Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deukaus

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Você se esqueceu de fechar os parentes e o símbolo de set é "=" e não ":" E símbolo de comparação é "==" e não "=" O seu código corrigido : #prototipe um programa que leia o ano de nascimento de um pessoa e informe, de acordo com a sua idade se ela ainda# vai se alistar ao serviço militar, se é o momento exato de se alistar, ou se já passou do tempo de alistamento.# Complete o condigo mostrando o tempo que falta ou que passou do prazo anonasc = float(input('Informe sua data de nascimento: ')) idade= 2018-anonasc if idade<18: print('Você tem {} anos, ainda não é o momento de se alistar'.format(idade)) elif idade==18: print('Você tem {} anos, então deve se alistar'.format(idade)) else: print('Você tem {} anos, já passou o tempo de se alistar'.format(idade))
  2. Na minha opinião a linguagem mais simples e fácil de se aprender é python, mas depende do fim que você irá usar a linguagem.
  3. Eu também fui chamado para a obi, cheguei até a fase 3 mas não cheguei a ganhar menção honrosa ou alguma medalha.. mas para eu estudar eu peguei a prova da obi de anos anteriores e fui tentando resolver, no site mesmo da obi tem a aba de pratique que você envia o seu código e o site mostra quantos você acertou..
  4. Na minha opinião você deveria estudar lógica de programação e depois aprender python por ser uma linguagem muito simples e poderosa e muito utilizada principalmente se for trabalhar com programação pós muitas empresas usam, mas caso for utilizar para desenvolvimento de jogos você pode tentar aprender C# ou C++... Se for para desenvolvimento android é Java e se for Ios é objetivo-c. Caso você queira ser um desenvolvedor web você tem que aprender HTML,CSS e JavaScript, mas como Python é uma linguagem de alto nivel, é bom para você pegar uma base em programação e também ela pode ser integrada com outras linguagens que deixa o "mundo" em suas mãos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...