Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kotori

Membro Pleno
  • Total de itens

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

64

Informações gerais

  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. @LauroCN, boa tarde! Qual é o modelo do seu teclado? É possível que haja alguma configuração do software (caso tenha) que esteja sendo sobreposta.
  2. @Ewerton de Miranda, acredito que uma boa opção de memória seria a BL8G30C15U4B da Crucial.
  3. @Ewerton de Miranda, boa noite! Essa fonte vai suportar sem qualquer problema a sua configuração! Complementando a sugestão dada acima pelo pessoal, seria bom eu te alertar que esse gabinete não tem fluxo de ar. Ele funciona tipo um forno: exaustão de calor. É um gabinete muito bonito mesmo, mas é muito provável que não seja muito bom para a sua configuração, principalmente com uma placa-mãe com VRM CPU pouco potente (e sem dissipação) combinada com um processador poderoso como o Ryzen 5 3600. P.S.: eu acabei enviando a mensagem depois de comentarem sobre isso, mas só pr
  4. @donzmaker, mas LLC não é um conversor ressonante que vai no primário, em conjunto geralmente com MOSFETs configurados em half-bridge? Tipo, eu não sabia desses problemas da CV mesmo. É bem triste pra um modelo que lançou no ano passado mesmo ainda e com uma fabricante tão boa (HEC).
  5. @donzmaker, por que o DC-DC da CV é inferior? Ela explode mesmo? Tipo, pensei que era coisa só da CX (por conta do erro de uma das fabricantes da linha). Desculpe incomodar!
  6. @Joak, você conecta o cabo que vem diretamente da rede em uma das entradas e usa outro cabo, vindo do próprio filtro, pra conectar no seu computador. Como ele tem proteções na rede, ele vai filtrar picos de tensão vindos na rede que poderiam queimar os seus equipamentos. Além disso, ele tem uma tomada, assim como o iPocket, então você conecta normalmente o seu nobreak nele. Ele vai durar bem como o iPocket.
  7. Como o @Pepse disse, eu recomendaria que você esperasse por algum teste pra pegar essa Legion. A Enigma que o @Hardwarering disse é uma opção interessante, o único problema é que não tem algumas proteções básicas (tipo um MOV). É isso mesmo, a Riotoro foi fundada por alguns ex-funcionários da Corsair, mas eu não curto muito o RMA deles aqui no Brasil, porque eles demoram muito pra responder e o atendimento é bem fraco.
  8. @Mateus Tinel, bom dia! Assim como o @Pepse disse, todas as fontes atuais da Corsair têm APFC, então pode ficar tranquilo quanto a isso. Aliás, outro detalhe é que o selo 80 Plus que eles colocam exige algum tipo de PFC (pode usar PPFC até o Gold, mas tem que usar APFC acima dele), então não precisa se preocupar quanto a isso. Só um detalhe é que o PPFC não é aquele com a chave seletora. Nesse caso é uma fonte sem PFC. No PPFC, usa um filtro π (geralmente considerado como um filtro de harmônicos) no lugar do conversor boost (com um transistor e um diodo). Lembra bastante uma fonte
  9. @Hardwarering, fisicamente sim: maior o atrito, maior a fricção, menor a durabilidade, mas depende muito do tecido do mouse pad e da forma como você pressiona o mouse (e o peso dele). Dependendo da grossura e da qualidade dos pés, você nem mesmo vai chegar a perceber.
  10. Aliás, acabei de lembrar, mas existe um Clamper Energia + Ethernet, que tem uma tomada (onde você pode conectar o nobreak) e entradas de rede (onde você pode conectar o cabo de rede). Aí você pode ficar mais protegido quanto a surtos que atingirem esse cabo (porque conta com proteções para esse cabo, incluindo um GDT).
  11. @Joak, exatamente isso. Não, não tem nenhum problema. A única coisa que você deve se atentar é que, quando não tiver tendo queda e instabilidade, você deixe o PC ligado na tomada.
  12. @Joak, se não tem nada ligado na tomada é fisicamente impossível de acontecer alguma coisa, por isso que em caso de raio, o ideal é tirar da tomada. Não tem problema ficar colocando e tirando com o PC desligado. Se a energia tiver normal, é melhor deixar ligado porque o 5VSB vai ficar alimentando a bateria da BIOS da sua placa-mãe.
  13. @Joak, exatamente, desligar e tirar da tomada. O único risco (se tiver tudo desligado) é se cair um raio e causar um surto queimando tudo, mas em queda de energia não tem problema quanto a isso se você desligar corretamente.
  14. @Joak, remover da tomada é uma boa ideia mesmo nesse caso, porque como você disse que a energia volta fraca, é bom evitar conectar o computador por conta do risco dos picos de corrente queimarem o fusível.
  15. @Joak, em caso de queda de energia, o nobreak vai te dar o tempo de finalizar o que tiver fazendo e desligar mesmo. Normalmente, em quedas de energia, não ocorrem muitas coisas além da queda, mas é sempre possível que depois a energia esteja sendo entregue com baixa tensão ou apresente alguns pequenos surtos (principalmente de corrente), então você pode desligar da tomada (não é exatamente necessário, mas sempre é bom se precaver), mas só desligar o que você estiver usando geralmente é suficiente mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!