrador da maquina, também não adiantou nada, mesmo com usuário administrador ele pede a senha toda vez que o programa e executado...
  8. No Windows Server 2012 que tem aqui no laboratório da minha escola, ele tá servindo de domínio pra os computadores com Windows 7, e pra controlar ele foi feito com o active directory. Partir dai tranquilo, foi feito o grupo do laboratório e os usuários, pro suporte, pros alunos, e um padrão do Windows server que e de administrador,, depois de um certo tempo alguns programas que precisavam de acesso de administrador para serem executados, e isso tem sido a dor de cabeça do momento, porque tanto pro suporte e tanto pros alunos, ele pede, sendo que não e uma vez, e toda hora que executa o programa, e ter que ir na mesa de cada aluno botar senha não rola, ai no auge do desespero foi adicionado ao grupo de administradores o usuário aluno, e mesmo assim, continua pedindo... qualquer ajuda possível eu agradeço, um adendo é que usamos o ToolWiz Time Freeze pra poder proteger a maquina dos alunos, caso eles danifiquem ela sem querer)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...